Veja porque você deve assistir Lovesick

6 motivos para assistir “Lovesick”, da Netflix

Por Letícia Akamine

A série Lovesick conta a história de Dylan, um jovem que descobre que tem Clamídia, uma doença sexualmente transmissível. A partir de então, Dylan vai atrás de suas ex-namoradas, para avisá-las sobre a situação. No meio do caminho, dúvidas existenciais, muitos problemas, amores não correspondidos e um grupo de amigos totalmente disfuncional aparecem para dar aquela encorpada na trama.

O E.T.C preparou uma listinha com seis motivos pra você dar uma chance pra produção! Olha aí:

1- Lovesick é britânica

Não parece ser um bom motivo né? Mas se você já assistiu filmes ou séries da terra da rainha com certeza já conhece esse humor inglês, cheio de ironias e aquela pitadinha de frustração. Os diálogos são rápidos, divertidos e ao mesmo tempo inteligentes. Você também pode esperar por um sotaque bem charmoso e cenários muito bonitos. Além disso, apesar de ser europeia, o ritmo da produção poderia facilmente ser americano, então você não vai estranhar nadinha.

2- Curtinha

Ah, vai me dizer que você não fica procurando uns sitcoms de 20 minutos pra assistir no intervalo do trabalho ou enquanto está almoçando? Pois é,  e Lovesick entrega 20 minutinhos de muitas situações engraçada, por vezes trágicas, sem ser aquele humor pastelão. Gostosa, rápida e leve. Além disso, cada temporada tem, mais ou menos, 8 episódios, então dá pra maratonar fácil.

Confira alguns motivos para acompanhar Lovesick

3- Personagens

Como falei no último item, essa é uma serie com episódios bem curtinhos, e essa seria uma ótima desculpa para entregar personagens superficiais demais porque é bem difícil desenvolver bem suas histórias em tão curto espaço de tempo, mas surpreendentemente a produção consegue te entrega personagens com várias dimensões, interessantes e de quebra muito identificáveis. Cada um tem uma linha de raciocínio muito própria que casa super bem com as falas e te fazem ter vontade de saber o que mais vai sair dali…

4- Boas atuações

Os atores não são lá muito conhecidos, mas são uma grata surpresa. Especialmente Luke, o garanhão ao melhor estilo Barney Stinson (How I met your mother) que vai ficando mais profundo com o passar dos episódios sem deixar seu lado cômico de lado. Também vale prestar mais atenção no nerd Angus e na adorável Abigail. A série não é propriamente de comédia, então, apresentar situações engraçadas no meio de algo sério, de um jeito bem feito, deve ser bem valorizado.

5-  Despretenciosa

Essa não é uma grande produção, com grandes qualidades técnicas e roteiro impecável, mas ela é boa. Não tem chance em premiações, mas vale como alívio cômico, um break, em um dia estressante. É isso que ela se propõe a fazer e faz muito bem. A falta de pretensão da série pode ser também seu grande trunfo porque te surpreende quando algo muito legal acontece.

6- Plot

Pensa bem: um jovem, romântico incorrigível, que se apaixona fácil, procura o amor da sua vida, até que uma DST entra na jogada. E o mais legal é que esse não é o maior drama da vida de Dylan, ou seja, a vida segue. Acho bacana que a doença seja segundo (quiça terceiro plano) na vida de Dylan. O que mais o incomoda é suas dúvidas, sua falta de amadurecimento… a DST é só a motivação para a história de Lovesick acontecer. Leveza, o nome.

 Com todos esses motivos, coloque essa produção na sua listinha e continue navegando pelo E.T.C. para conferir outras sugestões de séries!

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *