Oficina Cultural Oswald de Andrade

Oficina Cultural Oswald de Andrade comemora aniversário de São Paulo

São Paulo completa os seus 464 no dia 25 de janeiro e para comemorar o aniversário da cidade será celebrado com muita festa e a Oficina Cultural Oswald de Andrade preparou uma programação diversificada e para toda família com peça de teatro, brincadeiras infantis, aula-espetáculo com a conceituada atriz Denise Stoklos, impressão de cartões postais e muito mais.

Abrindo a série de atividades totalmente gratuitas,  nos dias 24 e 25 de janeiro, respectivamente às 19h30 e às 18h, serão realizadas as duas partes da aula-espetáculo As Palavras Gestuais de Denise Stoklos, uma peça destinada a atores e atrizes formados ou com alguma experiência em teatro que busca revelar ao público o encontro entre a essência teatral e a potencialidade criativa de imagens e gesticulações. Apenas uma mesa e uma cadeira fazem parte do cenário das quatro peças de sua autoria, que serão lidas sem as coreografias.

O repertório de espetáculos, que será dividido nos dois dias, é por ordem cronológica de criação.  A atividade é para maiores de 18 anos e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo. Denise Stoklos é considerada uma das intelectuais e performers mais importantes do mundo, tendo se apresentado em mais de 33 países e em sete idiomas diferentes. Além disso, recebeu 22 prêmios, publicou sete livros e dirigiu e atuou em 27 solos teatrais de sua própria autoria.

oficina-cultural-oswald-de-andrade
Foto: “As palavras Gestuais”, Denise Stoklos

E quem nunca brincou de pular corda, rouba-bandeira, elefantinho colorido, mãe de rua, taco e passa-anel? Se não brincou vale muito a pena conhecer e quem já brincou vai ter a oportunidade de relembrar e resgatar essas e outras brincadeiras tradicionais. No dia 25 de janeiro, quinta-feira, das 15h às 17h toda a família é convidada para a oficina Rua de Brincar.

A criançada ainda participa da feira de troca de livros, CDs e DVDs e podem conferir a atividade Sericleta, que é uma unidade móvel de impressão em seregrafia, livre e aberta a todos . A proposta é criar um espaço público de impressão ao vivo de cartões postais e produtos gráficos, que serão distribuídos gratuitamente para todos os participantes. As impressões são à base d’água e os cartões modulares são de 12×18 cm. A partir das 15h.

oficina-cultural-oswald-de-andrade
Foto: Reprodução

E para fechar a série de atividades, nos dias 26 e 27 de janeiro, às 18h, a peça de teatro S.O.S. Quase Tudo será encenada para o público maior de 16 anos. Uma bruxa-palhaça-sensitiva recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda, e por meio de pequenos rituais ela vai solucionando os problemas. Os trabalhos são personalizados e criados especialmente para cada um, mas como as pessoas são parecidas, o que funciona para alguém pode funcionar para outros também. A peça tem duração de 1h30min e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Serviço – Oficina Cultural Oswald de Andrade:

As Palavras Gestuais de Denise Stoklos – parte 1 e 2

Quarta e quinta-feira, dias 24 e 25/1 – das 19h30 às 20h30 e das 18h às 19h

Feira de troca de livros

Quinta-feira, 25/1 – a partir das 15h

Rua de Brincar

Quinta-feira, 25/1 – das 15h às 17h

 Sericleta

Quinta-feira, 25/1 – das 15h às 17h

S.O.S. Quase Tudo

Sexta-feira e sábado, dias 26 e 27/1 – das 18h às 19h30

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo

Contato: (11) 3221-4704

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

Maiores informações no email.

Confira mais eventos culturais na nossa Agenda.

Post Author: E.T.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *