la mante

“La Mante” é o novo thriller psicológico do Netflix!

Série francesa  traz história de caçada policial a um serial killer

Serial Killers são a nova febre do entretenimento. Pode parecer algo um pouco mórbido de se dizer, entretanto, o sucesso de séries como Bates Motel, True Detective, The Fall, The Following e Hannibal, somados à repercussão dos lançamentos de Mindhunter, The End of the Fucking World e Alias Grace mostram que a mente dos matadores em série tem gerado um fascínio ímpar nos espectadores de programas de streaming. Nesse sentido, a série francesa “La Mante” é um prato cheio para os aficionados por um bom suspense.

A série tem sido bastante comparada ao “O Silêncio dos Inocentes”, e não é por acaso: “La Mante” (a louva-deus), uma serial killer presa há mais de duas décadas,  faz um acordo com a polícia francesa para ajudar a capturar um imitador de seus crimes. Sua condição para participar da operação é ter como principal articulador da operação seu filho, um policial atormentado pelo passado.

Com uma temporada de 6 episódios, a série ganha pontos por seu caráter imprevisível, pela construção dos personagens e pela performance impecável de Carole Bouquet no papel de “La Mante”. Como uma típica série francesa, a fotografia funciona muito bem, embora a trilha sonora seja um pouco fraca (com exceção da música de abertura). Há um ou dois pontos um pouco mal conectados no roteiro, mas não é nada que atrapalhe a experiência do espectador.

Por ser uma minissérie, não há previsão de segunda temporada, o que é ótimo, na medida em que a história que precisava ser contada já foi bem trabalhada (e não há nada pior do que uma continuação forçada). Vale conferir!

Trailer de “La Mante”

Veja mais resenhas de séries aqui.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *