Confira os lançamentos dos principais nomes da música nacional e internacional para 2018

O ano será marcado com novidades da música que vão de Justin Timberlake, Fall Out Boy, Lady Gaga e Erasmo Carlos

Por Jaqueline Oliveira

Abençoado seja 2018! Um dos anos mais aguardados pelos fãs da música está repleto de novidades que vão de Gilberto Gil, representando nossa música nacional, até Fall Out Boy, com disco neste mês.

Por isso, nós do E.T.C., não deixaríamos passar este momento tão importante para os ouvintes e montamos uma listinha com os principais lançamentos. Vale lembrar que os estilos são dos mais variáveis, mas que a tendência do mercado musical está entre divas tentando retomar o trono pop – inclusive o pop latino, que está em alta – grandes mestres da música brasileira, como Jards Macalé, Erasmo Carlos e Gilberto Gil.

Todos estes lançamentos já possuem confirmação, com ou sem data definida. Mas, é claro, que alguns ídolos podem soltar suas produções durante o ano, sem aviso prévio, como é o caso da rainha do pop Madonna, que já deu alguns indícios de que logo, logo, ouviremos muita coisa dela.

Janeiro

Camila Cabello

FOTO: Divulgação

“Camila” – 12 de janeiro

É amanhããã! Considerado o primeiro grande lançamento pop de 2018, a estreia solo da ex-Fifth Harmony, Camila Cabello promete abalar mais que o hit “Havana”. “Camila” – título da música-, tem parceria com o compositor Ryan Tedder, do OneRepublic (“Into it”), e produção do duo Futuristics (Selena Gomez, G-Eazy).

Caio Prado

“Incendeia” – 12 de janeiro

O segundo álbum do cantor e compositor carioca sai, também amanhã, com produção de Alê Siqueira. Com um dançante de ritmos como soul, funk e rap, o disco traz ao repertório a cantora Maria Gadú que participa da música “Nossa sorte”.

Fall Out Boy

FOTO: Divulgação

“Mania” – 19 de janeiro

Para quem é fã da banda, sabe que a ansiedade representa a chegada deste disco. Marcado para ser lançado em setembro de 2017, logo depois do Rock in Rio, acabou atrasando, pois “não estava muito bom”, como admitiu o vocalista e guitarrista Patrick Stump, em entrevista à revista “Rolling Stone”.

Alice Caymmi

“Alice” – 19 de janeiro

Este será o segundo álbum da cantora e compositora carioca. Produzido por Barbara Ohana, o disco garante participações como Rincón Sapiência e Pabllo Vittar, além de parceria com Ana Carolina (“Inocente”) e a regravação de música de Moacir Santos (“What’s my name”, de 1974).

Martinho da Vila

FOTO: Divulgação

“Alô, Vila Isabeeeeel!” – Fim de janeiro / início de fevereiro

O cantor e compositor fluminense celebra 80 anos de vida, em 12 de fevereiro, com o lançamento de álbum em que reconta a história da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

Fevereiro

Justin Timberlake

FOTO: Divulgação

“Man of the woods” – 2 de fevereiro

Justin já foi notícia, nos últimos dias, com a divulgação de um teaser fazendo pose de homem da floresta. Com influência de música country, “Man of the woods (Homem da floresta, em tradução livre), tem produção pop de Pharrell.

Franz Ferdinand

“Always ascending” – 9 de fevereiro

Sem o guitarrista Nick MCarthy, que saiu em 2016, a banda escocesa lança o primeiro disco desde 2013. A faixa-título (e primeiro single) tem produção de Philippe Zdar, do duo Cassius.

Abril

Gilberto Gil

Sem título definido – Lançamento: abril

Após vencer problemas de saúde, o artista baiano lança em abril o primeiro álbum de músicas inéditas desde 2010. O filho do cantor, Bem Gil, assina a produção do disco no qual o cantor e compositor baiano dá voz a 13 músicas autorais.

Sem data de lançamento confirmada

Lady Gaga

FOTO: Divulgação

Sem título e data anunciados

Um dos produtores do álbum intitulado “Artpop” (2013), DJ White Shadow, está trabalhando com Lady Gaga. Em novembro, ele anunciou que “mal podia esperar” para mostrar aos fãs “a irmãzinha de ‘Artpop’”, com a hashtag #LG6 (ou seja, o 6º disco de Gaga). Aguardamos, ansiosos, que seja neste ano.

Liniker

Ainda sem título – segundo semestre

Com toque da banda “Os Caramelows” e patrocínio obtido no edital cultural de empresa de cosméticos garante um segundo álbum com produção luxuosa. Já queremos, e muito, a chegada desta obra prima!

Iza

FOTO: Divulgação

Ainda sem título – primeiro semestre

Depois do hit “Pesadão”, lançado em outubro, a cantora e compositora carioca lançará o primeiro álbum com repertório autoral.

Elza Soares

Ainda sem título – segundo semestre

Logo após “A mulher do fim do mundo”, eleito melhor disco de 2015 pelo New York Times, o segundo álbum já está em produção, e a previsão de lançamento é para o segundo semestre, sem data e título definidos.

Kanye West

FOTO: Divulgação

“Turbo Grafx 16” – Sem data anunciada

Com título anunciado no início de 2016 e com duas faixas vazadas no meio de 2017 (“Euro” e “Hold thight”), o tão aguardando disco do cantor está previsto para ser lançado ainda neste ano.

The 1975

“Music For Cars” – Sem data anunciada

O vocalista Matt Healy disse que o 3º disco será o “fim de uma era” da jovem banda britânica. O título é o mesmo do EP de 2013, “Music For Cars’, com previsão de lançamento em abril, mas sem confirmações.

Erasmo Carlos

FOTO: Divulgação

Ainda sem título – primeiro semestre

Com músicas inéditas e produção de Pupillo, o disco marca o encontro inédito do ídolo da Jovem Guarda com o músico da Nação Zumbi. O single, “Não existe saudade no Cosmo”, tema de autoria do baiano Teago Oliveira, já circula nas plataformas digitais.

Major Lazer

“Music Is The Weapon” – Sem data anunciada

O quarto disco do seu projeto, “Music Is The Weapon” promete semelhanças com o pop brasileiro. A data do lançamento ainda não foi anunciada.

Jards Macalé

Ainda sem título – segundo semestre

Depois 20 anos sem lançar um álbum com músicas inéditas, o compositor carioca renovará o repertório em parceria com Kiko Dinucci e Romulo Fróes. O disco ainda não possui data definida, mas está previsto para ser lançado no segundo semestre.

Arctic Monkeys

FOTO: Divulgação

Sem título e data anunciados

Em novembro, o baixista Nick O’Malley confirmou que a banda tinha começado a gravar um novo disco, para ser lançado em 2018, “se não houver nenhum problema”. Ainda não foram divulgados título e data, mas a ansiedade já bate nos nossos coraçõezinhos.

Cher

Sem título e data anunciados

Sem confirmação de título e data, a diva pop quer reivindicar o trono com a força do pop feminino atual e garantir seu espaço no meio. Para os fãs, a tão aguardada “volta”, com lançamento de um novo disco é baseado em especulações, mas que pode ser sim verdade.

Gal Costa

Ainda sem título – primeiro semestre

A cantora está preparando um álbum com músicas inéditas e com composições de Nando Reis, Criolo, Djavan, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O disco está sob a direção artística de Marcus Preto e deve ser lançado ainda neste primeiro semestre.

Jennifer Lopez

FOTO: Divulgação

“Por Primera Vez” – Sem data anunciada

O 2º disco dela em espanhol deveria ter saído em setembro, mas foi adiado de última hora. Esperamos que seja em 2018 que seremos abençoados com seu disco em uma língua bem próxima a nossa.

Gorillaz

Sem título e data anunciados

Com vinda ao Brasil em março, a banda emenda a turnê com um novo disco, como promete. Esperamos, de coração, que o álbum seja realmente lançado ainda em 2018 e não demore sete anos como foi para “Humanz” (2017).

Jack White

Sem título e data anunciados

Ele disse em novembro à revista “Billboard” que o seu terceiro disco solo já estava “praticamente pronto, faltando toques finais”. Ou seja, teremos disco novo vindo nos próximos meses, se não, dias.

Christina Aguilera

FOTO: Divulgação

Sem título e data anunciados

O álbum foi prometido para 2017, mas não foi lançado. A expectativa é que saia este ano, após 8 anos sem discos novos. Sem confirmação de data e título, há participações como o produtor Mark Ronson e a compositora veterana Linda Perry.

Vampire Weekend

Mitsubishi Macchiato – Sem título e data anunciados

O vocalista Ezra Koening revelou no Instagram que o cd é “um pouco mais primaveril que o último”, lançado em 2013. Em setembro, Koening divulgou no Twitter que o novo álbum da banda está “80% pronto, mas os últimos 20% são sempre os mais difíceis”. Por enquanto, segue sem data de lançamento.

Avril Lavigne

Sem título e data anunciados

Desde 2013 sem lançar novos cds, a cantora canadense anunciou em agosto de 2017 que a espera está prestes a acabar, em texto publicado em sua conta no Twitter. O disco ainda permanece sem título e data de lançamento definidos.

Para mais sobre música, acesse aqui!

Post Author: Jaqueline Oliveira

2 thoughts on “Confira os lançamentos dos principais nomes da música nacional e internacional para 2018

    Carolina Costa

    (12 de janeiro de 2018 - 11:42)

    Tô mto ansiosa pro LG6 e pro debut da Iza, amei a matéria!

      Bruna de Oliveira

      (12 de janeiro de 2018 - 14:25)

      IZA vai estourar demais esse ano <3 Ficamos bem felizes que tenha gostado, Carol. Obrigada! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *