Celso Frateschi estrela reestreia de “Sonho de um Homem Ridículo”

Peça inspirada em obra de Dostoiévski volta aos palcos no próximo dia 13

Sonho de um Homem Ridículo” foi sucesso de público e crítica quando chegou ao teatro brasileiro pela primeira vez, em 2005.  13 anos depois, o espetáculo retorna com força total em versão protagonizada pelo ator Celso Frateschi.

Dirigida por Roberto Lage, a peça é baseada no conto homônimo do escritor russo Dostoiévski, publicado em 1877, e  conta a história de um funcionário público que se sabe ridículo desde a infância, mas jamais confessa esse fato a ninguém. Sua vida muda drasticamente no dia em que decide se suicidar, mas é interrompido por uma criança de 8 anos que gritava por ajuda.

Como todo clássico do autor russo, “Sonho de um Homem Ridículo” se mantém atual por trazer à tona alguns valores universais “No momento em que a barbárie avança violenta e rapidamente, destruindo valores humanistas que imaginávamos consagrados pela história e quando o sonho de liberdade individual, justiça social e fraternidade passam a ser vistos como retrógrados, a diversidade como ofensa e que virtuoso é quem rouba bem, o teatro se mantém como espaço de prazer estético e construção de conhecimento”, explica  Celso Frateschi, que sentencia “A linguagem não deve estar a serviço da ideologia, mas da liberdade.”

Sonho de um Homem Ridículo” fica em cartaz no  Ágora Teatro até o dia 4 de fevereiro

Serviço:

Sonho de um Homem Ridículo

Reestreia dia 13 de janeiro

Data: sábados e domingos, às 19 horas

Local: Ágora Teatro (Sala Edith Siqueira) – Rua Rui Barbosa, 672 Bela Vista. Informações – (11) 3284-0290. Capacidade – 60 lugares. www.agorateatro.com.br.

Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada) pelo site www.sympla.com.br.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *