Calendário de cinema 2018

Principais estreias do cinema em 2018 no Brasil

Assim como festivais, exposições e musicais, o mundo do cinema está recheado de filmes para aproveitarmos em 2018. Pensando nisso, separamos os principais lançamentos (ou alguns dos mais esperados) em um material em PDF para você baixar e ficar de olho em quando vai precisar separar seu tempo para uma visita ao cinema mais próximo. É o calendário de cinema 2018. Nele, você vai poder ficar por dentro das principais estreias do cinema.

Já por aqui, você vai poder conferir as estreias de todos os meses nas telonas brasileiras. Tem um misto de filmes nacionais, internacionais, comédia, drama, aventura, suspense, terror… Todos os lançamentos que pudermos encontrar que chegarão ao cinema. As matérias serão lançadas sempre na primeira semana de cada mês para você já ficar por dentro de tudo que está rolando.

Calendário de cinema 2018

O calendário – que é mais um guia de todos os meses – foi criado em parceria com o grupo Vamos ao Cinema Juntos?, que consiste em pessoas interessadas em juntar mais pessoas e formarem novas amizades, indo ao cinema juntas (bem auto explicativo, né?).

Calendário de cinema 2018

Sinopses

*Todas as sinopses foram escritas com base nas publicações do Adoro Cinema.

04 de janeiro

Viva – A vida é uma festa

O filme “Viva – A vida é uma Festa” produzido pela Pixar, retrata a história de um garoto de 12 anos que, sem querer, foi parar no mundo dos mortos e procura por seu tataravô para levá-lo de volta à família no mundo dos vivos. Mas, antes, ele tem que se adaptar aos costumes dos mortos e, ao longo do caminho, vai conseguindo novas amizades.

Jumanji: Bem vindo à Selva

O filme “Jumanji: Bem-vindo à Selva” possui um elenco de atores ótimos de comédia como The Rock, Kevin Hart e Jack Black. Além disso, conta com a participação de Nick Jonas, ator e cantor estadunidense.
O filme começa com quatro adolescentes que encontram um videogame e decidem jogá-lo. Porém, quando escolheram os personagens, foram teletransportados para o universo do jogo, transformando-os assim em personagens do jogo.

The Square

Estreou na quinta-feira (04) “The Square – A arte da discórdia”, um filme de drama e comédia que conta a história de um diretor de um museu de arte contemporânea que após ter seu celular roubado se envolve em diversas situações. Mas, enquanto isso, ele se prepara pra uma nova exposição chamada “The Square” em que ele faz as pessoas refletirem sobre o papel delas como seres humanos.

120 Batimentos Por Minuto

O filme se passa no começo dos anos 90, quando um ativista se une ao grupo AIDS Coalition to Unleash Power (ACT UP). Juntos, eles buscam mostrar para o mundo a importância da prevenção e do tratamento da AIDS, além de lutar pela democratização do acesso a esses medicamentos que garantem a vida as pessoas soropositivas.

11 de janeiro

O Destino de uma Nação

No dia 11 (quinta-feira) estreia o filme “O destino de uma nação”. O drama e ficção histórica conta os primeiros anos de Winston Churchill como o Primeiro Ministro Britânico, abordando, assim, suas decisões, ações e discursos.

O Motorista de Táxi

A produção se passa nos anos 80 na Coreia do Sul quando um taxista recebe a proposta de um repórter estrangeiro de levá-lo de Seul até a cidade Gwangju. Por conta da viagem, o taxista passa a conhecer melhor a situação na qual o seu próprio país se encontra por conta da ditadura, com centenas de civis mortos.

O Touro Ferdinando

A animação conta a história de Ferdinando um touro tranquilo e calmo desde pequeno. Porém, quando cresce e fica com sua forma forte, apesar de nada ter mudado em sua mente, homens vão até a fazendo que ele ficava e acabam o escolhendo para participar de touradas em Madri erroneamente.

A Livraria

Uma mulher que decide abrir sua própria livraria no litoral da Inglaterra, se vê na situação de ter que lutar pela sua conquista de ter seu próprio estabelecimento. A história se passa nos anos 50, enquanto a sociedade em seu conservadorismo se opõe ao seu trabalho e a seu negócio.

O Estrangeiro

Quan (Jackie Chan) é dono de um restaurante chinês em Londres e sofre um ataque terrorista dentro de seu próprio estabelecimento. O ataque destrói sua vida e devasta sua família e, assim, ele decide buscar vingança contra quem acabou com tudo que ele tinha.

Lou

A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé de 72 anos, começa a reescrever suas memórias. Fala de sua juventude na Alemanha, seus trabalhos com pessoas famosas da época, relacionamentos com Nietzsche e Freud, sua paixão por Rilke, os conflitos entre autonomia e intimidade, e o seu desejo de independência e liberdade pessoal.

Sailing Band

Documentário da banda Sound Citzens que é formada por integrantes de diversos países. O filme acompanharia a turnê deles pelo Caribe para registrar os shows, os antes e os depois, as dificuldades e tudo que envolvesse a tour. No entanto, os planos mudam quando eles esquecem de alugar um barco para se locomover.

O Pacto de Adriana

Com o objetivo de conhecer realmente quem é sua tia Adriana, a diretora embarca na história passada e presente dessa mulher que era seu ídolo quando criança. Ainda na infância, 2007, sua tia foi presa por ter trabalhado na polícia secreta de Pinochet. Em 2011, ela fugiu do país enquanto enfrentava julgamento sobre o assassinato de um importante líder comunista. Em 2015, vive na iminência de uma extradição pelas mãos dos chilenos que vivem na Austrália. Um relato íntimo repleto de segredos.

18 de janeiro

Me Chame pelo seu nome

O drama e romance de direção de Luca Guadagnino, conta um pouco da vida de Elio, filho único que aproveita suas férias de verão com viagem para Itália com sua família. Lá ele conhece Oliver, um acadêmico que vai ajudar seu pai em uma pesquisa que está fazendo. E a partir disso, muita coisa começa a mudar em sua vida.

Correndo Atrás de um Pai

Dois irmãos descobrem que sua mãe mentiu sobre o pai deles ter morrido. Pensando em reparar o passado e encontrar o seu pai, eles seguem em uma viagem em busca dele.

A Noiva do Deserto

Teresa (Paulina Garcia) é uma senhora que é demitida depois de trabalhar 20 anos como empregada doméstica para a mesma família em Buenos Aires. Logo depois, ela é chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, mas no caminho esquece sua bolsa no trailer de um vendedor ambulante. Após reencontrá-lo, eles começam uma viagem em todas as paradas que ele fez para tentar encontrar a bolsa perdida.

Western

Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil trabalham juntos em uma região remota da Bulgária. Lá eles percebem seus próprios preconceitos e desconfianças uns com os outros devido as diferenças culturais. Assim, o ego fala mais alto e eles começam a competir por reconhecimento.

Pela Janela

Dirigido por Caroline Leone, o filme de nacionalidade argentina e brasileira, conta a história de uma operária de 65 anos que trabalhou durante toda a sua vida em uma fábrica na periferia de São Paulo. Ao ser demitida, seu irmão decide consolá-la levando-a para Buenos Aires e lá ela descobre um mundo completamente novo daquele que conhecia.

Não se aceitam Devoluções

Juca Valente (Leandro Hassum) é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer se divertir com diversas mulheres, sem se apegar a nenhuma. Porém, sua ex-namorada americana deixa um bebê com ele e desaparece. Pensando em devolver a criança para ela nos Estados Unidos, ele segue uma viagem com o menino, mas começa a ter carinho pelo menino.

Sobrenatural: A Última chave

A franquia de Sobrenatural volta com seu quarto filme em que mostra a doutora Elise Rainier tentando resolver um caso de assombração no Novo México. A diferença é que dessa vez o caso se passa na casa em que ela morou durante toda a sua infância.

Gaby Estrella

A cantora adolescente Gaby Estrella começa a sentir a concorrência de uma nova moça que está virando ídolo teen no mundo da música. Tentando voltar às paradas de mais ouvidas, ela começa a tentar voltar as suas origens e para isso, voltar a sua cidade natal.

Minha Amiga do Parque

Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que conhece Rosa em um point de mães e pais em uma pracinha perto de onde mora. As duas trocam experiências e passam por algumas aventuras juntas, porém, quando Liz começa a perceber as mentiras de Rosa e ver que seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis.

Saudade

Retrato sobre a saudade de brasileiros e lusófonos que moram longe de sua terra natal, habitando comunidades lusófonas em diversos países do mundo.

Os Iniciados

Xolani, um operário solitário, viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade, com intuito de ajudar nos rituais de Xhosa, que consiste na circuncisão de um grupo de adolescentes para que eles ingressem finalmente na vida adulta. Porém, um iniciante descobre seu segredo de um amor proibido e toda a sua existência começa a ser revelada.

Como você me vê?

Documentário que explora a realidade da profissão de ator no Brasil. Entre atores experientes e iniciantes, oferecem-nos um passeio pelas dificuldades e as felicidades de querer ir atrás desse sonho.

25 de janeiro

Maze Runner – A Cura Mortal

Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em mais uma missão e precisa encontrar a cura para uma doença mortal. Durante essa aventura, ele descobre os planos da C.R.U.E.L e suas consequências terríveis para a humanidade. Agora, ele terá de se entregar para a C.R.U.E.L ou confiar na promessa da organização.

A Melhor escolha

Dois marinheiros levaram um homem para a prisão e anos depois receberam uma ligação pedindo ajuda. Eles devem decidir se auxiliam ou não o homem que pede que levem o corpo de seu filho, morto na Guerra do Iraque, de volta para a casa.

Artista do desastre

Dois jovens amigos (Dave Franco e James Franco) compartilham o sonho de fazer sucesso na arte dramática e fazem juntos aula de atuação. Em busca do estrelato, eles vão para Hollywood e depois de receberem diversos “não” decidem fazer sozinhos – do início até o fim, passando por todos os detalhes –  o filme “The room”.

The Post – A Guerra Secreta

Tom Hanks e Meryl Streep são editores do jornal The Washington Post e recebem um estudo sobre o papel do Estados Unidos na Guerro do Vietnã. Com esse material em mãos, eles enfrentam muitas coisas para poder publicar os documentos.

Sem Fôlego

Ben é atingido em 1977 pelo reflexo de um raio ao atender um telefonema e após ser levado a um hospital de Nova York, descobre que perdeu totalmente a audição. Já em 1927, Rose que já era surda fugia de sua casa na cidade de Nova York para encontrar sua mãe. A história dos dois é interligada pelo livro de curiosidades que os leva Museu de História Natural.

Visages, Villages

O documentário mostra a experiência fotográfica e cinematográfica de Agnès Varda (cineasta) e JR (fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre). Juntos, eles viajam por regiões do interior da França com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

A Repartição do Tempo

A história se passa na década de 80 quando o REPI (Registro de Patentes e Invenções) é dado como exemplo de burocracia no governo. Pensando em mudar isso, o chefe do departamento decide fazer sua equipe trabalhar mais, porém, sem sucesso. Até que as coisas mudam num dia em que o Dr. Brasil (Tonico Pereira) deseja patentear uma máquina do tempo e sem querer acionam a máquina, fazendo-os voltarem para o passado. Assim, o chefe decide obrigar seus funcionários a trabalharem de verdade nem que precise mantê-los em cativeiro.

Ella e John

Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland), casal de aposentados, decidem viajar pelo país juntos, desafiando todas as probabilidades de tudo dar errado.

Encolhi a professora

Felix Vorndran estuda em uma escola e considera sua professora uma peste. Decidido a se vingar, ele arma um plano mirabolante e acaba por encolher a professora, tornando-a uma miniatura. Como ele irá resolver isso que é o dilema.

Peixonauta – O Filme

Uma aventura de Peixonauta e seus amigos longe da segurança do Parque das Árvores Felizes. Todos saem em busca dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio, o motivo? Todo mundo encolheu e Peixonauta e sua trupe precisam encontrar uma maneira de reverter esse caso.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *