“Fala Sério, Gente!” reestreia dia 13 de janeiro, com a volta da Malu aos palcos

O espetáculo teen reestreia este mês, com texto de Thalita Rebouças, direção de Jarbas Homem de Mello e produção de Claudia Raia e Kananda Raia

Sucesso de público e crítica, a peça Fala Sério, Gente! volta as palcos no dia 13 de janeiro, numa temporada que vai até 25 de fevereiro.  A fórmula do espetáculo, já aprovada pelo público, continua a mesma: os dramas e conquistas adolescentes, retratados em formato de crônica, de forma leve, musical e com muito humor.

Malu já é grande conhecida do público: ela é a protagonista da série de livros de Thalita, que são best sellers infanto-juvenis, e também está na telona na adaptação de “Fala Sério, Mãe!”, sucesso de bilheteria. Onze jovens atores levam o público por uma jornada de alegrias e tristezas dessa fase, que é tão emblemática.

Caio Gallucci

A equipe que fez da montagem um sucesso segue unida: com produção da lindíssima Claudia Raia e Kananda Raia, direção de Jarbas Homem de Mello e texto de Thalita Rebouças, autora da série de livros “Fala Sério”. Para a produtora Kananda Raia, há uma importância de produções infanto-juvenis. “Fizemos um estudo de mercado e vimos que essa faixa etária não tem para onde ir se não for ao cinema, então, se não investirmos neles agora, serão um público adulto sem a cultura teatral”.

É mais uma chance de o público conferir os dilemas de adolescência da personagem e se identificar. Afinal, são muitas questões para resolver com pouca idade e hormônios à flor da pele.

#PartiuTeatro

A ideia de montar um espetáculo teen foi justamente para atrair e incentivar os adolescentes a irem ao teatro. Segundo Claudia Raia, há uma carência de produções teatrais para essa faixa etária: “Quando você faz alguma coisa para esse público mais jovem, você está criando um público de teatro para o futuro”.

E se é para falar com adolescentes, nada melhor do que uma para entender e opinar nesse processo criativo. Sophia Raia, de 14 anos, filha de Claudia, colaborou na montagem. “A ideia de chamar a Talitha Rebouças, que é um fenômeno entre os adolescentes, foi porque a Sophia tinha lido todos os livros dela”, diz Claudia, que emenda: “Ela foi assistir ao ensaio e morreu de rir, se divertiu muito”.

Caio Gallucci

#Bastidores – #NossoElenco

Transformar livros tão conhecidos do público em um espetáculo foi uma tarefa diferente para Thalita Rebouças. “Algumas coisas nasceram nesse processo e outras, que estavam no livro, precisaram ser tiradas porque não se encaixavam em uma peça. Foi a primeira vez que eu fiz algo assim e fiquei muito feliz com o resultado. Claudia e Jarbas me mostraram que eu posso fazer teatro”, diz a escritora.

A relação de Thalita com o mundo adolescente é de longa data. São mais de 20 livros voltados para esse público. “Gosto desse universo adolescente porque é complexo. Eles são intensos e eu amo. Amo fazer companhia para eles em uma época de espinhas, em que crushs não são correspondidos e há muitas incertezas e indecisões”, explica.

O diretor Jarbas Homem de Mello está muito satisfeito com o grupo, formado por novos 11 talentos. “Acredito muito nessa geração que está vindo. Eles estão muito mais preparados do que a minha na idade deles. É uma moçada muito talentosa e com muita vontade de aprender”, afirma Jarbas.

Caio Gallucci

#CenárioMara – #VáriosHits

O espetáculo traz uma nova linguagem estética para o palco. Afim de traduzir o universo lúdico dos adolescentes, foram utilizados os rascunhos da própria Thalita Rebouças no cenário. “A gente mandou pintar um painel com a letra da Thalita, são as anotações das ideias que ela escreveu para a criação do texto”, revela Kananda.
Thalita Rebouças recebeu um desafio a mais para essa produção: criou novas letras para canções já conhecidas de todo o público. Músicas de Beyoncé, Megan Trainor, Ludmilla e outros hits atuais ganham uma versão teen, feitas exclusivamente para a peça. “Quero que as pessoas saiam cantando do teatro e fiquem com as músicas grudadas na cabeça igual estão na minha”, conta Thalita, que escreveu as canções em parceria com o namorado Daniel Lopes. Serão seis novas versões de músicas conhecidas e uma inédita ao longo dos 70 minutos de espetáculo.

Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Cartões Caixa apresentam:

Fala Sério, Gente!

Patrocínio: Caixa, Sabesp e Prevent Senior

Apoio: Prodent

Promoção: Rede Globo

Apoio Cultural: Klabin, Open Arts, Keds, Levi´s, Matiz Hotel e Cia Todo Sabor

 

Serviço:

Fala Sério, Gente!

Estreia: 13 de janeiro

Temporada: 25 de fevereiro

Local: Teatro das Artes | Shopping Eldorado

Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, SP

Horários: Sábado e domingo – 18h

Ingressos: R$ 70,00 inteira | R$ 35,00 meia-entrada

Venda: http://www.tudus.com.br

Classificação: Classificação Livre

Duração: 70 minutos

Capacidade do teatro: 769 lugares

Caio Gallucci

#NossoElenco

Artur Volpi, Caio Menk, Camila Brandrão, Gabriela Camisotti, Giovanna Rangel, Isabela Quadros, Juliana Moulin, Júlia Ritondaro, Rhener Freitas, Robson Lima e Thiago Franzé.

 

#FichaTécnica

Texto: Thalita Rebouças

Direção: Jarbas Homem de Mello

Direção Musical: Thiago Gimenes

Coreografia: Ciça Simões

Cenografia: Paulo Correa

Iluminação: Fran Barros

Figurino: Guto Lorenzo

Letras e Músicas: Thalita Rebouças e Daniel Lopes

Produtoras Associadas: Claudia Raia e Kananda Raia

Para mais de teatro, acesse aqui!

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *