Resenha: 365 dias do ano – Staying Strong (Demi Lovato)

“Seja forte, seja corajoso, ame muito e de verdade, e você não terá nada a perder” – 365 dias do ano: Staying Strong – Demi Lovato

A primeira resenha do ano não poderia ser de um livro diferente. Todas as pessoa conseguem ver no início de um novo ano, um recomeço, uma nova oportunidade para ser melhor do que foi no ano anterior, seja sobre a vida familiar, amorosa, nas amizades ou até mesmo profissional.

E é exatamente isso que Demi Lovato quer nos passar em seu livro, que há recomeços, que tudo pode ser diferente e que a vida não é sempre perfeita, mas você pode mudar isso. Provavelmente você já ouviu falar na Demi, ela foi um fruto da Disney que virou cantora, apresentadora de TV e atriz. E foi exatamente todo esse sucesso que que a privou de uma “vida normal” e a levou para a batalha de enfrentar a depressão e a dependência, sem desistir de encontrar a felicidade.

Enquanto enfrentava tudo isso, a cantora não deixou de compartilhar como se senta em seu Twitter (@ddlovato), onde recebeu um enorme apoio de seus fãs e de onde surgiu a frase “Stay Strong” (Fique Forte) que agora está tatuada em seus pulsos para esconder as marcas de sua automutilação.

Conforme diz o próprio título, cada página do “365 dias do ano – Staying Strong” representa um dia do ano, e cada uma frase de autoria própria ou não,  junto com algo que ela passou, como lidou e o que aprendeu. Além disso, ela deixa para o leitor um objetivo a ser comprido.

O livro é como se fosse uma autobiografia, já que ela relata alguns momentos seus, com um pouco de autoajuda. Uma forma que Demi encontrou de nos mostra que devemos nos valorizar, e também pensar no próximo. Você pode ler uma página por dia, de acordo com a data do calendário, ler tudo de uma vez ou até mesmo de acordo com a sua vontade. Não é algo que foi criado apenas aos fãs, mas para todos.

“365 dias do ano – Staying Strong” que foi lançado em 2013, tem uma versão interativa para você usar como uma espécie de diário, ele vem com as mesmas frases/citações escolhidas por Demi, mas com o espaço livre para você escrever o que sente assim como ela fez.

Post relacionados:

Luis Fonsi e Demi Lovato lançam música juntos

Simply Complicated: Resenha do documentário da cantora Demi Lovato

Faixa a faixa de “Tell me you love me” da Demi Lovato

Leia também:

Lançamentos Literários: Dezembro/2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam por Newt Scamander – Ilustrado (J.K. Rownling e ilustrador por Olivia Lomenech Gill)

Resenha: Tartarugas até lá embaixo (John Green)

Resenha: Carta de amor aos mortos (Ava Dellaiara)

Informações do livro:

Autors: Demi Lovato

Editora: BestSeller

ISBN: 978-85-7684-829-5

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *