Shows internacionais no Brasil no primeiro semestre de 2018

Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Phill Collins e James Blunt são algumas das atrações confirmadas para os primeiros meses do ano

Por Jaqueline Oliveira

Cada começo de ano é cheio de expectativa para o que virá nos meses seguintes, metas a serem cumpridas e desejo de mudanças. E para começar bem 2018, nada melhor do que conferir as dicas de shows internacionais – mercado que continua aquecidíssimo – que acontecerão em solo brasileiro. E, olha, tem muita coisa boa vindo aí!

Além dos festivais, que contarão com nomes como “Phoenix” e “Radiohead”, a presença dos ídolos gringos da música promete agitar o primeiro semestre do ano. Para te ajudar, elaboramos uma listinha com as principais atrações. Confira abaixo:

Janeiro

Rhapsodoy of Fire

FOTO: Divulgação

Banda italiana do power metal, criada em 1993, volta a se apresentar, com a 20th Anniversary Reunion Farewell Tour, em São Paulo. O show acontece no Tom Brasil, dia 07 de janeiro de 2018, após muitos pedidos dos fãs. Saiba mais.

Phoenix

FOTO: Divulgação

A banda de indie rock francesa, vencedora do Grammy 2010, se apresenta no Festival Planeta Brasil, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. O show acontece no dia 27 de janeiro. Saiba mais.

SOJA (Soldiers Of Jah Army)

FOTO: Divulgação

Com apresentação, também, no Festival Planeta Brasil, a banda de reggae de Virgínia, se apresenta no dia 27 de janeiro, em Belo Horizonte. Saiba mais.

Fevereiro

Phil Collins

FOTO: Divulgação

Fevereiro é o mês da volta do músico ao Brasil, com sua nova turnê “The Legendary Phil Collins Live”. Ele irá realizar shows em três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, dia 22, no Maracanã; São Paulo, dia 24, no Allianz Parque; e Porto Alegre, dia 27, no Beira Rio. Saiba mais.

James Blunt

FOTO: Divulgação

O cantor fará apresentação única no palco do Tom Brasil. Sucessos como “You’re Beautiful” e “Same Mistake” prometem enlouquecer os fãs no dia 25 de fevereiro, em São Paulo. Saiba mais.

Phoenix

FOTO: Divulgação

A banda volta a se apresentar no Brasil, desta vez, em fevereiro, no maior festival de música do Sul do Brasil, o Planeta Atlântida. O festival acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), no Rio Grande do Sul. Saiba mais. 

Dance Gavin Dance

FOTO: Divulgação

As primeiras apresentações do grupo no Brasil se dividirão em três cidades: 02 de fevereiro no espaço Agulha, em Porto Alegre; dia 03 de fevereiro no Fabrique Club, em São Paulo; e no dia 04 de fevereiro no John Bull, em Curitiba. A banda vem para divulgar seu mais recente álbum, intitulado “Mothership”, lançado em 2016. Saiba mais.

Rupaul’ss Drag Race World Tour

FOTO: Divulgação

As drag queens de RuPaul’s Drag Race trazem para São Paulo a Werq The World Tour, com apresentações que acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, sábado e domingo, às 21h30, no Teatro Bradesco. Saiba mais.

Março

Foo Fighters e  Queens of the Stone Age

FOTO: Divulgação

As bandas vêm ao Brasil em 2018 e passa por quatro cidades brasileiras. As apresentações começam no dia 25 de fevereiro no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois, os grupos seguem para São Paulo para show no Allianz Parque no dia 27 de fevereiro. Dia 2 de março as bandas se apresentam na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, e a turnê acaba em Porto Alegre no dia 4 de março, no Beira-Rio. Saiba mais.

Michael Bolton

FOTO: Divulgação

O cantor Michael Bolton chega ao Brasil em março para três shows:  Rio de Janeiro, no dia 8 de março, no Vivo Rio; na Bahia, no dia 10 de março, no Hotel Tivoli Iberostar na Praia do Forte; e em São Paulo, no dia 13 de março, no Espaço das AméricasSaiba mais.

Katy Perry

FOTO: Divulgação

A cantora Katy Perry anunciou pelas suas redes sociais a chegada da ‘Witness: The Tour’ à America do Sul e ao Brasil em 2018. Ela se apresenta no dia 15 de março, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; no dia 17 de março em São Paulo, no Allianz Parque; e no dia 18 de março no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico. Saiba mais.

LOLLAPALOOZA 2018

FOTO: Divulgação

A edição 2018 do Lollapalooza Brasil terá mais um dia de shows, acontecendo nos dias 23, 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos, com mais de 100 atrações. Esta edição deve trazer shows de: Foster the People, Pearl Jam, Imagine Dragons, Lana Del Rey, David Byrne, The National, The Neighbourhood, Chance the Rapper, Tyler, the Creator, Royal Blood, Zara Larsson, Kygo, Milky Chance e Yellow ClawSaiba mais.


Eddie Vedder

FOTO: Divulgação

O cantor Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, confirmou dois shows solos em São Paulo. O artista faz shows no palco do Citibank Hall nos dias 28 e 29 de março, além da apresentação com o Pearl Jam, dia 24 de março, no Lollapalooza 2018. Saiba mais.

Gorillaz

FOTO: Divulgação

O grupo Gorillaz vem, pela primeira vez, ao Brasil para um show no dia 30 de março, no Jockey Club de São Paulo. A banda inglesa fará apresentação faz parte da turnê de seu disco mais recente, “Humanz”. Saiba mais.

Abril

Radiohead

FOTO: Divulgação

A banda faz show no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no dia 20 de abril, sexta-feira; e no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 22 de abril, domingo. As apresentações fazem parte da primeira edição do festival Soundhearts, que traz a banda inglesa como a curadora do evento. Saiba mais.

Maio

Jason Derulo

FOTO: Divulgação

O cantor faz show em São Paulo, no dia 8 de maio, terça-feira, no palco do Citibank Hall e no Rio de Janeiro, no dia 10 de maio, quinta-feira, no palco do Km de Vantagens Hall RJ.  Saiba mais.

Ozzy Osbourne

FOTO: Divulgação

O cantor vem com sua turnê de despedida, que celebra suas cinco décadas como artista. Ele irá se apresentar em quatro cidades: São Paulo, no Allianz Parque, dia 13 de maio; Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, dia 16 de maio; Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, dia 18 de maio; e Rio de Janeiro, na Apoteose, dia 20 de maio. Saiba mais.

Harry Styles

FOTO: Divulgação

O cantor britânico apresenta sua turnê intitulada “Harry Styles Live on Tour”,  em dois shows no país: no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 27 de maio, domingo, e em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 29 de maio, terça-feira. Além disso, as apresentações trazem o cantor Leon Bridges como convidado especial. Saiba mais.

Shakira

A cantora Shakira anunciou em dezembro que adiou sua turnê mundial por um problema nas cordas vocais. Ela afirmou que espera solucionar o problema até junho, para  retomar a turnê que fará shows na Europa, Estados Unidos e América Latina (ainda sem data confirmada para o Brasil).

Para mais informações de shows e festivais, acesse aqui!

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *