Lançamentos Literários de Dezembro 2017

Lançamentos Literários: Dezembro/2017

O ano de 2017 chegou ao fim, um ano que foi muito bom para alguns ou muito ruim para outros. O que eu posso garantir é que foi um ano maravilhoso para quem ama livros, com muitos lançamentos incríveis para todos os gostos, e aqui estão alguns dos livros de dezembro que encerraram os lançamentos do ano.

1 – Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente – Ilustração: Anália Moraes
ISBN: 9788525065360
Editora Globo ALT

Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente

“Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” é  dividido em quatro partes: fuga, vazios, despedidas e abandono. Assuntos que geralmente evitamos por causar algum desconforto ou nos deixam para baixo.

O livro  é intercalado com ilustrações, textos longos e curtos também. Muito parecido com o tipo de escrita do Ique Carvalho, autor de “Faça amor, não faça jogo” – que já foi resenhado aqui para o E.T.C, textos sobre a vida, amores que não dão certos, recomeços, e até tentativas. Que vão tocar o coração do leitor de alguma forma.

Conheça mais sobre os textos  na página oficial do livro no facebook .

 

2 – O Jogo do Amor/”Ódio!” – Sally Thorne
ISBN:  9788550302669
Editora Universo dos Livros

O Jogo do Amor/"Ódio!" - Sally Thorne

O livro é uma comédia sobre amor e ódio, que caminham mais próximos do que podemos imaginar. Lucy e Joshua se odeiam, e não hesitam em esconder isso um do outro enquanto estão trabalhando lado a lado. Ele é mais rígido e ela já é mais descontraída e excêntrica. Um não suporta o jeito do outro.

Até que um dia aparece a chance de um dos dois serem promovidos, e claro uma batalha de egos é travada. Com isso ambos passam a pensar melhor sobre o que um sente pelo o outro, que talvez isso tudo no seja ódio e sim um amor encoberto.

 

3 – Extraordinário: Edição especial com bastidores do filme – R. J. Palácio
ISBN:  978-85- 510-0134- 9
Editora Intrínseca

Extraordinário: Edição especial com bastidores do filme - R. J. Palácio

Essa é uma edição especial de “Extraordinário”, com conteúdo extra do filme que também foi lançado em dezembro do ano passado. O livro conta a história de August, um garoto que nunca foi a escola, não porque não queria, mas, sim, devido a sua aparência por conta da recuperação de suas diversas e frequentes cirurgias, além de sempre estar com a imunidade baixa. Porém, agora que sua saúde melhorou e as cirurgias não são mais tão frequentes, August vai poder fazer o quinto ano junto com as outras crianças de sua idade.

O garoto nasceu com lábio leporino e outras “pequenas anomalias” (como os médicos chamam). Esses fatores fizeram com que ele não tenha tido uma vida tão fácil desde muito pequeno, pois sempre atraia olhares e recebia apelidos cruéis –  o que fez com que ele usasse seu capacete de astronauta para se sentir mais “seguro” por algum tempo. E agora ele vai ter que enfrentar os olhares dos seus novos colegas de classe.

 

4 –   Grandes obras de Shakespeare
ISBN:  9788520932513
Editora Nova fronteira

Grandes obras de Shakespeare

Todos conhecem William Shakespeare, afinal suas obras passam de geração em geração e encantam muitos leitores. Pensando nisso a editora Nova Fronteira lançou o box especial com as famosas obras do autor dividida em três volumes.

No primeiro volume estão os livros do gênero tragédia: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth. O segundo é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza e A tempestade. E no último volume estão as peças históricas inglesas e romanas do dramaturgo: Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.

 

5 –   O maravilhoso bistrô francês – Nina Geoge
ISBN:  9788501111135
Editora Record

O maravilhoso bistrô francês - Nina Geoge

Antes de morrer, o pai de Mariane fez com que ela prometesse ser feliz, mas não foi bem o caminho que ela seguiu. Marianne se casou com 19 anos com Lothar, um alemão que é sargento-mor da artilharia, que ama seu emprego, carro e até a casa, menos a própria esposa.

Após anos vivendo nesse casamento abusivo, durante uma viagem a Paris, Marianne decide por um fim nessa história. Ela decide se jogar no rio Sena, mas acaba sendo salva e levada ao hospital por um homem que estava por perto. Lá ela enconta inspiração em uma paisagem de uma cidade na Bretanha pintada em um azuleijo.

Marianne decide então embarcar em uma aventura em busca do seu recomeço, mesmo com seus sessenta anos. E mostra que não tem idade para ir em busca da felicidade.

 

6 –   Silêncio da era do ruído – Erling Kagge
ISBN:  9788547000493
Editora Record

Silêncio na era do ruído - Erling Kagge

Hoje em dia o silêncio parece ser algo cada vez mais distante de nós, grfaças ao barulho do trânsito, dos celulares e dos nossos próprios pensamentos. Reunindo suas experiências pessoal e ideias de filósofos, escritores e artistas clássicos e contemporâneos, o escritor reflete sobre a importância do silêncio para todas as pessoas. Para ele, por meio do silêncio aprendemos a nos conhecer melhor, e a ver o mundo com outros olhos.

 

7 – História é tudo que me deixou – Adam Silvera
ISBN: 9788593911071
Hoo Editora

História é tudo que me deixou - Adam Silvera

Theo foi o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, quando ele morre morre afogado em um acidente, seu mundo desaba. Mesmo após o término do namoro, com Theo cursando faculdade na Califórnia, e seu novo namorado. Griffin nunca o esqueceu e sempre achou que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Mas isso não vai mais acontecer.

No meio disso tudo, a única pessoa que realmente o entende é Jackson, o namorado de Theo na Califórnia, mas isso não é o suficiente para afastar sua tristeza. Griffin acaba se perdendo em escolhas destrutivas, para recomeçar ele precisa visitar o passado e confrontar o que viveu com Theo.

 

8 – A Última Rosa do Verão – Letícia Copatti Dogenski
ASIN: B0771QWYMG
Editora Moinhos

 A Última Rosa do Verão - Letícia Copatti Dogenski

Nos canteiros da cidade de Saturnino há uma espécie de roda que faz com quem pessoas que acabaram de morrer retornem a vida. Mesmo sem saber ao certo como isso acontecia, o uso da planta se tornou frequente, o que fez com que essa rosa não florescesse mais.

Então a população se depara com um momento em que precisam fazer uma difícil escolha. Duas crianças morrem e resta apenas a quantidade para um único funeral. Como farão para escolher quem deve retornar a vida?

 

9 – A princesa salva a si mesma neste livro – Amanda Lovelace
ISBN: 978-85-441-0659-4
Editora LeYa

A princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace

“A princesa salva a si mesma neste livro” é um livro que mostra que nós mesmas podemos escrever nosso final feliz, que fala sobre amor, perda, sofrimento, resiliência, empoderamento e inspiração.

A história é dividida em quatro partes: “A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”. E é feito da combinação do conto de fada e a realidade feminina do século XXI, e isso em forma de poesia.

 

10 – Nota de liberdade – Fred Elboni
ISBN: 8557171803
Editora Benvirá

Nota de liberdade - Fred Elboni

Mariana é meio maluquinha e desbocada, e luta pelo direito de ser ela mesma, Sofia está descobrindo o mundo e aprendendo a lidar com o amor e a perda, já Luiza só pensa e se questiona se a vida valeu a pena até agora.

Três mulheres, três histórias diferentes e uma única busca: seu lugar no mundo. Fred faz com que o leitor acabe refletindo sobre sua própria vida, sobre seus sonhos, dores, medos e sobre o que importa de verdade.

 

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *