Festivais no Brasil em 2018

Festivais no Brasil em 2018 + Informações dos eventos de Janeiro

Se engana quem acha que existem poucos festivais no Brasil. A verdade verdadeira é que o país está LO-TA-DO de eventos com música o dia inteiro. São dezenas e mais dezenas de artistas e milhares de pessoas prontas para aproveitar um dia com suas atrações favoritas e conhecer novas bandas e cantores. Como em 2018 as coisas não são diferentes, e, pensando no tanto de pessoas que não têm conhecimento sobre essa variedade nacional, preparamos um calendário de festivais com todos os eventos que vão acontecer esse ano.

Aqui, serão publicadas, todos os meses, matérias com mais detalhes sobre cada um desses festivais e atualizaremos o PDF do calendário sempre que soubermos de novos eventos e atualizações de datas. Assim, fomentamos o cenário cultural nacional e damos espaço igualitário para grandes e pequenos festivais de música.

Faça o download do PDF com todos os festivais desse ano: Calendário de festivais no Brasil em 2018 

Festivais no Brasil em Janeiro

Festivais no Brasil em 2018 - Janeiro

O ano já começou com o calendário cheio de festivais. Quatro eventos despontam em vários cantos do país, são eles: Universo Paralello (BA), Ressonar Festival (BA), Festival Twistland (RS) e Planeta Brasil (MG). Saiba mais sobre cada um deles.

Universo Paralello

A décima quarta edição do festival responsável por virar o ano na Bahia, chegou no dia 27 de dezembro e vai até a madrugada do dia 4 deste mês. Realizado na Praia de Pratigi, as atrações são divididas nos espaços Main Floor, Palco Paralello, UP Club e 303 Stage, e tem sempre coisas acontecendo durante o dia inteiro.

Além disso tem sessões de Diksha que consiste em um estado meditativo com transmissão de energia para aquietar a atividade mental, transcender e expandir a consciência.

Confira a programação completa: aqui.

Universo Paralello

Ressonar Festival

Também com casa na Bahia, o Ressonar convida a todos para a Fazenda Vila Gerais, na cidade de Piatã, para continuar a festa. Sempre na lua cheia de janeiro e muito perto do Universo Paralello, o festival que começou ontem (2) e vai até o dia 11, comemora dessa vez seus 10 anos de história.

A proposta do Ressonar é unir culturas em uma semana de imersão, além de carregar suas baterias para o novo ano que se inicia. Para isso, ele conta com cursos diversos, pista de dança em cinco noites, música orgânica e batuque.

Confira o evento aqui.

Festivais no Brasil em 2018
Ressonar Festival – Foto: Rodrigo della Favera

Festival Twist Land

A Pepsi Twist promove o Festival Twist Land na Praia de Atlântida, Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 21 de janeiro. Com 28 atrações, o festival promove todos os dias um espetáculo da Companhia Musical de Teatro Belga “THEATER TOL”, além de reunir nomes no palco como Jade Baraldo, BRAZA, Francisco El Hombre, Karol Conka, Rico Dalasam, Nando Reis, BaianaSystem, Gilberto Gil, Criolo, Os Paralamas do Sucesso, e muito mais.

Além disso, o evento conta com roda gigante, espaço de realidade aumentada e lojinha dos limões, porque né…. Pepsi Twist! rs.

Confira o evento aqui e a programação completa no site.

Festivais no Brasil em 2018

Planeta Brasil

A boa notícia é que tem muitos shows incríveis, a má notícia é que é um dia só. Quando o evento é bom, a gente sempre fica com o gostinho de quero mais e, nesse caso, é inevitável não querer. Com mais de 3o atrações, entre elas: Anavitória, Phoenix, Soja, O Rappa, Vintage Culture, IZA e Orinte; o evento acontece na Esplanada do Mineirão em Belo Horizonte (MG).

Serão 5 palcos, mais de 40 mil m², lounges e espaços de arte para você curtir durante o dia inteiro. As vendas online estão disponíveis no site do Sympla.

Festivais no Brasil em 2018

Conhece algum festivais da sua cidade ou em outro lugar do país? Indique para gente nos comentários ou nas nossas redes sociais.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *