Tartarugas até lá embaixo

Resenha: Tartarugas até lá embaixo (John Green)

É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu” – Tartarugas até lá embaixo (John Green)

Autor de “A Culpa é das Estrelas” e “Cidade de Papel”, John Green acaba de lançar, após uma pausa de seis anos, mais um romance que vai conquistar a todos.

Assim como “A Culpa é das Estrelas”, “Tartarugas até lá embaixo” foi baseado em uma história, em alguém real. Dessa vez, na vida do próprio autor, que teve que aprender a viver com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) desde pequeno.

Tartarugas até lá embaixo

No livro acompanhamos a história de Aza Holmes, uma garota de 16 anos com TOC, O transtorno da garota influencia muito nas decisões que ela precisa tomar, das simples até as mais difíceis. Um de seus pensamentos frequentes é sobre as bactérias que existem em seu corpo, o que elas estão fazendo e aa doenças que podem surgir.

Para tentar afastar esses pensamentos, e toda sua ansiedade, ela faz acompanhamento psicológico e mantem um calo aberto em seu dedo, uma válvula de escape, pois toda vez que vai entrar em crise sempre aperta com a unha o mesmo local. Acontece que ao mesmo tempo que isso funciona como um alívio, também serve como gatilho para trazer os pensamentos sobre as bactérias de volta.

Tartarugas até lá embaixo

Além de ver o que se passa e como funciona a cabeça de alguém com TOC, a história também gira em torno do misterioso desaparecimento do pai bilionário de Davis, um antigo amigo de Aza. A recompensa oferecida é bem alta, e chama atenção se Daisy, melhor amiga da garota, que a convence a voltar a falar com Davis e assim tentar achar pistas para encontrar o bilionário.

Aza sai em aventura em busca de respostas sobre o desaparecimento e também sobre como conseguir lidar com o seu próprio problema.

O livro é todo em primeira pessoa, e isso faz com que o leitor se sinta na pele da personagem e entenda o quanto é difícil a luta de que sofre com alguma doença psicológica. E tudo no estilo maravilhoso de escrita do John Green.

Tartarugas até lá embaixo

Leia mais resenhas de livros aqui.

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *