Musicais em São Paulo no ano de 2018

Guia de musicais em São Paulo no ano de 2018

Muitas produções teatrais do novo ano já foram divulgadas. Algumas ainda não possuem datas definidas, mas outras estão confirmadíssimas e, para que os amantes da música no teatro possam se preparar, eis aqui um guia de musicais em São Paulo no ano de 2018.

Ele será constantemente atualizado, conforme o surgimento de novas peças. Portanto, favorite a página, acompanhe a programação dos melhores musicais de Sampa e divirta-se!

1. Forever Young

Essa grande comédia dos palcos de teatro fica em cartaz, em São Paulo, dia 19 de janeiro até 25 de março, no Teatro Fernando Torres. Dirigida por Jarbas Homem de Mello, a peça retrata a beleza da terceira idade e mostra, de forma poética, que essa fase também pode ser muito bem vivida e aproveitada. 

2. Se Meu Apartamento Falasse

No teatro Santander, a partir de 21 de janeiro, os espectadores podem conferir essa incrível comédia musical da Broadway. Nela, o que se vê é o contador, Chuck Baxter, emprestando seu apartamento para diversos empresários se encontrarem com suas amantes. A peça, que se passa em 1960, tem como protagonistas Marcelo Médici, Marcos Pasquim e Malu Rodrigues.

3. Renato Russo – O musical

Esse é um dos musicais em São Paulo no ano de 2018 que vão ficar para a história. A peça retrata a vida de Renato Russo e revela histórias curiosas do cantor, tudo ao som de grandes clássicos criados por ele. O bacana é que o espetáculo, em cartaz no Theatro Net SP até o dia 25 de fevereiro, tem uma banda tocando ao vivo, algo que proporciona ainda mais emoção aos fãs desse astro do rock nacional.

4. L, O Musical

As cantoras também têm espaço garantido no teatro, mais especificamente no palco do Centro Cultural do Branco do Brasil. Lá, ao som de diversas canções femininas da MPB, você pode conferir uma afetuosa relação entre seis mulheres, que defendem o amor livre. A peça fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro.

5. A Pequena Sereia

Esse clássico da Disney, que fez tanto sucesso como desenho animado, está previsto para chegar na cidade de São Paulo em março de 2018. A peça, que levará para o palco toda a magia do fundo do mar já conhecida na animação, será apresentada no Teatro Santander.

6. Peter Pan, O Musical

Conheça os musicais em São Paulo no ano de 2018
Imagem de: Luiz Henrique Leão/Divulgação

O que acha de conhecer a Terra do Nunca no mês de março? Peter Pan, O Musical, já tem estreia programada para o dia 8 do terceiro mês do ano, no Teatro Alfa. Mateus Ribeiro representará o papel principal e Daniel Boaventura será o Capitão Gancho. Prepare-se para um banho de pó de “pirlimpimpim”, pois os ingressos já estão à venda.

7. Romeu e Julieta

O grande clássico de William Shakespeare também está na lista de musicais em São Paulo no ano de 2018. Ele contará com a direção de Guilherme Leme e a colaboração da atriz Vera Holtz, responsável pela direção do elenco. Mas o mais interessante é que terá apenas canções de Marisa Monte, como “Amor I love you”. A estreia está prevista para março. 

8. Annie – O Musical

Conheça os musicais em São Paulo no ano de 2018
Imagem de: divulgação

Entre os musicais em São Paulo no ano de 2018, também está Annie, com direção do já consagrado Miguel Falabella. Na apresentação brasileira, a peça ganha uma versão mais urbana e a personagem será uma moradora de rua. Até então, não há data definida, mas é certo que a estreia acontece em agosto.

9. Lava Jato – O Musical

Para quem prefere a realidade nos palcos, o novo ano também terá política no teatro. Em “Lava Jato – O Musical”, o público vai acompanhar, de forma diferente e engraçada, a história da maior operação de combate à corrupção brasileira. Essa é uma ótima oportunidade de refletir mais sobre essas questões, especialmente em um ano de votação.

10. Clube da Esquina

Para os fãs da música dos anos 60, o ano de 2018 traz também o musical “Clube da Esquina”, que tem o mesmo nome de um movimento famoso na época. O embalo era feito pela Bossa Nova, mas também tinha influências de jazz e até rock, ritmos que poderão ser ouvidos na peça, ainda sem data prevista.

11. Copacabana Palace

Esse é outro musical que promete fazer sucesso. Ele contará a história do luxuoso hotel carioca Copacabana Palace, que é um dos mais famosos do Brasil. A produção também será de peso, pois terá no elenco atores como Marcelo Serrado, Suely Franco e Vanessa Gerbelli. A estreia ainda não foi divulgada.

12. O Fantasma da Ópera

Depois de ser aplaudido por mais de 880 mil espectadores entre 2005 e 2007, o musical O Fantasma da Ópera volta para São Paulo, no Teatro Renault, com um remake.  Ainda não há uma data definida para a estreia do espetáculo, mas é provável que isso aconteça no segundo semestre. 

13. O Alienista

A obra de Machado de Assis, O Alienista, ganhará uma versão musical em 2018 com uma linguagem curiosa e um tema bem atual, sobre quem ainda decide o destino de outras pessoas. Na peça, o público ouvirá ritmos diversos, entre eles, sambas, maxixes e modinhas do século 18 e 20. Também ainda não há data definida.

Por enquanto, esses são os principais musicais em São Paulo no ano de 2018. Qual deles deseja ver? Deixe seu comentário e não se esqueça de acompanhar as atualizações desta página para não perder as estreias das peças de teatro.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *