Guia de musicais em São Paulo no ano de 2018

Muitas produções teatrais estão programadas para este ano. Algumas ainda não possuem datas definidas, mas outras estão confirmadíssimas e, para que os amantes da música no teatro possam se preparar, eis aqui um guia de musicais em São Paulo no ano de 2018. Ele será constantemente atualizado, conforme o surgimento de novas peças. Portanto, favorite a página, acompanhe a programação dos melhores musicais na cidade e divirta-se!

Musicais que estão por vir

Entre as atrações que já estão em cartaz ou que vão acontecer nos próximos meses estão:

1. Chaplin, O Musical

Se você também já assistiu “Tempos Modernos” e gosta de Charles Chaplin, anote na agenda que entre 17 e 26 de maio tem Chaplin, O Musical, no Theatro NET SP. A peça, estrelada novamente por Jarbas Homem de Mello, conta a história e os momentos mais marcantes da carreira desse grande ator, diretor e comediante.

2. A Noviça Rebelde

Com a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, A Noviça Rebelde volta aos palcos brasileiros. É no Teatro Renault que você pode ver o clássico e conhecer todos os detalhes da história de uma jovem que, com a música, salva uma família. Mas é preciso correr, pois a peça fica em cartaz só até o dia 27 de maio.

3. Ayrton Senna, o Musical

Esse é mais um dos grandes musicais em São Paulo no ano de 2018. O piloto de Fórmula 1 mais admirado do Brasil é homenageado no espetáculo que leva o seu nome. Em Ayrton Senna, o Musical, é narrada a última corrida feita por esse grande ídolo. A peça conta com músicas inéditas de Claudio Lins e Cristiano Gualda, e fica em cartaz até o dia 3 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso.

4. Forever Young

Essa grande comédia dos palcos de teatro ficou em cartaz, em São Paulo, dia 19 de janeiro até 25 de março, no Teatro Fernando Torres. Em uma segunda temporada, a peça estreia no dia 30 de maio e fica até 14 de junho no teatro Porto Seguro. Dirigida por Jarbas Homem de Mello, a peça retrata a beleza da terceira idade e mostra, de forma poética, que essa fase também pode ser muito bem vivida e aproveitada.

5. A Pequena Sereia

Esse clássico da Disney, que fez tanto sucesso como desenho animado, chegou na cidade de São Paulo em março e fica até 29 de julho. A peça, que leva ao palco toda a magia do fundo do mar já conhecida na animação, será apresentada no Teatro Santander. No espetáculo, Fabi Bang interpreta a sereia Ariel, que vive uma grande aventura por causa de uma paixão.

6. MPB – Musical Popular Brasileiro

Até o dia 15 de julho, o Teatro das Artes recebe MPB – Musical Popular Brasileiro. Na apresentação, tudo gira em torno desse ritmo musical. Um diretor, que está entre a vida e a morte, é desafiado a montar um musical, no céu, com diversas estrelas do gênero que já faleceram. O resultado disso tudo depende de uma intervenção. Resta saber se ela vem de cima ou debaixo da terra.

7. Peter Pan, O Musical

Conheça os musicais em São Paulo no ano de 2018
Imagem de: Luiz Henrique Leão/Divulgação

O que acha de conhecer a Terra do Nunca? Você tem até o dia 30 de junho para ver Peter Pan, O Musical, no Teatro Alfa. Mateus Ribeiro representa o papel principal e Daniel Boaventura será o Capitão Gancho. Prepare-se para um banho de pó de “pirlimpimpim”, em um verdadeiro espetáculo. 

8. Romeu e Julieta

O grande clássico de William Shakespeare também está na lista de musicais em São Paulo no ano de 2018. Ele contará com a direção de Guilherme Leme e a colaboração da atriz Vera Holtz, responsável pela direção do elenco. Mas o mais interessante é que terá apenas canções de Marisa Monte, como “Amor I love you”. A estreia, em São Paulo, ainda não está definida. 

9. Cinderella – O Musical

Eis aqui mais um conto de fadas que vai para os palcos do teatro. Cinderella – O Musical, já foi indicado a vários prêmios no País, levando o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia.  A produção da Broadway chega a São Paulo a partir do dia 3 de agosto e permanece na cidade até 30 de setembro. Depois, segue em turnê pelo Brasil.

10. Annie – O Musical

Conheça os musicais em São Paulo no ano de 2018
Imagem de: divulgação

Entre os musicais em São Paulo no ano de 2018, também está Annie, com direção do já consagrado Miguel Falabella. Na apresentação brasileira, a peça ganha uma versão mais urbana e a personagem será uma moradora de rua. Até então, não há data definida, mas é certo que a estreia acontece em agosto.

11. Lava Jato – O Musical

Para quem prefere a realidade nos palcos, o novo ano também terá política no teatro. Em “Lava Jato – O Musical”, o público vai acompanhar, de forma diferente e engraçada, a história da maior operação de combate à corrupção brasileira. Essa é uma ótima oportunidade de refletir mais sobre essas questões, especialmente em um ano de votação. As datas ainda não foram divulgadas.

12. Clube da Esquina

Para os fãs da música dos anos 60, o ano de 2018 traz também o musical “Clube da Esquina”, que tem o mesmo nome de um movimento famoso na época. O embalo era feito pela Bossa Nova, mas também tinha influências de jazz e até rock, ritmos que poderão ser ouvidos na peça, ainda sem data prevista.

13. Copacabana Palace

Esse é outro musical que promete fazer sucesso. Ele contará a história do luxuoso hotel carioca Copacabana Palace, que é um dos mais famosos do Brasil. A produção também será de peso, pois terá no elenco atores como Marcelo Serrado, Suely Franco e Vanessa Gerbelli. A estreia ainda não foi divulgada.

14. O Fantasma da Ópera

Depois de ser aplaudido por mais de 880 mil espectadores entre 2005 e 2007, o musical O Fantasma da Ópera volta para São Paulo, no Teatro Renault, com um remake.  Ainda não há uma data definida para a estreia do espetáculo, mas é provável que isso aconteça no segundo semestre. 

15. O Alienista

A obra de Machado de Assis, O Alienista, ganhará uma versão musical em 2018 com uma linguagem curiosa e um tema bem atual, sobre quem ainda decide o destino de outras pessoas. Na peça, o público ouvirá ritmos diversos, entre eles, sambas, maxixes e modinhas do século 18 e 20. Também ainda não há data definida.

Musicais em São Paulo no ano de 2018 com temporada encerrada

Nessa lista estão os musicais que já não estão mais em cartaz.

1. Se Meu Apartamento Falasse

No teatro Santander, os espectadores puderam conferir essa incrível comédia musical da Broadway. Nela, o que se vê é o contador, Chuck Baxter, emprestando seu apartamento para diversos empresários se encontrarem com suas amantes. A peça, que se passa em 1960, teve como protagonistas Marcelo Médici, Marcos Pasquim e Malu Rodrigues.

2. Renato Russo – O musical

Esse é um dos musicais em São Paulo no ano de 2018 que entrou para a história. A peça retrata a vida de Renato Russo e revela histórias curiosas do cantor, tudo ao som de grandes clássicos criados por ele. O bacana é que o espetáculo, que ficou em cartaz no Theatro Net SP, tem uma banda tocando ao vivo, algo que proporciona ainda mais emoção aos fãs desse astro do rock nacional.

3. L, O Musical

As cantoras também têm espaço garantido no teatro, mais especificamente no palco do Centro Cultural do Branco do Brasil. Lá, ao som de diversas canções femininas da MPB, você pode conferir uma afetuosa relação entre seis mulheres, que defendem o amor livre. A peça fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro.

Por enquanto, esses são os principais musicais em São Paulo no ano de 2018. Qual deles deseja ver? Deixe seu comentário e não esqueça de acompanhar as atualizações desta página para não perder as estreias das peças de teatro.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *