Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

Resenha: Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (J.K. Rowling)

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo: todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos.”  Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (J.K. Rowling)

Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

O livro “Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação”, diferente de todas as outras obras criadas pela autora do universo mágico de Harry Potter, é na verdade a versão do discurso feito por J.K. Rowling para os formandos de 2008 da Universidade de Harvard. O discurso ficou conhecido pelas palavras usadas por ela para inspirar os estudantes que logo teriam que lidar com o mercado.

Utilizando suas próprias experiências de vida, J.K mostrou para todos os presentes como é possível aproveitar o seu fracasso e a imaginação para melhorar a si próprio e até os próximos, abordando questões importantes para os formandos que buscavam palavras inspiradoras.

Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

Diferente do que possa parecer, “Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação” não é um livro de autoajuda ou motivacional. A escritora falou sobre a sua escolha acadêmica, a depressão, a dificuldade financeira que passou, e toda a dificuldade e o caminho percorrido até chegar onde está agora.  Mostrando que a vida é cheia de obstáculos mesmo, que precisamos ir atrás daquilo que desejamos, e só depende de nós superar essas dificuldades ou deixar elas passarem por cima e não desistir.

Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

Recheado de lindas ilustrações delicadas, “Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação” vem com frases em destaques, que deixam qualquer um com vontade de fotografar e espalhar todas elas pelas redes sociais, o livro é bem curtinho e de fácil leitura, você não vai gastar mais de 40 minutos ou 1 hora! E você percebe o carinho que J.K. Rowling teve para criar o discurso, que claro veio com o humor da autora.

Ela é uma das melhores pessoas que podem mostrar, comprovar, que a vida é difícil, mas que você deve insistir e decidir se vai deixar ser derrubado ou não pelas dificuldades que vão vir pelo caminho. “Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação” vem em capa dura, e com uma jaket bem próxima da capa original.

Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

Se você é um potterhead, se gosta da escrita da escritora, se está procurando inspiração. Esse é o livro perfeito para você, e também um presente maravilhoso de natal.

Leia também:

Lançamentos Literários: Novembro/2017

Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)

Resenha: O guia para ser você mesma – estilo, inspiração e beleza (Lia Camargo e Melina Souza)

Resenha: A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *