artistas nacionais para conhecer

Artistas nacionais para conhecer antes de 2018 chegar

O título também poderia ser “os artistas com os melhores fã clubes nas nossas redes sociais”

Desde que soltamos o post pedindo indicações de bandas e artistas nacionais, de todos os cantos do país, recebemos uma enxurrada de comentários com diferentes nomes. Porém, alguns fãs fizeram questão de entrar em uma campanha em prol de seus preferidos despontarem nas séries dos estados. E é por isso que nós fizemos questão de colocá-los por aqui antes mesmo do ano acabar. A banda Poetas e Boêmios, bem como as artistas GAVI e Lilian, além de serem muito pedidos, nos chamaram muita atenção por suas belas músicas. Venha conhecer com a gente.

Lilian

Começamos com Lilian, cantora de 33 anos, natural de Santa Catarina, que já encantou o Brasil com sua participação no The Voice pelo time da Claudia Leitte. Suas músicas são fincadas em uma ótima MPB e já rendeu belíssimos frutos à ela. Com um EP “Motivo” (2015) e o disco “Presente” prestes a sair, Lilian divulga o clipe de “Prece” que foi regravada no álbum do PE. Fábio de Mello “Clareou”, lançado nesse ano.

Além disso, a cantora também trabalha a nova música “Bem vindo amor próprio” com o lançamento do lyric vídeo da faixa.

GAVI

“Privilégio é viver um amor que te transborde”. Foi assim que ela nos ganhou fácil. Assim e com a voz que parece sair fácil, despreocupada, natural como se cantar fosse tão simples quanto respirar. A música “Meu bem” faz parte do EP “A conta-Gotas” disponível nas plataformas de streaming e ganhou um clipe cheio de dança. Os bailarinos Manu Calmon e Filipe Mageski representaram a rotina, as carícias e momentos da vida de um casal.  

Gavi é do Espírito Santo e já apareceu na playlist “50 melhores de 2017” do Brasileiríssimos. As músicas dela são sinceras e de uma beleza ímpar. Escute que vale DE-MA-IS a pena!

Poetas e Boêmios

A banda gaúcha da cidade de Vacaria no Rio Grande do Sul, foi, provavelmente, a mais pedida nos nossos comentários. Não tinha como não trazê-los para cá. Poetas e Boêmios já passaram por diversas mudanças desde seu surgimento em 1999, mas também colecionam diversas realizações em sua carreira. Não se deixe enganar pelo Spotify com somente o single “Jardim de inverno”. No canal da banda no YouTube há alguns vídeos da gravação do DVD “Frases Certas” gravado em 2013 no Teatro da Casa do Povo Vacaria e a banda ainda tem um fã clube poderoso em sua região. O grande diferencial deles é ter essa banda grande, cheia de instrumentos variados e colocar tudo na mesma de forma harmônica e bonita de ouvir.

Veja mais sobre música aqui.

 

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *