Lançamentos Literários: Novembro/2017

Dezembro já chegou, estamos mais próximo de 2018 do que nunca, e os lançamentos literários não param! Livros que vão desde quem é Potterhead ou Dcnauta, para quem quer saber mais sobre o Cosmos, gosta de ler histórias baseadas em fatos e até quem quer mudar o rumo da vida e ligar o F*da-se para ser mais feliz.

1 – Animais Fantásticos e Onde Habitam Ilustrado –  J. K. Rowling (Autor),‎ Olivia Lomenech Gill (Ilustrador)
ISBN: 8532530699
Editora Rocco

Com certeza você já ouviu falar no livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, seja nos livros da saga Harry Potter, nos filmes ou até mesmo nas resenhas literárias do E.T.C. Para a alegria dos potterheads, o livro foi lançado em três versões diferentes. A primeira foi em 2001 pela J.K. Rowling, usando o pseudônimo do magizoologista Newt Sacamander, com a descrição de várias criaturas mágicas que foram estudadas pelo bruxo. A outra versão foi lançada também esse ano junto com o Box da Biblioteca de Hogwarts, que vem com “Os Contos de Beedle, o Bardo” e “Quadribol Através dos Séculos”. Nessa versão lançada em novembro, as ilustrações são maravilhosas e foram feitas por Olivia Lomenech Gil.

2 – Vejo Você no Espaço – Jack Cheng
ISBN: 8551002678
Editora Intrínseca

O lançamento de novembro da Editora Intrínseca conta a história de Alex, um garoto de onze anos que adora foguetes e tudo que esteja relacionado ao espaço. Não é a toa que Carl Sagan, um famoso astrônomo, é seu herói.

Por isso, seu maior sonho é enviar seu iPod para o espaço, assim como seu ídolo. Sagan enviou discos de ouro com sons e imagens da vida na Terra em 1977 nas sondas da Voyager, para mostrar para os extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Então, o garoto constrói um foguete e viaja gravando tudo o que acontece pelo caminho.

3 – Cosmos – Carl Sagan
ISBN: 8535929886
Editora Companhia Das Letras

O livro, que foi lançado em 1980, é dividido em capítulos que explicam fatos e fenômenos sobre o Universo. Tudo isso de uma forma clara, defendendo que sempre devemos questionar tudo e fazer descobertas.

Além de defender sua tese de que os seres humanos são feitos da mesma matéria que uma estrela, Sagan também trás mais do que conhecemos sobre os planetas, sistemas solares, galáxias, e muito mais.

4 – Mulheres sem nome- Martha Hall Kelly
ISBN: 978-85-5100255-1
Editora Intrínseca

A história foi inspirada em personagens da Segunda Guerra Mundial, pessoas como Caroline, uma socialite nova-iorquina que está cheia de trabalho no Consulado da França devido a guerra. Kasia, mora na Polônia, e cada vez que se envolve mais com o movimento de resistência de seu país, deixa para trás toda tranquilidade que sempre conheceu. E Herta, que agora tem a chance de realizar seu sonho de se tornar médica cirurgiã, porém a serviço da Alemanha.

A história das três vão se cruzar, e assim o leitor poderá conhecer um pouco mais sobre a luta anônima por amor e liberdade dessas mulheres.

5 – Mulher Maravilha: Amazona, Heroína, Ícone – Robert Greenberger
ISBN: 9788544106518
Editora LeYa

Após a parceira do Omelete e a editora LeYa para a criação do selo LeYa Omelete, o livro “Mulher Maravilha: Amazona, Heroína, Ícone” é um dos lançamentos de novembro que vai agradar os DCnautas e admiradores da Mulher Maravilha.

No livro você vai poder saber um pouco mais sobre o surgimento e as mudanças da personagem até os dias de hoje, desde a mudança de uniforme, sua influência sobre outras personagens, e até as capas antigas e ilustrações.

6 – A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson
ISBN: 978-85-510-0249-0
Editora Intrínseca

Às vezes bate aquela agonia, aquele sufocamento diante de tanta pressão em fingir ser otimista o tempo todo, agindo como se tudo estivesse bem, mas na verdade você não está nem um pouco feliz e esse fingimento só piora, não é mesmo? Ninguém pode fracassar ou assumir o que realmente está sentindo porque causa um certo estranhamento, tem que usar uma máscara da felicidade.

Por isso, cansado de manter esse comportamento, o autor resolveu escrever sobre a sutil e revolucionária arte de ligar o foda-se, trazendo o leitor para a realidade dos verdadeiros limites de cada um, inclusive joga algumas verdades na cara. Tudo isso para abrir seus olhos e te ajudar a descobrir o que realmente importa para a sua vida e não para os outros, finalmente ligando o foda-se.

7 – Histórias não (ou mal) Contadas: Revoltas, Golpes e Revoluções no Brasil – Rodrigo Trespach
ISBN: 9788569514176
Editora Harper Collins

Nesse lançamento de novembro da Harper Collins, o historiador Rodrigo Trespach narra de uma forma mais simples e clara, os lados ocultos das revoluções e golpes que ajudam a construir o Brasil. Desde a Independência até o Impeachment de Dilma Rousseff, baseado em fontes e uma grande pesquisa bibliográfica.

Ao longo do livro o leitor poderá encontrar informações como D. Pedro I deu o primeiro golpe da história brasileira, os africanos não aceitaram a escravidão passivamente e organizaram diversas revoltas em todo o país e até que Tiradentes não foi um pobre coitado.

8 – Resenha Gog Magog – Patrícia Melo
ISBN:978-85-325-3092-9
Editora Rocco

O romance, que faz parte dos lançamentos de novembro, relata sobre um rotineiro problema entre vizinhos, que acaba em guerra. Poderia um ruído incessante produzido pela sociedade provocar instintos homicidas num morador de uma grande cidade?

A autora usa sua linguagem irônica e mostra uma história que passa em um Brasil violento e desigual, onde o homicídio passou a ser a única forma de resolver problemas do dia a dia, que poderiam ser solucionados em apenas uma conversa. Algo que não está tão distante da realidade que vivemos hoje em dia.

9 – A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware
ISBN:  8532530915
Editora: Rocco

A Mulher na Cabine 10 - Ruth Ware

Lo Blacklock é uma jornalista que está se recuperando de um trauma e é convidada para fazer a cobertura de uma viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas o que parecia ser a oportunidade perfeita para se recuperar, acaba se tornando um pesadelo.

Durante a noite, a jornalista vê um corpo ser jogado ao mar da cabine ao lado da sua, ao relatar o acontecimento é informada que não havia nenhum hospede naquele quarto, e que o número de passageiros estava correto. Ao longo do livro vamos descobrindo se na verdade Lo Blacklock cometeu um engano ou se ela consegue encontrar provas de que um assassinato foi feito no navio.

10 – Piquenique na Estrada – Boris Strugátski
ISBN: 857657389X
Editora Aleph

Piquinique na Estrada é mais um dos lançamentos de novembro da editora Aleph, e conta a história que acontece em Harmont. Desde que a cidade recebeu várias invasões alienígenas a população vive com medo, afinal, os extraterrestres vieram e foram embora sem se comunicar com nenhum terráqueo. Os lugares onde estiveram agora se tornaram zonas proibidas, apenas as associações governamentais podem ter acesso.

Com isso um novo mercado negro surgiu, onde o trabalho ilegal dos stalkers, como Redrick Schuhart, é invadir esse território, pegar objetos estranhos e comercializar nesse local. Ao longo do livro vamos acompanhando o personagem e descobrimos que ainda há muita coisa estranha acontecendo depois daquela visita.

Links Relacionados:

Resenha: Box Biblioteca Hogwarts (J. K. Rownling)

Lançamentos Literários: Outubro/2017

Leia também:

Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)

Resenha: O guia para ser você mesma – estilo, inspiração e beleza (Lia Camargo e Melina Souza)

Resenha: A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

Resenha: Mary Poppins (P. L. Travers)

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *