Auditório do Memorial da América Latina

Auditório do Memorial da América Latina reinaugura dia 16

Quatro anos após o incêndio, o Auditório Simón Bolívar está de volta com shows em homenagem à Elza Soares

São Paulo havia perdido um dos seus melhores palcos no incêndio que devastou o Auditório do Memorial da América Latina, na Barra Funda, em 2013. O espaço projetado por Oscar Niemeyer, porém, volta a ativa e ganha data oficial de reinauguração no próximo dia 16 (sábado). O palco receberá shows de diversos nomes femininos da música brasileira que homenagearão a cantora Elza Soares.

“Jazz & Divas – Uma homenagem a Elza Soares” terá apresentação da atriz Vera Fischer, com participação da Orquestra Jazz Sinfônica e de cantoras brasileiras que representarão cada uma um estilo e gênero diferente, enaltecendo, assim, o ecletismo de Elza em sua carreira.

Abaixo segue a descrição das apresentações de acordo com assessoria de imprensa:

Baby do Brasil representa os scat singings, improvisações onomatopéicas que Elza aprendeu carregando latas d’água na cabeça em sua infância miserável  e que Baby, menina rica, aprenderia ouvindo Elza no rádio.

Sandra de Sá foi escalada pelo carioquês carregado com orgulho, pela emissão avassaladora de sua voz e pela militância. Elza é uma das maiores bandeiras da chamada Música Preta Brasileira.

Paula Lima, outra escolhida tanto pela ginga na MPB quanto pela exuberância da imagem.

Rosana, também eleita neste seleto casting, faz match com Elza pelo apelo pop e também pelo seu lado B: um estilo jazzístico de improvisar com forte influência norte-americana, à moda de Aretha Franklin.

Vânia Bastos, pelo apego ao samba de raiz e interpretação dos grandes mestres do pas sado. Da nova geração, além da vanguarda artística que trazem em seu DNA.

Liniker e As Bahias e A Cozinha Mineira também falam sobre a diversidade, outro tema constante no canto-protesto de Elza Soares, que também apresentará dois números e promete um momento único com todo o elenco para o encerramento”, adianta Allex Colontonio, diretor de atividades culturais da Fundação Memorial e idealizador do show.

Serviço

Data: 16 de dezembro

Horário: sábado às 21h

Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina

Ingressos disponíveis no site  e na bilheteria do Memorial a partir do dia 11/12/17:

Preços: Entre R$50 e R$140

Ponto de venda: Bilheteria do Memorial – Praça da Sombra

De terça a sexta-feira, das 9h às 18h (a partir do dia 11/12)

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h

Classificação – 14 anos

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *