O livro dos ressignificados

Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)

“sonho – é a semente  mais querida do jardim da nossa vida e a mais difícil de fazer florescer. tem que regar todo dia com dedicação e vontade. tem que adubar e proteger da secura do desânimo, é a nossa parte mais sincera. ´de quando a gente deixa de lado todos os “mas…” e diz o que realmente quer e é. a gente pode ter mais de um, não tem problema. o problema é desistir.” 

O livro dos ressignificados

 

O livro dos ressignificados

Provavelmente você já deve ter visto algum post nas redes sociais feito pelo João Doederlein, mais conhecido como @akapoeta. E agora vai poder ter alguns de seus textos já publicados, e outros inéditos, reunidos em “O livro dos ressignificados”.

Palavras que só conhecíamos os significados baseado no que o dicionário nos mostra, agora são apresentadas pelo olhar poético do autor. Baseadas em suas experiências pessoais, e da geração atual, em relação a romance, tecnologia, cultura pop e até sobre sua relação com a ansiedade. João acha novos significados para o jardim, o zodíaco, o coração, a mente, a cidade, e a história de nós dois.

 

O livro dos ressignificados

 

“artista – é todo bem ou mal-aventurado no amor. é que sente o que cria e acha que tudo o que faz é parte da criação. É quem perde o ar na hora de falar e mesmo assim fala. é uma condição do coração. é quem tem um caso com o inesperado. é quem se expressa pela genuína vontade de se expressar.
é uma forma de gritar para o mundo o que a gente sente quando o mundo grita com a gente.”

 

O livro dos ressignificados

 

O livro dos ressignificados

O livro segue a mesma linha que o “Casa das Estrelas – O universo contado pelas crianças”, onde crianças descrevem palavras de acordo com aquilo que já viveram algum dia.  O escritor revelou, em uma entrevista para o “Correio Braziliense“, que a ideia veio após uma aula de escrita criativa. Onde ouviu que ‘um bom escritor é aquele que conhece as próprias palavras’, que as palavras têm pesos e significados de acordo com a vivência de cada pessoa.

O livro dos ressignificados

 

O livro dos ressignificados

 

Se você já seguia o @akapoeta nas redes sociais, com certeza vai adorar o livro. Se ainda não o conhecia, mas gosta de textos curtos, leves, cheios de significados, e que trazem uma história em si e te toca. Também vai gostar. Apesar de ter mais de 200 páginas, é um livro de leitura rápida, com ilustrações delicadas e lindas misturadas a uma quantidade perfeita de palavras.

 

 

Leia também:

Resenha: O guia para ser você mesma – estilo, inspiração e beleza (Lia Camargo e Melina Souza)

Resenha: A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

Resenha: Mary Poppins (P. L. Travers)

 

Informações do livro:

Autor: João Doederlein (@akapoeta)

Editora: Paralela

ISBN: 9788584390816

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *