Anitta Retrospectiva 2017

Retrospectiva 2017: 20 músicas que amamos esse ano

Separamos algumas músicas que marcaram esse ano e que ainda ficarão por um tempo em nossas playlists diárias

Final de ano já é sinônimo de viagem, festas, comida e, claro, retrospectivas. É chegada a hora de olhar para trás com aquela pitada de nostalgia das músicas que foram lançadas esse ano e que nos fizeram amar, sorrir, chorar, dançar e cantar junto. Venha ver a lista que preparamos com algumas das músicas que mais amamos nesse ano.

Look What You Made Me Do

Taylor Swift, a maior cobra que nós amamos, não poderia deixar de despontar por aqui. Depois de um hiato sem nem sequer uma foto dela pelas ruas dos Estados Unidos, a cantora voltou triunfante com uma das melhores e mais bem pensadas produções audiovisuais.

O clipe de “Look what you made me do” – primeiro single do álbum “Reputation” que será lançado nessa sexta-feira – tem diferenças referências ao passado da cantora, ironias com coisas que falam sobre ela e muitas dicas sobre o que vem por aí no novo trabalho.

Sua Cara

Anitta e Pabllo Vittar foram os nomes mais falados nesse Brasil em 2017. Foram muitas músicas de ambas as cantoras lançadas, muitas baladas tocando suas músicas, muitas pessoas reproduzindo seus clipes icônicos e cantando junto com essas duas divas brasileiras. E “Sua cara”, música do Major Lazer com as duas, não poderia faltar por aqui.

Cheguei

Outra diva pop nacional é a Ludmilla, que fez da sua música um jargão para todas as pessoas que queriam chegar arrasando nos rolês com os amigos. “Cheeeeguei, cheguei, chegando, bagunçando a zorra toda”.

Despacito

Dona da internet nesse ano é a música do Luis Fonsi em parceria com o Daddy Yankee. “Despacito” virou hit em todos os lugares do mundo e levou o reggaeton para diversos países que antes nem conheciam o gênero. Merecedora de música do ano!

Shape of you

Outra que conseguiu chegar em todos os cantos foi “Shape of you” do ruivo mais querido dessa galáxia, Ed Sheeran. A música single do álbum “Divide” encheu nossos corações e fez a gente cantar muito nos karaokês todos da vida.

That’s what I like

Bruno Mars sempre consegue nos encantar e dessa vez não foi diferente. Com um clipe simples, mas bem criativo, “That’s what I like” é daquelas músicas que a gente escuta e depois não saem mais da nossa cabeça por meses.

New Rules

“One, don’t pick up the phone you know he’s only calling ‘cause he’s drunk and alone”. Essa é só a primeira regra, mas Dua nos ensinou tão bem que estamos com todas as regras para não deixar o boy mala voltar para a nossa vida, na ponta da língua.

Essa semana rola show dela solo em São Paulo e já estamos contando os minutos.

Havana

Essa é nova. Foi lançada no mês passado, mas já virou hit master no YouTube e nas plataformas de streaming. Camila Cabello lançou o clipe de “Havana” com muita produção, história e ainda com a presença da hilária Lele Pons. É sucesso ou não é?!

Sorry Not Sorry

Demetria Lovato é a paixão aqui do E.T.C. Sempre conferimos tudo que a cantora está produzindo em sua carreira. O álbum “Tell me you love me” lançado em setembro é um marco para dela e, provavelmente, o melhor trabalho vocal dela até agora. “Sorry not sorry” foi o primeiro single divulgado dessa nova fase e tem bem uma vibe “Cool for the summer”.

Mi Gente

Outra da nossa vibe latina, querida de todos os dias. J Balvin só fez crescer esse ano e colocou “Mi gente” em diversas playlists ao redor do mundo. Teve até remix da Beyoncé que ficou ainda mais maravilhoso!

Wild Thoughts

Pensa num clipe que faz parecer que você está olhando para uma obra de arte. Pensou? Esse é o vídeo de “Wild Thoughts” do DJ Khaled com a maravilhosa Rihanna e com Bryson Tiller. A música tem todo um gingado hipnotizante que tudo que você quer fazer é ouvir uma, duas, três, cem vezes seguidas.

Swalla

Colaborações são o que mais agitam a música pop internacional. No caso de “Swalla”, Jason Derulo chamou Nicki Minaj e Ty Dolla $ign para criar um hit que ficasse na sua cabeça mesmo se você ouvisse uma vez só, de relance, em um carro passando na rua.

Abraço

Uma das nossas preferidas da lista. Não é tão conhecida na mídia mainstream, mas dentre o cenário independente “Abraço”, da banda Medulla, é uma das músicas mais aclamadas. O clipe, então… é incrível, delicado e extremamente bem feito. Quem trabalha com música, com certeza, conhece essa faixa.

Loyalty

Quer um rapper mais aclamado que Kendrick Lamar? O novo álbum dele teve ótimas reviews por todo seu conceito e suas músicas são todas de produção ímpar. “Loyalty” é uma parceria com a Rihanna, outra que sabe bem fazer parcerias.

Pesadão

IZA chegou, chegando – como diria Ludmilla – no pop nacional. O nome da cantora cresceu muito esse ano e “Pesadão” tem nosso voto de hit do verão. Ainda não pegou completamente, mas tenho certeza que daqui algumas semanas, será o que todo mundo vai ouvir em casa.

Sem nome, mas com endereço

Apesar da música em si não ter sido lançada esse ano, o clipe foi. “Sem nome, mas com endereço” da Liniker e Os Caramelows, ganhou um clipe incrível, com uma fotografia impecável que combina muito bem com a letra cheia de poesia e amor.

Paradinha

Impossível falar em música do ano e não falar de Anitta. Inclusive, tivemos que nos segurar para não colocar outras músicas dela por aqui (são tantas, não é?). “Paradinha” foi considerado o abre alas da Anitta na América Latina e deu muito certo. E quem dúvida que ela será uma das mais tocadas nessas festas de fim de ano?

Malibu

A versão fofa e renovada da Miley Cyrus chegou e chocou todo mundo que esperava a volta dela nos mesmos moldes de “Wrecking Ball”. “Malibu” foi o primeiro single do álbum “Younger Now” em que a cantora abraça as suas raízes no country, busca trazer leveza aos seus fãs e espalhar o amor para todo mundo.

Sign of the times

Todo mundo ficou triste com a separação da boy band One Direction (que decidiram sair em carreira solo há dois anos), mas não podemos negar que isso fez muito bem para nós. Sem essa decisão, não teríamos esse hino do Harry Styles à nossa disposição 24 horas por dia.

Feels

E para finalizar a nossa lista, mudamos um pouco do que colocamos no Midiorama para…. Siiiim, ela, Pabllo Vittar. Dona do nosso coração, “K.O” foi praticamente a porta de entrada dela para o mundo. Arraso demais! <3

Acha que faltou alguma música? Conta para gente nos comentários!

A matéria foi publicada originalmente por nós no site do Midiorama, nossos parceiros.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *