O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

Resenha: O guia para ser você mesma – estilo, inspiração e beleza (Lia Camargo e Melina Souza)

O guia para ser você mesma – estilo, inspiração e beleza foi totalmente escrito e planejado pelas youtubers/bloggers Lia Camargo e Melina De Souza. É como se uma parte do “Serendipty” e o “Just Lia” ganhassem um formato físico, para serem lidos em qualquer lugar.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

Moças do século XXI
Na primeira parte a Lia nos fala um pouco sobre a etiqueta nas redes sociais. Não que seja algo para se decorar, apenas coisas que você não faria ou faria na vida offline e que não deve repetir online. Como o que fazer caso alguém te xingue na web, ou até mesmo uma das lições mais importantes: se não tenho algo de bom a acrescentar, melhor ficar calada.

Além disso, há alguns truques maravilhosos. Que são nada mais, nada menos, que os truques que a sua avó pode ter usado para cuidar da beleza e da deixar a pele mais linda. Também é abordado sobre o bullying, e a amizade e competição que existe entre as mulheres, mostrando a importância da sororidade.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

Inspira
Nesse capítulo, em “O guia para ser você mesma”, você pode conhecer alguma das mais importantes e lindas mulheres, que se tornaram ícones devido aos talentos, suas histórias de vida e o que fizeram para mudar e ajudar, pelo menos um pouco, o mundo. Mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Chimamanda Ngozi, Jane Austen, entre outras.

Moda, beleza, pesos e medidas
Aqui você encontra sobre decoração, estilo, roupas, penteados e algumas dicas infalíveis. Também pode ler um pouco sobre a relação do corpo e os transtornos alimentares, junto com algumas dicas saudáveis, pensando sempre no seu bem estar.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

DIY e outras dicas
Se você gosta de customização, organização, decoração e de se aventurar na cozinha preparando alguns doces lindos e deliciosos, vai adorar esse capítulo.

Viajando
claro que “O guia para ser você mesma” não poderia ficar sem uma parte reservada apenas para viagens, não é mesmo? Tanto a Lia, quanto a Melina já foram para os lugares lindos e incríveis que existem nesse mundo.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

Na quinta parte do livro você tem alguns truques maravilhosos para preparar a mala, sobre a bagagem de mão ou a que vai ser despachada, o que deve ou não levar -para não correr o risco de ter excesso de bagagem. Também o que é mais confortável para vestir e ficar bem tranquila durante a viagem, dicas para você que sofre de ansiedade quando vai viajar, e para aprender como tirar as fotos no estilo fotográfa para registrar a viagem da melhor forma possível.

Você também pode já montar ums listinhas de locais que não pode deixar de conhecer, há indicações de lugares que você precisa visitar e que vai amar, dicas de lugares que estão em São Paulo ou até mesmo em Tóquio.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

Listas
Aqui é uma parte um pouco mais interativa do que o restante do guia, onde você pode marcar o que já fez. Onde encontra livros, filmes, músicas, séries de TV e até mesmo produzir sua lista de coisas favoritas.

O guia para ser você mesma - estilo, inspiração e beleza

O livro é bem lindo e fofo, bem a cara das autoras. Recheado de fotos e ilustrações lindas, além de ter uma linguagem bem leve, que te dá a impressão de estar lendo algo no próprio blog/sites das duas. Se você já conhece a Lia e Mel, vai amar “O guia para ser você mesma”, se você não as conhecem, mas curte todos esses assuntos, pode apostar que vai adorar.

 

Leia também:

Resenha: A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

Resenha: Mary Poppins (P. L. Travers)

Lançamentos Literários: Outubro/2017

 

Informações do livro:

Autoras: Lia Camargo e Melina Souza

Editora: Galera Record

ISBN: 978-85-01-10764-0

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *