cinema gratuito CCBB

CCBB apresenta o filme “Corações sujos” de graça nesse sábado

Sessão faz parte de parceria com o BB DTVM

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo anunciou nessa quarta-feira (22) a sessão pipoca no sábado (25) com a exibição gratuita do filme “Corações Sujos”. O filme lançado em 2012, é baseado no livro de Fernando Morais, e conta uma batalha travada entre os imigrantes japoneses.

O longa metragem tem a participação do atores Tsuyoshi Ihara, Eiji Okuda, Takako Tokiwa, Shun Sugata, Kimiko Yo, Eduardo Moscovis, André Frateschi e Ken Kaneko; e foi dirigido por Vicente Amorim. Com duração de 1h30, o filme será exibido a partir das 14h e ainda terá entrega de pipoca ao público que comparecer.

Sobre “Corações Sujos”

Direção: Vicente Amorim

Drama/Suspense (2011)

O filme é baseado na história verídica da organização terrorista Shindo Renmei, uma organização composta por imigrantes japoneses no Brasil, na década de 1940, durante o final da 2ª Guerra Mundial.

É 1945, e o Japão acabou de se render aos aliados. Porém em uma das cidades da colônia japonesa no Brasil um grupo de nacionalistas, liderados por um antigo oficial do exército imperial japonês, o Coronel Watanabe (Eiji Okuda), se recusa a acreditar que seu país finalmente perdeu uma guerra. O fotógrafo Takahashi (Tsuyoshi Ihara) é influenciado por esse grupo (chamado “kachigumi” ou vitoristas) a matar alguns japoneses que aceitaram a derrota – referidos como makegumi (derrotistas) ou de “coração sujo”. Isso faz a esposa de Takahashi, a professora primária Miyuki (Takako Tokiwa), se magoar com o marido ter se tornado um assassino.

Cinema gratuito CCBB:

Quando: Dia 25 de novembro

Horário: 14h

Onde: Cinema do CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP

Duração: 1h07

Classificação: maiores de quatorze anos

Entrada Franca, com retirada de senha a partir de 1 hora antes do início da sessão – sujeito a lotação.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *