Ligações - Rainbow Rowell

Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

“Não era esse o sentido da vida? Encontrar alguém com quem compartilhá-la? E se você já acertou nisso, o que mais poderia dar errado? Se você estivesse ao lado da pessoa que ama mais do que tudo no mundo, o resto não acabaria sendo só o cenário?” – Ligações

Ligações - Rainbow Rowell

“Ligações” é mais uma obra da Rainbow Rowell, autora de “Fangirl” e “Anexos”,  já resenhados aqui para o E.T.C. Apesar de sempre ter um romance em suas histórias, Rainbow traz pontos que são voltados para a vida real, que qualquer um de nós já passou, ou pode passar.

Ligações - Rainbow Rowell

Os planos de Georgie era, junto com o marido Neal e as filhas, passar o com a sogra. Estava tudo certo, até surgir a oportunidade de trabalho dos seus sonhos. Neal sempre a apoiou, mas ele não poderia simplesmente cancelar a viagem do natal em família, então decide ir sozinho com as meninas para a casa dos seus pais, deixando Georgie sozinha.

Tudo que ela precisava era focar em escrever um novo programa com Seth, seu amigo e parceiro de trabalho, para conseguir o contrato e encontrar sua família em Omaha. Acontece que a saudade foi tão grande, que Georgie não conseguia produzir nada, nem mesmo ficar em sua própria casa foi possível. Então ela decidiu ficar esse tempo na casa de sua mãe.

Ligações - Rainbow Rowell

Passava a maior parte de seu tempo tentando ligar para Neal e esperando ele retornar seus recados. As tentativas fracassadas e a culpa por ter “trocado” sua família pela chance da sua vida mexeu muito com sua cabeça. 

Como seu celular estava com um sério problema de bateria, ela decidiu usar seu antigo telefone amarelo para continuar suas ligações. Até que finalmente consegue contato com Neal, mas com sua versão do passado.

Ligações - Rainbow Rowell

Será que ela estava ficando louca de vez? Como era possível fazer essa viagem no tempo e conversar com a versão mais jovem de seu marido?

Ao longo do romance todas as dúvidas serão esclarecidas, e entendemos como isso vai ajudar Georgie a tomar um rumo em sua vida e compreender seus erros.

Ligações - Rainbow Rowell

A obra é contada pela visão da própria personagem, e aborda temas sobre as atitudes de um casal dentro do casamento. As idas e vindas do amor, sobre apoiar quem ama e também as consequências e os bens que sua decisão podem causar.

Como há uma mistura de presente e passado, pode ficar um pouco difícil a compreensão do livro.

 

Posts relacionados:

Resenha: Anexos (Rainbow Rowell)

Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

 

Leia também:

Resenha: Mary Poppins (P. L. Travers)

Lançamentos Literários: Outubro/2017

Resenha: Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes (J. K. Rowling)

Resenha: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)

 

Informações do livro:

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

ISBN: 978-85-428-0481-2

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *