Veja o roteiro de coisa mais linda

Coisa Mais Linda, a nova série da Netflix, terá bossa nova e feminismo

Depois de comprar um horário na grade do SBT para exibir a primeira temporada de Stranger Things e conquistar mais fãs, a Netflix acaba de dar outra prova de que o público brasileiro tem certo peso em suas produções. A empresa anunciou Coisa Mais Linda, série que será ambientada no Brasil, retratando o final da década de 1950 e início de 1960.

Caso não se recorde ou não tenha vivido nesses anos, saiba que a época foi marcada pelo surgimento da bossa nova, um gênero tipicamente brasileiro, criado por nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e muitos outros cantores e compositores que criaram uma verdadeira revolução cultural, admirada ainda hoje, até pelas mais novas gerações.

Conheça o enredo de Coisa Mais Linda

A série, produzida pela Prodigo Filmes para a Netflix, tem a música da época, a bossa nova, em seu cerne. Mas, segundo Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, ela tratará temas relevantes para todo o mundo, como a busca pela realização de sonhos, a autodescoberta e assuntos mais sérios também.

O feminismo e a emancipação das mulheres, por exemplo, serão vistos nos episódios de Coisa Mais Linda, na pele de Maria Luiza. No enredo, a personagem enfrenta o sumiço de seu marido Ademar, sai de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro e, lá, começa a montar uma casa noturna de bossa nova.

Com isso, Maria Luiza, que sempre foi obediente aos homens de sua vida, se verá diante da oportunidade de mudar, de se transformar e de seguir ideias mais liberais, recomeçando uma nova vida e encontrando um novo amor.

Ao todo, a primeira temporada da série terá oito episódios, com cerca de uma hora cada um.

Filmagens começam em 2018

Ao que tudo indica, a ideia de lançar Coisa Mais Linda já saiu do papel e está a pleno vapor. A série já foi idealizada, escrita e tem seus produtores, Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz, já definidos.

E se assim como a equipe do E.T.C. você já está ansioso para ver essa história da era de ouro da música brasileira, acalme os nervos, as filmagens estão previstas para começar em 2018.

Enquanto o lançamento de Coisa Mais Linda não acontece, fique ligado no Instagram e Facebook do E.T.C., pois te manteremos atualizado sobre as noticiais ligadas a essa e outras séries da Netflix.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *