Mary Poppins

Resenha: Mary Poppins (P. L. Travers)

“Mas será que vocês não sabem que cada um de nós tem a sua própria terra das fadas?” – Mary Poppins

Mary Poppins

Com certeza você já ouviu falar em Mary Poppins e sua sombrinha que a fazia voar, seja o filme – adaptação cinematográfica feita pela disney, ou o clássico da literatura que foi publicado em 1934 e desde então conquista a todos no mundo inteiro.

Mary Poppins não é uma babá comum, ela chegou com o vento do leste para a vida da família Banks, que estava procurando por uma babá para os seus filhos. Os gêmeos John e Bárbara, Michael e Jane.

Mary Poppins

Não foi tão difícil conquistá-las, assim que Poppins apresentou o seu mundo da fantasia e magia, conquistou rapidamente as quatro crianças, mas sem revelar os seus segredos. Claro que isso também prende o leitor, a maioria do público infantil, dando asas a imaginação.

Apesar de toda essa magia, Mary Poppins não é só uma babá boazinha que faz tudo o que as crianças querem ou que só quer agradá-las. Está sempre chamando atenção quando tem algo errado, educando e pedindo obediência a todos, ela também não é muito fã de responder as perguntas que surgem da cabeças dos irmãos, que ficam curiosos em busca de uma explicação para toda aquela magia.

A cada capítulo conhecemos um novo personagem, e todos são conhecidos da babá. Desde a animais falantes que parecem humanos, até a mulher pássaro, deixando as crianças confusas, sem saber o que é real ou imaginação.

Mary Poppins

Essa é uma edição comemorativa da obra feita pela editora Cosac Naify, que decidiu encerrar as atividades em 2015,  e é recheada de ilustrações feitas pelo estilista Ronaldo Fraga. Ela não é linda apenas por fora, mas por dentro também! Os traços do Ronaldo para interpretar a história combinaram perfeitamente, os desenhos são lindos e delicados e ajudam ainda mais a visualizar toda a história.

Mary Poppins

Apesar de ser um livro mais voltado ao público infantil, todos deveriam reservar um pouco do seu tempo para ler ou reler a história da babá mais famosa da literatura. E assim voltar a dar asas a imaginação e se deixar a ser inspirado por toda a obra, além de descobrir (ou redescobrir) as lições que se deve tirar da história.

A Walt Disney Pictures anunciou que a babá voltará as telinhas em dezembro de 2018, em “Mary Poppins Returns” ela voltará a casa da família Banks para ajudar aos irmãos Michael e Jane, que agora são adultos e passam por uma série de problemas.

Mary Poppins

 

Leia também:

Lançamentos Literários: Outubro/2017

Resenha: Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes (J. K. Rowling)

Resenha: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)

Resenha: Um dia (David Nicholls)

 

Informações do livro:

Autora: P. L. Travers

Ilustração: Ronaldo Braga

Editora: Casac Naify

ISBN: 978-85-405-0641-1

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *