Filme “Depois Daquela Montanha” chega aos cinemas com uma mistura de drama e romance

Filmes sobre desastres aéreos são sempre um drama por si só, o “Depois Daquela Montanha” não é diferente. O drama protagonizado por Idris Elba que vive o médico Bem e Kate Winslet, como a jornalista Alex, entra em cartaz nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira. O longa-metragem dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad, cujo título mais conhecido, Omar, foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2014.

A história começa no aeroporto. Após terem voo cancelado, a fotojornalista Alex e o médico Bem se conhecem e juntos procuram uma solução para o deslocamento, os dois fretam um jato particular para não perderem seus compromissos. Ela precisa chegar a tempo para o casamento e ele para uma cirurgia.

Só que eles não chegarão ao destino final, o avião então cai nas montanhas geladas, deixando o casal e um cachorro labrador, que pertencia ao piloto, à deriva. Precisam então, encontrar forças para sobreviver, usando tudo o que sabem para contornar as adversidades da natureza: frio, ferimentos, comida, penhascos, rios congelados e até mesmo pumas.

Ben e os destroços ao fundo
Alex e o cachorro, que se torna o melhor amigo do casal

O filme é uma trama bem adulta, não tem efeitos especiais mirabolantes nem aventuras de sobrevivência surreais, o casal vai se virando como pode com o passar dos dias. Eles criam diálogos interessantes, até porque tentam a todo momento se manterem unidos para que possam sobreviver, já que as dificuldades ao longo do longa só aumentam e a conexão entre os dois também.

A obra não força na questão romance, é uma trama equilibrada com o velho clichê em que eles tentam superar traumas e lidar com os desafios de sobrevivência até que a aproximação acontece de forma natural e a de química dos atores acaba sendo surpreendente.

Assista ao trailer:

Post Author: Sil Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *