Um dia - David Nicholls

Resenha: Um dia (David Nicholls)

“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.” – Um dia

A história de “Um dia” gira em torno de Emma e Dexter, e do dia 15 de julho de 1988. Os dois estudaram na mesma faculdade, mas só se conheceram na noite da festa de formatura. As chances de se encontrarem novamente eram minímas, afinal eles acabaram de se formar e cada um ia seguir o seu caminho.

Um dia - David Nicholls

Pelo menos deveria ser assim, mas após as conversas sobre a vida, o futuro e objetivos, que tiveram na noite anterior, isso faz com que os dois queiram se ver de novo, e de novo, e de novo. Criando, apesar das diferenças, um grande laço e se tornando melhores amigos.

A partir disso, todo o dia 15 de julho, podemos acompanhar os dois durante 20 anos, e o que mudou na vida deles nesse tempo. Claro que como qualquer relação, seja de amizade ou amorosa, vão haver brigas, fazendo com que às vezes eles passem essa data separados, e até mesmo sem se falar.

Um dia - David Nicholls

Em uma parte da história, os dois amigos sabem que se completam, mas Emma sabe que apesar dos dois se amarem, não darão certos juntos, pelo menos naquele momento. E Dexter não está pronto para ter alguma coisa séria no momento, ele não está tão maduro para isso agora, não há espaço em dua vida para isso. Os dois estavam destinados a ficarem juntos, mas a vida atrapalhou um pouco isso.

Se você é do tipo de leitor que adora um romance, esse livro foi feito para você. Não será uma leitura tão fácil, claro, terá momentos em que você vai querer desistir por não acreditar no que está lendo, mas não desista, todo livro bom faz com que o leitor passe por um pequeno momento de raiva.

“Um dia” mostra como a vida acontece de acordo com nossas escolhas, fazendo com que você pare para pensar em como seria a sua vida agora se tivesse feito outra escolha no passado. O romance trás várias lições de vida para o leitor, assim como a oportunidade de acompanhar o crescimentos dos dois personagens.

Um dia - David Nicholls

Mesmo que os capítulos não sejam diretamente ligados, com uma continuidade, não há como o leitor se perder. Tanto que no início de cada capítulo tem a data e o ano em que aquele momento aconteceu.O autor tomou muito cuidado com essa divisão e agradando os leitores. A história já foi adaptada ao cinema, clique aqui e confira o trailer, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, que particularmente, ficaram perfeitos para o papéis.

 

 

Leia também:

Lançamentos Literários: Setembro/2017

Resenha: Faça amor, não faça jogo (Ique Carvalho)

Resenha: Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

Resenha: Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença (Sam Maggs)

 

Informações do livro

Autor: David Nicholls

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-8057-045-8

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *