Faça amor, não faça jogo

Resenha: Faça amor, não faça jogo (Ique Carvalho)

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.” – Faça amor, não faça jogo

Faça amor, não faça jogo

Todo mundo já passou, se não passou ainda, provavelmente vai passar, por algum momento difícil na vida. Seja a perda de alguém que ama muito, ou até mesmo o término de algum relacionamento. A melhor forma de lidar com esse tipo de coisa é escrevendo. Ique Carvalho é um belo exemplo disso.

Após descobrir que seu pai tem uma doença degenerativa, e também passar por um difícil término de namoro, ele passou a escrever e compartilhar no seu blog “The Love Code” crônicas, poemas e outras formas de textos. São textos feitos de uma forma única, que, na maioria das vezes, faz com que o leitor se identifique.

“Faça amor, não faça jogo”

Agora, além do conteúdo publicados online, temos também o livro recheado de textos no mesmo estilo dos que estão no site, que falam sobre todos os tipos de amor. Sobre relacionamentos, seja romântico ou familiar, coração partido e recomeços.

Faça amor, não faça jogo

Além de contar o que aconteceu com ele naquele momento, descrever o que ele viu e sentiu, os textos nos levam a refletir e nos tocam, fazendo com que o leitor relembre e repense sua própria experiência, que foi semelhante ao que acabou de ler.

Cada leitura traz e mostra que não devemos ter medo de entrar em um relacionamento sério, de demonstrar o que sentimos, e que acima de tudo devemos nos valorizar, aproveitar a vida, o máximo que pudermos, e seguir nosso coração.

No final de cada página tem um QR Code que te leva a uma música, escolhida por Ique, para escutar durante a leitura do texto. Assim como no blog, ele escolhe e indica uma música que combine e tenha um pouco a ver com aquela leitura. Para complementar a experiência de ler e entender o que estava se passando na cabeça e no coração dele.

Faça amor, não faça jogo

É um livro de leitura bem rápida, ainda mais de você gosta de textos nesse estilo, e/ou acompanha o blog do Ique. “Faça amor, não faça jogo” não tem uma ordem certa para seguir a leitura, basta escolher qual você quer ler e na ordem que você preferir. Você pode até procurar primeiro o texto que tem mais a ver com o momento pelo o qual você está passando.

O livro possui algumas, poucas, porém lindas e delicadas ilustrações, que são referência de cada texto. Após finalizar cada leitura vai se emocionar, se identificar, e se inspirar. Está precisando de um empurrãozinho para recomeçar? Esse é o livro perfeito para te despertar e encorajar.

Faça amor, não faça jogo

O melhor de tudo é que ele acaba de lançar um novo livro, com a mesma pegada. “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca” foi lançado pela editora Sextante. Você também pode conferir outros textos feitos pelo Ique no blog dele, basta clicar aqui e se deliciar com os textos lindinhos e maravilhoso feitos por ele.

 

Leia também:

Resenha: Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

Resenha: Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença (Sam Maggs)

 

Informações do livro

Autor: Ique Carvalho

Editora: Gutenberg

ISBN: 978-85-8235-207-6

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *