Guns n' Roses na São Paulo Trip

Guns n’ Roses faz história mais uma vez em São Paulo

Segundo show da “Not in this lifetime tour” em São Paulo é um dos melhores da banda no Brasil

Até os mais fanáticos tinham plena consciência de que nunca veriam um show do Guns n’ Roses no Brasil – ou em nenhum outro lugar – logo após a separação dos integrantes originais da banda, ainda na década de 90. Até mesmo depois do tão esperado álbum “Chinese Democracy” (2008), a ideia de que a banda sairia em turnê era algo impensável. Porém, está mais do que provado que isso virou coisa do passado, tendo em vista que a banda já veio para o Brasil três vezes desde 2014, somando 15 shows em solo brasileiro.

Em 2014, Axl Rose e Dizzy Reed como os únicos integrantes originais, o Guns n’ Roses se apresentou na capital paulista na Arena Anhembi e atraiu milhares de pessoas que ansiavam por ouvir as músicas que viraram clássicos dos álbuns “Use your illusion” I e II, além do primeiro e memorável “Appetite for destruction”. A experiência era contada como única na vida de todos que estavam por lá, mas ainda haviam aqueles que, desacreditados da banda sem Slash e Duff Mckagan, escolheram ficar em suas casas.

Dois anos depois, o show no Allianz Parque foi um marco. A “Not in this lifetime tour” (nome em completa referência à essa surpresa) trouxe o guitarrista lendário Slash e o baixista que também fez história na banda, Duff Mckagan. Feito em novembro em plena chuva, as horas de apresentação se estenderam em um misto de êxtase, surpresa, ânimo e emoção com uma “November Rain” bem literal.

E como eles não cansam de nos surpreender, depois de dezenas de shows desde o começo da turnê, a banda de rock resolveu voltar para o Brasil em menos de um ano depois. O show no Rock In Rio foi imensamente criticado por muitos por conta de improvisos na guitarra do Slash, faixas aceleradas e a voz de Axl que estava fraca e desafinada – o que, no entanto, não incomodou as milhares de pessoas que estavam na Cidade do Rock.

Porém, três dias depois, a banda voltou ao Allianz para fechar o festival São Paulo Trip, produzido pela Mercury Concerts. O palco que foi arrumado em menos de trinta minutos após o show do também incrível Alice Cooper, recebeu cerca de 3h15 de show do Guns n’ Roses, tendo fim somente perto da meia noite.

A banda teve um atraso de 15 minutos no horário que estava previsto para 20h30 e encheu o palco com “It’s so Easy” e logo depois com “Mr. Brownstone”. Os integrantes apesar de não serem mais os mesmos daquele clássico DVD ao vivo em Tókio em 1992, demonstraram um pique para tocar e uma vontade de se apresentar sem igual.

Guns n' Roses na São Paulo Trip

Slash fez solos memoráveis ao alcance dos olhos, pulava no fim das músicas e chegou a plantar bananeira ao sair do palco. Duff também era outro que mantinha a pose de palco que já conhecíamos. O baixista andava pelo palco e fazia contato com os fãs mais sortudos que estavam mais na frente da pista premium. Já Axl Rose correu, dançou com o microfone e cantou muito melhor do que em sua apresentação no Rock in Rio e, apesar de desafinar em algumas faixas como a louvável “This I love”, o vocalista não deixou nenhum fã decepcionado.

As três horas e quinze minutos de show passaram tão rápido quanto 30 minutos. Os melhores momentos ficaram por conta dos clássicos como “Patience”, “November Rain”, “Don’t cry”, além de “Nightrain”, “Estranged”, “Live and let die” com efeitos de tiros que preencheram o estádio, “Civil War”, “You could be mine” e a faixa que conclui o show “Paradise city”.

Além das músicas mais conhecidas, aquelas que estão no Chinese Democracy também ganharam coro e deixaram de ter o estigma de subestimadas nas apresentações da banda. “Better” e a própria “Chinese Democracy” foram cantadas por diversos fãs que se espremiam na pista ou que assistiam tudo das arquibancadas.

Em “November Rain” os fãs novamente levaram balões vermelhos para simbolizar o vermelho da rosa e acenderam as luzes dos celulares para iluminá-los, tornando a vista para o público e – acredito eu – para os integrantes, muito mais bonita.

Guns n' Roses na São Paulo Trip

O Guns n’ Roses passou novamente por aqui e agora, depois de tantas boas surpresas, estamos mais esperançosos por mais novidades, mais vindas e muitos mais shows incríveis como foi esse na São Paulo Trip.

Setlist do show do Guns n’ Roses na São Paulo Trip

It’s So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
Double Talkin’ Jive
Better
Estranged
Live and Let Die
Rocket Queen
You Could Be Mine
New Rose (The Damned cover) (with You Can’t Put Your Arms… more )
This I Love
Civil War
Yesterdays
Coma
Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather)
Sweet Child O’ Mine
Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
Used to Love Her
My Michelle
Wish You Were Here
November Rain
Black Hole Sun (Soundgarden cover)
Knockin’ on Heaven’s Door
I Got You (I Feel Good) – (James Brown cover)
Nightrain
Don’t Cry
Patience
The Seeker (The Who cover)
Paradise City

Guns n' Roses na São Paulo Trip

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *