Women's Music Event by Vevo

Vevo e Women’s Music Event anuncia prêmio para mulheres do mercado musical

A premiação ocorre no dia 28 de novembro e homenageará mulheres profissionais da música

Depois do sucesso da primeira edição do Women’s Music Event (WME), cheio de palestras e shows com as mulheres da música nacional, as sócias Monique Dardenne e Cláudia Assef, se uniram à VEVO para fazer a premiação Women’s Music Event by Vevo para homenagear as profissionais da área em uma noite recheada, claro, de música e empoderamento feminino.

O evento acontecerá no dia 28 de novembro desse ano e terá votação popular, votação técnica e homenagem pelo conjunto de obra. As categorias foram divididas em seis, são elas: álbum, videoclipe, DJ, cantora, revelação do ano e melhor música. Os votos populares serão todos computados via internet no site da WME com possibilidade de escolha entre cinco nomes de cada categoria.

As indicadas serão votadas por cem embaixadoras da premiação em todas as regiões do Brasil. Ou seja, terão mulheres desse país todo concorrendo, sim! As escolhidas por votos técnicos também serão escolhidas pelas embaixadoras nacionais, cujas categorias são divididas em: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical e radialista.

Entre as homenageadas, a produção do evento garante que serão duas artistas nacionais todo ano a receber a honraria.

É lindo ver um evento como esse depois de assistir a palestra no Women’s Music Event desse ano com a Claudia Assef e com a Fátima Pissara, Diretora Geral da Vevo Brasil. É inspirador ter modelos de mulheres bem sucedidas naquilo que almejamos e, ainda mais, vê-las sendo reconhecidas por seus trabalhos.

Women's Music Event by Vevo

Em material fornecido pela assessoria de imprensa da Vevo, Fátima adiciona: “Nosso objetivo com o WME Awards by Vevo é alcançar mulheres de todos os cantos do país e que atuam nas mais diversas áreas da cadeia musical para dar voz a essas profissionais e o reconhecimento necessário, pois muitas vezes elas acabam ficando em segundo plano. A Vevo Brasil tem orgulho de contribuir com a igualdade e celebrar o empoderamento feminino em todas suas frentes de atuação”.

“Este será um passo gigantesco para acelerar e aumentar a participação das mulheres na indústria musical e dar espaço as já existentes. Assim como aconteceu no nosso primeiro evento, o WME 2017, em março, a mulher será novamente o grande foco da premiação, algo totalmente inédito no Brasil”, acreditam Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do Women’s Music Event.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *