Animais Fantásticos e Onde Habitam

Resenha: Box Biblioteca Hogwarts (J. K. Rownling)

Mais um box para deixar qualquer potterhead apaixonado. A Biblioteca Hogwarts reúne três livros, escritos por J.K. Rowling, que em algum momento já apareceram nos livros da série Harry Potter e que além de serem usados pelos alunos de Hogwarts, também podem ser lidos pelos fãs do Mundo Mágico.

Animais fantásticos e onde habitam, Quadribol através dos séculos e Os Contos do Beedle, o bardo são livros que são usados pelos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As três edições já foram lançadas anteriormente e individualmente, mas agora a editora Rocco decidiu juntar essas três maravilhas e criar a Biblioteca Hogwarts, seguindo a que foi lançada no exterior, mas com as capas bem diferentes.

Animais fantásticos e onde habitam


A primeira edição de Animais fantásticos e ondem habitam foi lançada, pelo menos para o público “trouxa” ou “no-maj” se preferir, em 2001. Essa versão, da capa vermelha, é igual ao que Harry usou enquanto estudou em Hogwarts, tanto que tá cheio de anotações suas por todo exemplar. Ainda nessa primeira versão, temos o prefácio escrito por ninguém menos que Alvo Dumbledore.

Já na versão, lançada para o box, publicada nesse ano. O prefácio foi escrito pelo próprio autor, Newt Scamander, onde ele cita os acontecimentos de quando ele esteve no Estados Unidos, inclusive o incidente com sua maleta cheia de animais mágicos.


Como na época a comunidade bruxa americana sofria uma perseguição maior do que as comunidades bruxas europeias, a pedido de Picquery, presidente do Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA), o magizoologista não colocou nenhum animal mágico da América em seu livro,  o que ele pôde fazer agora nessa nova edição.

Além das pequenas diferenças, a versão atual é de capa dura e com um design bem diferente da anterior. O livro trás informações que vão desde a importância da Magizoologia, uma explicação sobre cada criatura e até a classificação feita pelo Ministério da Mágia para cada animal mágico.

Quadribol através dos séculos


Da primeira versão de Quadribol através dos séculos, também lançada em 2001, para a versão do box da Biblioteca Hogwarts, não há muita diferença. A não ser pela capa dura, a quantidade de páginas e o acabamento.


Se você é um fã de quadribol vai adorar saber mais sobre esse famoso esporte do mundo bruxo. Como as mudanças no quadribol a partir do século XIV, a chegada do pomo de ouro, os antigos jogos que também utilizavam vassoura, como é o esporte nos dias de hoje, e muito mais.

Os Contos do Beedle, o bardo


Os Contos do Beedle, o bardo apareceu pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte, especificamente como O Conto dos três irmãos. Não há diferença da edição lançada em 2008 para a de 2017, o prefácio continua o que foi feito por J. K. Rowling e os comentários de Dumbledore permanecem.


O livo é composto por cinco contos que são bem conhecidos no mundo bruxo, além de O Conto dos três irmãos há também: O Bruxo e o caldeirão saltitante; A Fonte da sorte; O coração peludo do mago;  Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante.


O mais importante disso é que J.K. Rowling doou os direitos autorais dos três livros para Comic Relief e Lumos. A Comic Relief é uma instituição de caridade do Reino Unido para ajudar as pessoas com dificuldade financeira no país e em todo mundo. A Lumos foi fundada pela autora para reunir crianças que foram separadas de suas famílias devido à pobreza, deficiência e até discriminação.

 

Posts Relacionados:

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (John Tiffany e Jack Thorne)

Resenha: Newt Scamander – Um Scrapbook do Filme (Rick Barba)

Resenha: Hogwarts – Um guia imperfeito e impreciso (J.K.Rowling)

Resenha: Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos (J.K. Rowling)

Resenha: Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva (Brian Sibley)

Resenha: A Maleta de Criaturas – Explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (Escrito por Mark Salisbury e Criado por Mina Lima)

 

Leia também:

Lançamentos Literários: Agosto/2017

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *