Conheça a banda The Ed Sons

A banda do interior de São Paulo, iniciou seus trabalhos no ano de 2010 na faculdade de farmácia. No início eles faziam shows especiais de covers nas festas da universidade, conforme o empo foi passando eles sentiram a necessidade de investir em músicas autoriais e então começaram a produção de seu primeiro EP “Last Cigarette”, com 5 músicas cantadas em inglês com referências de Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age e The Hives.

Durante os anos de estrada a formação foi mudando e hoje a banda é representada por: Victor Palmero (Vocal), Igor Paulini (Guitarra), Renato “Tumolto” (Guitarra), Fernando Anastácio (Baixo) e Diego Rinaldi (Bateria). Juntos eles trabalharam no mais novo trabalho, o EP “The Chase”. Confira o papo que tivemos com os meninos.

ETC:.  Porque decidiram parar de tocar covers e dedicar apenas autoral?
The Ed Sons:. Nós ainda fazemos algumas coisas de covers, fazemos alguns shows especiais em pubs, mas a nossa vontade fazer um show totalmente autoral é muito maior, ainda mais com o novo trabalho que lançamos. A vontade de se expressar com a nossa própria música sempre foi muito forte.

ETC:.  Vocês moram em cidades diferentes, como é a logística de ensaios e shows?
The Ed Sons:. Um integrante da banda mora bem no interior e outro bem no sul da capital paulista. Revezamos e quem mora nos extremos passa pegando todos no caminho.

ETC:.  Como foi a produção de “The Chase”?
The Ed Sons:. Gravamos tudo em São Carlos e por essa questão da logística levamos mais tempo na produção. Quem nos produziu foi o Gustavo Koshikumo (Aeromoças e Tenistas Russas) e gravado no Lamparina Estúdio em São Paulo por Daniel Brita. Também com letras em inglês, o novo EP vem com uma proposta de som mais contundente e encorpado sem perder a essência da interface indie/stoner que caracteriza a banda paulistana.

ETC:.  E vocês têm alguma previsão de lançar um álbum?
The Ed Sons:. Como o Ep demorou muito na produção estávamos curtindo ele um pouco, mas temos essa vontade e já temos algumas composições. A ideia era um disco cheio no ano que vem, mas acabou surgindo uma proposta de um single para esse ano ainda. Então a prioridade é o single nesse momento. Toda banda tem vontade de lançar um disco, mas a maneira como as pessoas consomem música mudou muito, a maioria ouve playlist e não álbuns.

ETC:.  O single vem com clipe?
The Ed Sons:. O projeto do single é com áudio e vídeo. Já queríamos fazer faz um tempo, mas com investimentos em prensagem e merchs acabando deixando de lado, mas agora iremos produzir.

ETC:.  Porque decidiram cantar em inglês  e não em português?
The Ed Sons:. Nós tínhamos mais facilidade na época de escrever em inglês. E como começamos assim, seguimos. Podemos mudar, mas não sabemos.

ETC:.  Como é a receptividade do público com as canções em inglês de uma banda brasileira?
The Ed Sons:. Existe uma barreira. O público se identifica mais com músicas em português, mas pretendemos quebrar essa barreira.

EP The Chase

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *