Lançamentos Literários de Agosto de 2017

Lançamentos Literários: Agosto/2017

Agosto não trouxe nenhum feriado e sempre deixa a impressão que demorou anos para acabar. Mas sabe o que aconteceu de bom? Vários lançamentos literários, um título melhor que o outro para os amantes de livros que estão sempre em busca de uma novidade para a sua estante. Confira os 10 lançamentos de agosto que separamos para vocês.

1 –  Os 27 crushes de Molly – Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0236-0

Os 27 crushes de Molly - Becky Albertalli

Molly é praticamente a rainha da paixão platônica, já viveu muitos romances na sua cabeça, chegando ao total de 26 crushes aos 17 anos. Diferente de sua irmã gêmea, Cassie, Molly não suporta a ideia de levar um fora, e age sempre com muito cuidado, segunda ela essa cautela se deve ainda mais por ela ser gorda.

Até que sua irmã começa a namorar Mina, deixando ela meio de lado e sozinha. Então ela  conhece um dos melhores amigos de Mina, um garoto fofo, lindo e hipster chama atenção de Molly e tem grandes chances de se tornar seu crush de número 27. Se ela se arriscar pode finalmente dar seu primeiro beijo e ainda ficar mais próxima da irmã e de seu cunhado, seria perfeito a não ser por Reid Wertheim.

Reid trabalha com Molly, ela sempre o achou meio esquisito por gostar de Tolkien e ir a feiras medievais, ela jamais se interessaria por ele, não é mesmo? Após algumas conversas ela começa a perceber que ele é um cara legal e que existe algo entre eles. Acontece que se ela realmente namorar Reid, estaria se distanciando mais ainda de sua irmã, e se ficasse com o melhor amigo de Mina, ela e sua irmã poderiam ficar juntas como antes.

Molly fica bem confusa com tudo isso que está acontecendo em sua vida, e nós vamos acompanhando o que vai acontecer nessa história que trata de amizade, amor e amadurecimento.

2 – Versiprosa – Carlos Drummond de Andrade
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535929645

Versiprosa - Carlos Drummond de Andrade

Esse não é bem um lançamento do mês de agosto, é uma nova edição lançada pela Companhia das Letras do livro que trata de temas como dificuldades, esperanças do povo e a política no Brasil, tudo reunido em 70 crônicas que foram escritas em versos e pela visão de Drummond.

Apesar das histórias narradas pertencerem ao período entre 1954 e 1967, elas não segue uma ordem cronológica, e possuem a ironia, já conhecida, do autor. São perfeitas para aqueles que gostam de poesia e que querem saber mais obre a história do nosso país, incluindo não apenas a política, mas a cultura também por meio da vida dos indivíduos escolhidos pelo autor.

3 – Querido dane-se – Kéfera Buchmann
Selo: Paralela
ISBN: 9788584390809

 Querido dane-se - Kéfera Buchmann

Esse é o terceiro livro da atriz, youtuber e escritora, Kéfera Buchmann, tem um estilo diferente dos outros dois lançados e não poderia deixar de estar aqui na lista de lançamentos do mês de agosto. “Querido dane-se” conta a história de Sara, uma sonhadora que tem muitos problemas para enfrentar pela frente.

Seu namorado acabou de terminar tudo com ela por WhatsApp e, logo depois, ela descobre que ele está em um novo relacionamento, com ninguém mais que uma linda socialite bem famosa. Não o bastante, Sara, que está se formando para ser estilista, trabalha como costureira e adivinha na casa e as roupas de quem ela está arrumando? Isso mesmo, da mesma socialite que está com seu ex.

Enquanto lida com tudo isso, surge também o medo o medo de chegar aos 30 anos solteira, sem ter encontrado sua alma gêmea. Nisso Sara repensa sua vida, e percebe que não se conhece muito pouco. Com um pouco de humor, o livro fala sobra autoestima e se conhecer para finalmente ser feliz.

4 – Hoje vai ser diferente –  Maria Semple
Selo: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0222-3

Hoje vai ser diferente -  Maria Semple

Eleanor Flood está com a vida toda bagunçada, e ela sabe a tudo isso por sua culpa, mas parece que só até hoje. Porque ela decidiu mudar, ela está otimista e determinada a mudar tudo. Vai ser uma pessoa bem melhor, vai a aula de ioga depois de deixar o filho na escola, ir almoçar com uma velha amiga, se vestir melhor, não vai se atrasar e tudo mais.

Isso até a vida mudar completamente seu plano e ela ser forçada a desistir de tudo. Seu filho decidiu fingir que está doente para ficar em casa, seu marido avisa a sua secretária, e não ela, que ele está de férias… Ainda por cima, um antigo colega de trabalho acaba desenterrando um grande e terrível segredo de Eleanor. Parece que tudo resolveu dar errado, bem quando ela decidiu que tudo seria diferente dessa vez.

5 – Menina Veneno – Carina Rissi
Selo: Galera Record
ISBN: 9999097319458

Menina Veneno - Carina Rissi

“Menina Veneno” é contada por Malvina, a madrasta da história. Todos nós conhecemos a versão de uma história onde a princesa sofreu tentativas de assassinato causadas pela Rainha e madrasta má. Parece que não foi bem assim, Malvina nega ser uma bruxa má e que muito menos tenha planejado matar alguém.

Ela sempre foi uma grande modelo, um nome poderoso no mundo da moda, isso até a princesa Bianca roubar uma grande campanha dela.

Claro que Malvina não ficou tão feliz, e desde então a imprensa tem acusado ela de ter feito o que fez com a pobre princesinha. No livro vamos poder ver a história por outro lado, o lado da madrasta que sempre é levada como má nas histórias e contos de fadas, e no fim fica em nossas mãos decidir se ela merece mesmo ou não o título de Rainha Má.

6 – A garota das sapatilhas brancas – Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
ISBN: 9999097354145

A garota das sapatilhas brancas - Ana Beatriz Brandão

Dono de um coração enorme, que a música e as causas sociais como duas grandes paixões. Esse é Daniel Lobos, garoto que sempre acreditou que todo mundo merece uma segunda chance, isso até Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, cruzar seu caminho.

Toda história tem dois lados, e no livro vamos descobrir o porque Daniel tem tanta fé na garota, mesmo ela sendo do jeito que é, e mesmo sem ninguém mais acreditar nela.

“A bailarina da sapatilha branca”, que é um spin-off de “O garoto do cachecol vermelho”, e gira em torno das lembranças dos personagens e mostra como as decisões que tomamos afetam o nossos destino.

7 – Sorrisos Quebrados – Sofia Silva
Editora: Valentina
ISBN: 8558890455

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Após anos de um namoro supostamente perfeito, Paola quase foi morta pelo ex-marido, ela foi espancada por ele ao tentar fugir de casa e dessa relação.

Depois de seis anos elas agora vive em uma clínica que oferece apoio a pacientes que sofreram algum tipo de trauma, seja físico ou psicológico. Lá ela conhece a pequena Sol, uma garotinha de quatro anos com quem Paola cria uma forte conexão, e assim conhece André, pai de Sol.

André tinha resolvido fechar seu coração depois do que viveu, não estava a procura de ninguém, mas então Paola apareceu em sua vida, trazendo cor a sua escuridão. “Sorrisos Quebrados” é um livro que fala sobre relacionamento abusivo, e corações partidos.

8 – O curso do amor – Alain de Botton
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788551002162

O curso do amor - Alain de Botton

Amor a primeira vista, foi isso que acontece com Rabin e Kristen. Eles se conheceram em Edimburgo, se apaixonaram e se casaram. A sociedade nos faz acreditar que é assim, mas a verdade é que esse não é o fim da história, o casamento é apenas o começo.

No livro o autor e filósofo, usa a história dos dois para discutir sobre as complexidades de um relacionamento amoroso. Ele nos mostra os desafios da relação, desde a paixão até os desencantamentos do dia a dia, tudo isso com comentários e anotações do autor.

9 – O Problema do para sempre – Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501110053

O Problema do para sempre - Jennifer L. Armentrout

Mallory é um adolescente que já sofreu muito, principalmente no lar temporário em que vivia. Onde um casal a maltratava de todas as formas possíveis.  Com o tempo ela passou a aprender que quanto mais calada ficasse, melhor, pois assim passaria despercebida. Algumas vezes era salva por Rider, seu amigo que também vivia nesse lugar, ate que um dia eles foram separados.

Alguns anos depois, Mallory foi adotada por uma família que a ama, diferente do que ela estava acostumada. E agora tem que conseguir sobreviver ao seu último ano no ensino médio. O que ela não esperava, é que iria encontrar Rider, seu velho amigo, no primeiro dia de aula, e que esse reencontro traria as feridas do passado e também uma paixão que estava adormecida.

10 – Guias Cinematográficos Harry Potter – Felicity Baker
Selo: Rocco Jovens Leitores
Alvo Dumbledore –  ISBN:9788579803383
Harry Potter-  ISBN: 9788579803390
Hermione Granger-  ISBN:9788579803406
Rony Weasley-  ISBN:9788579803413

Guias Cinematográficos Harry Potter - Felicity Baker

Essa última indicação vale por cinco! Os Guias cinematográficos de Alvo Dumbledore, Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, chegaram para enlouquecer mais ainda os potterheads no mês de agosto.

Cada guia reúne os melhores momentos de cada um dos personagens da série Harry Potter, junto com fotos, citações e cenas. Tudo para ajudar a matar a saudade dos bruxos que moram em nossos corações.

 

Leia também:

Lançamentos Literários: Julho/2017

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Resenha: Doces de Cinema (Isadora Becker – com participação de Mariana Moura e Leonardo Dora)

Resenha: A hora da estrela (Clarice Lispector)

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *