Saiba onde assistir A Visita da Velha Senhora

A Visita da Velha Senhora, com Denise Fraga, Estreia em São Paulo

“O mundo fez de mim uma puta, agora faço dele um puteiro”. Essa é apenas uma das frases marcantes de Claire Zahanassian, uma mulher rica e poderosa, interpretada por Denise Fraga, na peça A Visita da Velha Senhora.

O espetáculo, que estreou na sexta-feira 18 de agosto, em São Paulo, contou com muita animação do elenco e com uma plateia completamente cheia, que presenciou uma história fantástica, cômica e reflexiva, relacionada à justiça e à ganância pelo dinheiro.

Enredo de A Visita da Velha Senhora

Parte do elenco de A Visita da Velha Senhora, em cena
Imagem: Cacá Bernardes/Divulgação

Criada pelo suíço Friedrich Dürrenmatt, a peça se passa em uma cidadezinha do interior, chamada Güllen. Totalmente falida, a única esperança para o povo local é uma possível doação de dinheiro de Claire Zahanassian, a Clarinha, que voltará à sua antiga cidade.

Com isso, sua chegada se torna um verdadeiro evento! Faixas de boas-vindas são produzidas, coros são ensaiados e até o prefeito se prepara, ao seu jeito, para bem recepcionar aquela que pode salvar tudo e todos da miséria que já vivem. 

Claire, contudo, tem um propósito para voltar. Após acumular a fortuna de sete maridos, a antiga moradora de Güllen, agora riquíssima e poderosa, está com sede de justiça! Algo terrível aconteceu com ela naquela cidade e, agora, sua única condição para ajudá-la é conseguir a sonhada e doce vingança.

Para isso, no jantar de boas-vindas ela diz a todos porque foi até lá: doará 1 milhão para a cidade se reerguer, desde que alguém mate o seu antigo namorado, Alfred Krank, interpretado por Tuca Andrada, que a largou grávida na adolescência.

A primeira reação, do padre ao prefeito, é surpresa e negação. No entanto, como a mandante e endinheirada resolve esperar na cidade, a situação, aos poucos, vai mudando. Logo se vê uma não assumida caçada à Alfred.

Destaques do espetáculo

Destaques do espetáculo A Visita da Velha Senhora
Imagem: Cacá Bernardes/Divulgação

Com o desenrolar da peça, se vê o que acontece quando dinheiro está envolvido na história. Assim, de forma leve e muito descontraída, o enredo, as falas e a história de cada personagem de A Visita da Velha Senhora ganha a atenção do público.

Claire Zahanassian, com a sua forte personalidade, que por vezes foge das leis, é quem dita ritmo e sabor ao espetáculo. Contudo, cada um dos personagens em palco, especialmente o prefeito, contribuem com a formação de uma peça admirável, daquelas que ficam na memória.

A Visita da Velha Senhora é um exemplo bem característico, mas muito realista, do que as pessoas são capazes por dinheiro, do quanto os valores são invertidos tão facilmente quando interesses pessoais estado em jogo, e de como a ética e a moral de uma sociedade pode ser alterada, ao ponto até de esquecerem o real significado de justiça.

Vale a pena ter essa reflexão e, ao mesmo tempo, se divertir com o excelente elenco da peça.

Serviços

Ilustração da peça A Visita da Velha Senhora
Imagem: Cacá Bernardes/Divulgação

Onde: Av. Paulista, 1313 (Teatro SESI – No prédio da FIESP)
Quando: de quinta-feira a domingo, às 20h
Temporada: até o dia 26 de novembro.
Classificação indicativa: 14 anos
Valor: entrada gratuita.
Ingressos: Para obter os ingressos da peça é preciso fazer cadastro no Meu SESI. Porém, se os tickets online estiverem esgotados, vá diretamente ao teatro e veja a possibilidade de ficar na fila de espera. O espaço conta com 456 lugares e muitas pessoas da fila conseguem entrar.
Duração: 120 min.

E você? Vai conferir a atuação de Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, dentro outros, de perto e na faixa?

Veja os lugares onde você sempre pode conferir peças de teatro gratuitas e continue navegando no nosso site para saber o que acontece de melhor em São Paulo!

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *