Marinho lançamentos da música brasileira

Cinco lançamentos da música brasileira

Tem sempre música nova no nosso radar. A ideia é sempre compartilhar com nossos leitores alguns dos lançamentos nacionais mais legais do mundo da música nacional. Assim, mostramos que tem muito mais além do que se ouve nas rádios e se vê na TV para apreciar.

Uma das bandas que lançou material novo essa semana foi a WAR (We Are Revolution). O lyric vídeo de “Ninguém Sabe Quem Somos a Sós” foi divulgado no dia 18 desse mês com letras que questionam quem somos por trás das máscaras e dos disfarces sociais. Gravada em São Paulo, no Gritaria Mix & Master, a música foi produzida por Pedro Ramos (Supercombo).

No vídeo os integrantes estão cantando imersos à água nos deixando com a sensação de afogamento. Confira abaixo:

Um artista que é novidade por aqui é o cantor Marinho. Lançando agora o clipe de “Sombras”, ele pisa no new wave e no indie experimental para dar asas á sua música. O clipe tem boa parte dele gravado em um prédio abandonado e mostra um pouco do que está por trás da vida de cada uma das pessoas que nos olham através da lente da câmera enquanto estão paradas em um dos cômodos do local.

Essas pessoas fazem parte da cena musical de Maceió, já que o próprio cantor é alagoano. Estão presentes Antônio Oiticica (Yo Soy Toño), Isabela Noaro (cantora e integrante da produtora Muquifo), Júlia Soares (guitarrista do Superamarelo) e Paulo Franco (vocalista e guitarrista do Gato Negro, banda de Arapiraca/AL), João Paulo Lamenha (baixista do Milkshakes e outros projetos) e Bárbara de Queiroz que é quem personifica o ouvinte de música.

O cantor também virá para São Paulo para divulgar seu trabalho no dia 24 (quinta-feira) no Teatro da Rotina.

Dia 29 desse mês é o Dia da Visibilidade Lésbica e foi pensando em colocar o assunto em pauta que a cantora e compositora, Ana Sucha, lançou o clipe de “Uma Mulher Feliz”. A faixa faz parte de seu disco de estreia “Inês”, lançado em 2016. No clipe, ela conta de forma bem humorada o momento em que “sai do armário” para sua mãe com a frase “Mamãe, há mais de um mês, tô namorando a Inês, nem reparei no rapaz”.

A cantora ainda conta em material enviado pela assessoria de imprensa que a razão de escolher o mês da Visibilidade Lésbica para lançar o vídeo. “Esse dia foi firmado para mostrar que existimos. E acho que lançar trabalhos artísticos, ou pesquisas, ou quaisquer expressões que tragam visibilidade para o tema, é positivo para nos reconhecermos e nos fazermos reconhecidas para a sociedade. Principalmente para sentirmos que não estamos sós nesse mundo ainda muito difícil para nós. Vou ficar muito feliz de ver outras mulheres lésbicas lançando trabalhos sobre o tema neste mês!”, diz Ana.

A guitarra da banda Barba Ruiva nos remete às faixas do Los Hermanos e já foi aí que nos encantamos pelo trabalho desse trio. Formada por Aline Vivas (bateria), Leonardo de Castro (baixo) e Rafael Figueira (voz e guitarra), a banda lança o primeiro single da carreira. “Sonho do sonho” antecipa o álbum que tem previsão de lançamento para esse semestre.

“Durante o sonho, a gente vive outra realidade. Até que ponto o que vivemos quando estamos acordados é o real, e o que vivemos quando estamos dormindo não é real? Sonhar é uma dimensão da nossa existência, em que a gente também age e usa elementos do nosso pensamento e do nosso ser de forma livre, com possibilidades infinitas. Tem uma coisa de liberdade ligada ao sonho”, diz Aline Vivas em material de divulgação do clipe.

Um que não é clipe, porém, amamos, é a música do duo Devonts. O Spotify que diga o quanto gostamos de um bom folk. É com toda essa pegada que Pedro Rui Von e Denis Cruz, trazem a música “Quanto mais eu ando” ao mundo, deixando o gosto de quero mais para o álbum que deve ser lançado ainda esse ano.

A música faz um paralelo entre as possibilidades diversas no mundo moderno, principalmente em cidades cosmopolitas como São Paulo, o tempo, as responsabilidades e a dificuldade de mantermos a nossa própria essência e as coisas que mais gostamos por perto quando estamos cheios de coisas na cabeça.

Confira mais lançamentos nessa sexta-feira. Até lá!

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *