Lorde

Lorde disponibiliza performances acústicas de “Melodrama”

A cantora Lorde lançou o disco Melodrama no começo de Julho e desde então já divulgou o clipe de “Perfect Places” todo cheio de referências de moda com figurinos incríveis, passou por diversos festivais apresentando o álbum e fez outras dezenas de entrevistas e aparições na TV. Agora, num clima um pouco mais intimista, a neozelandesa apresenta algumas das faixas que já conhecemos com uma roupagem acústica para a VEVO.

Os vídeos foram produzidos no Electric Lady Studios em Nova Iorque, mesmo local onde ela gravou o álbum. O cenário e o figurino tanto dela, quanto dos backing vocals  criam uma atmosfera que beira a medieval.

Uma das produções que se destoa das outras é “Hard Feelings” que é cantada a capela do lado de fora do estúdio e “Loveless” – segunda parte da mesma música – que segue o mesmo ritmo, porém, com a batida no fundo. Lorde com seu vestido rosa longo e tênis, veste também um sorriso que é difícil de não reproduzir ao assistir a produção.

“Sober” ganhou uma versão um pouco mais lenta, em clima noturno dentro da sala de estúdio que está rodeada de velas. À música são incorporados instrumentos de sopro, com trompa, e batuques que trazem todo um universo novo para a faixa.

“Supercut” continua na mesma linha do cenário e é bem parecida com a versão original. As coisas mudam na ponte em que ficam só as vozes com uma batida bem tímida. O coro, a voz de Lorde e a performance dela que nos contagia fecham a música com perfeição.

“Writer in the dark” é uma das músicas que ela canta com a presença de Jack Antonoff, amigo da cantora e produtor de “Melodrama”,  ao seu lado. A música já é lenta e bem intimista mesmo em sua versão de estúdio, mas agora a faixa ganhou um tom diferente no piano e ganhou violinos ótimos e poderosos nas horas certas.

“The Louvre”, uma das minhas preferidas do álbum, começa com uma guitarra abafada e a voz da cantora. A luz roxa contrasta com o cenário vermelho. A bateria entra em cena depois mais forte e ganha destaque junto aos elementos vocais.

Confira a resenha faixa a faixa que fizemos de Melodrama

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *