Uma beleza fantástica

Resenha: Uma beleza fantástica (This beautiful fantastic)

Como não podia deixar de ser, somos viciadas por produções audiovisuais. Seja filme ou série, queremos assistir e, as vezes, até rever aquelas que entram na lista de favoritos. Dessa vez, tiramos o final de semana para ver o filme “Uma beleza fantástica”. O longa possui 1h32 minutos (rapidinho, não dá nem tempo de pegar no sono) e possui direção de Simon Aboud.

O filme conta a história de Bella (Jessica Brown), uma jovem mulher que tem organização como segundo nome. Uma espécie de toque que a faz deixar tudo limpo e organizado o máximo possível. Até por conta disso, ela come em sua maioria (se não for somente) produtos enlatados guardados com zelo em seu armário da cozinha. Bella mora sozinha e não temos qualquer pista sobre sua família, já que ela foi encontrada ainda bebê dentro de uma cesta e cresceu com a ajuda de um homem que a pegou para criar.

Seu vizinho Alfie, um senhor rabugento interpretado por Tom Wilkinson é o responsável pelo primeiro twist da história. Como não gostava da moça por achar que ela estava deixando para trás o jardim que um dia já fora bonito, e que pertenceu a seu falecido amigo, ele arma para que ela fosse despejada por descuidar da propriedade. Isso acaba fazendo com que ela tenha que organizar o jardim em até 30 dias para poder continuar vivendo ali.

O que ela não imagina era que esse trabalho, além da amizade com Vernon (Andrew Scott) que acaba trabalhando para ela, e seu emprego numa biblioteca local, fossem mudar tanto a sua vida.

Uma beleza fantástica

A beleza do filme está realmente nos detalhes das cenas e na sutileza com que mexe com assuntos que já são tão conhecidos em filmes. O amor e a amizade são mostrados de forma tão pura e metafórica, alinhando com o crescimento de afeição pelas flores de seu jardim, que até mesmo as próprias cores da personagem começam a se aflorar mesmo com tanto preto vindo de suas roupas.

A narrativa que o longa leva lembra desde o começo o filme “O fabuloso destino de Amelie Poulain”. O vizinho narra o começo de vida de Bella desde ela sendo encontrada por um homem após ser vigiada por pássaros na borda de um rio, até o momento em que diz para si mesma que “hoje tudo vai mudar” antes de seguir para o seu primeiro dia de trabalho – que deveria ser apenas até ela publicar o seu livro para crianças.

Outro detalhe que lembra o filme francês, além do corte de cabelo da personagem principal, é a sutileza presente ao longo do filme e a ingenuidade de Bella que nos remete à uma beleza ainda maior ao pensar em como as coisas seriam mais bonitas se levadas daquele jeito.

Uma beleza fantástica

Os figurinos também são ótimos e chegam a penetrar nossa memória na cena em que ela deita exausta no chão do jardim bagunçado, toda coberta de preto, com um chapéu e um mosquiteiro por cima. A composição da cena ficou inusitada e bonita ao mesmo tempo, um belo contraste.

O plus do filme fica por conta de apresentar um romance entre Bella e Billy (Jeremy Irvine), que nos agrada e nos encanta ao longo do filme. Mas, o foco mesmo é no jardim e na amizade que ela cria com as pessoas que moram perto dela. Uma história de amor que vai além do amor romântico, e termina por nos apaixonar também.

Confira o trailer de Uma beleza Fantástica

Para mais resenhas, acesse aqui.

Post Author: E.T.C.

4 thoughts on “Resenha: Uma beleza fantástica (This beautiful fantastic)

    Juju

    (14 de agosto de 2017 - 21:59)

    Eu assisti a esse filme ontem e simplesmente AMEI. Beijão.

      Bruna de Oliveira

      (15 de agosto de 2017 - 10:59)

      É lindo, né? <3

    Davyd Wandell

    (1 de outubro de 2017 - 00:27)

    Alguns filmes tocam as bordas da alma. A Bella Brown consegue isso. Ótimo filme!

      Bruna de Oliveira

      (1 de outubro de 2017 - 01:42)

      Conseguiu falar tudo sobre o filme em uma só frase. É muito isso mesmo <3

      Obrigada pelo comentário, Davyd!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *