Resenha: A Maleta de Criaturas – Explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (Escrito por Mark Salisbury e Criado por Mina Lima)

” Animais fantásticos e onde habitam foi originalmente publicado no mundo trouxa em 2001, em prol da instituição de caridade britânica Comic Relief. Era uma pequena enciclopédia sobre criaturas mágicas escrita pelo renomado magizoologista Newton “Newt” Scamander e prefaciado pelo então diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.”- Introdução de A Maleta de Criaturas – Explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais fantástico e onde habitam 2 está previsto para ser lançado (infelizmente) só no ano que vem. Enquanto isso, dá para matar a saudade com os livros maravilhosos que falam sobre esse mundo mágico.

A “Maleta de Criaturas – Explore a Magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um dos livros mais lindos que se pode ter em uma estante! E é por isso que a resenha de hoje vai ser sobre ele!


Se a capa já é encantadora, simulando a maleta do protagonista Newt Scamander, o conteúdo é maravilhoso e segue o mesmo estilo de Newt Scamander – Um Scrapbook do Filme, que já resenhei aqui para o ETC, mas com muito mais informações e com o prefácio feito por Eddie Redmayne, o ator que interpreta Newt Scamander.

O filme, que foi lançado nos cinemas em novembro de 2016, é um assunto que não morre mais entre os fã do Mundo Mágico de J.K. Rowling. Nele, além de finalmente conhecermos o  Magizoologista Newt, que foi quem escreveu o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” usado por Harry e seus amigos em Hogwarts, também conhecemos o MACUSA (tipo o Ministério da Magia de Nova Iorque),  e claro, as criaturas mágicas que vivem na maleta do Scamander.


No livro temos mais detalhes sobre o filme, assim como Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva, que também já foi resenhado aqui no site e está repleto de conteúdo exclusivo. Cheio de detalhes sobre as cenas, personagens, comentários, fotografias, bastidores, objetos, de rascunhos de figurinos e muito mais. Tem também elementos extras e interativos que aparecem em algum momento do filme, como cartazes, folhetos, uma carterinha de identificação do MACUSA e mapas também.


O livro é bem completo e, por isso, não poderia faltar uma parte só para os animais mágicos. Podemos encontrar como os animais se “tornaram reais”, desde as ideias até toda a estrutura utilizada para torná-los o mais reais possível.


Mesmo com todo esse conteúdo, a capa é uma obra de arte a parte e chama muito a atenção de quem a vê por imitar a boa e velha maleta de Newt. A abertura do livro é como a abertura da mala, os mesmos fechos e até as mãozinhas de algum animal mágico tentando escapar, a capa é dura cheia de detalhes, como as letras douradas em alto relevo e com verniz localizado.

 

Posts relacionados:

Newt Scamander – Um Scrapbook do Filme

Resenha: Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva (Brian Sibley)

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (John Tiffany e Jack Thorne)

Resenha: Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos (J.K. Rowling)

Resenha: Hogwarts – Um guia imperfeito e impreciso (J.K.Rowling)

Leia também:

Resenha: A lógica inexplicável da minha vida (Benjamin Alire Sáenz)

Lançamentos Literários de Maio/2017

Resenha: Quando escolheram por mim (Lauren Miler)

 

Informações do livro

Escrito por Mark Salisbury e Criado por Mina Lima

Editora: Harper Collins

ISBN: 978-85-69514-34-3

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *