Lançamentos Literários: Julho/2017

Lançamentos Literários: Julho/2017

As editoras trouxeram vários lançamentos no mês passado, e por mais difícil que seja selecionar apenas alguns livros para indicação, aqui estão 10 lançamentos literários: julho/2017. De histórias sobre relacionamentos entre mãe e filha, até a dor do arrependimento depois da perda de alguém que se ama. Confira e se prepare para escolher qual vai fazer parte da sua estante.

1-Tash e Tolstói – Kathryn Ormsbee
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340468

TASH E TOLSTÓI

Natasha (Tash) tem 16 anos, está no segundo colegial e é uma grande fã do escritor russo Liev Tolstói, tanto que sua websérie no youtube é uma adaptação de “Anna Kariênina”, um dos livros do autor. Depois que seu canal foi indicado por um famoso youtuber, a série começou a fazer sucesso e ganhou uma indicação para uma premiação voltada a essa categoria.

Agora como é uma celebridade da internet, Tash vê a grande oportunidade de conhecer Tom, um youtuber muito famoso e que também é seu crush. Acontece que além de lidar com a fama, ela também precisa lidar com sua assexualidade, ela se interessa romanticamente por garotos, mas nãos ente atração sexual por eles. E para lidar com essas e outras situações Tash recorre a Tolstói, ela sempre se questiona “o que Tolstói faria?”.

2- O ódio que você semeia – Angie Thomas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501110817

O ódio que você semeia

“Não faça movimentos bruscos, deixe sempre as mãos à mostra, só fale quando te perguntarem algo, e seja obediente”. Isso foi o que Starr aprendeu com seus pais, desde pequena, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo são parados por policiais, Starr espera que Khalil saiba dessas regras, mas não é o que acontece e de repente seu meu amigo foi morto por um policial branco. Indignada com tamanha injustiça, Starr busca descobrir sua voz e decidir o que fazer já que foi a única testemunha do que aconteceu.

O livro é inspirado no movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), que teve seu início em 2013. O movimento ativista internacional, realiza uma campanha contra a violência direcionada as pessoas negras.

3 – Meus dias com você – Clare Swatman
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417401

Meus dias com você

Zoe e Ed são casados, mas ultimamente a relação deles está um pouco fria, desgastada, e após mais uma briga Zoe acaba não se despedindo direito de seu marido quando sai. Um tempo depois ela recebe uma notícia terrível de que Ed sofreu um acidente, e não resistiu. Ela fica arrasada, pois aquela briga foi última conversa deles, e ela nem ao menos tinha dito que o amava.

Dois meses depois, enquanto estava cuidando do jardim, Zoe desmaia e acorda em 1993, no dia exato em que conheceu o amor da sua vida na faculdade. Desde então ela passa a reviver momentos, até o dia do acidente, e ela precisa descobrir se é uma segunda chance de mudar as coisas, seja o rumo do relacionamento ou o destino de Ed. O que ela poderia fazer para mudar o futuro?

4 – O garoto está de volta – Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN:  978-85-0111-008-4

O garoto está de volta

Reed Stewart é forçado a voltar para Bloomville, sua cidade natal, após um grande escândalo. Acontece que Reed pensou que após se tornar uma celebridade todos os seus problemas, deixados para trás na pequena cidade, não existiriam mais, inclusive um coração partido do passado. Isso até uma publicação na internet trazer tudo a tona.

Becky Flowers é ex namorada do nosso famoso protagonista, ela não pensava em Reed há anos e estava muito feliz com sua vida, principalmente organizando seu casamento, até ele reaparecer em sua vida de um dia para o outro. A vida dos dois nunca mais será a mesma após esse reencontro.

5 – Perto o bastante para tocar – Collen Oakley
Editora Bertrand Brasil
ISBN: 9788528622157

perto o bastante

Jubilee tem uma doença, ela é alérgica ao toque de outros humanos, e descobriu isso depois de beijar um garoto na escola e e quase morrer. Desde então ela começou a viver reclusa e distante de todos na casa que sua mãe deixou depois que decidiu se mudar com um empresário para Long Island.  Agora sua mãe morreu, além de estar sozinha ela não tem mais nenhum apoio financeiro para realizar as compras sem ter que sair de casa, e pagar as dívidas.

Jubilee tem que começar a encarar o mundo e as pessoas, e isso começa quando ela consegue um cargo na biblioteca da cidade. Onde ela conhece Eric, o novo morador da cidade que também está passando por um momento complicado em sua vida, e uma relação nada fácil com seus filhos. Como ele vai a biblioteca com muita frequencia, já que seu filho adora ler, eles começam a se aproximar cada vez e a tentar se ajudar. Quanto mais íntimos, mais difícil a situação fica para Eric e Jubilee.

6 –Ninguém nasce herói – Eric Novello
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340420

Ninguém nasce herói

A história se passa aqui no Brasil, em um futuro onde o país é liderado por um fundamentalista religioso, e onde o simples ato de distribuir livros na rua é um sinal de rebeldia. Para resistir a tudo isso, Chuvisco e seus amigos entregam exemplares proibidos pelo governo na praça Roosevelt, em São Paulo.

Os garotos precisam ficar sempre atentos para o caso de algum policial aparecer, ou as milícias urbanas. Um dia Chuvisco encontra um dos grupos que fazem parte das milícias espancando um garoto, e ele se vê obrigado a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo. É nesse momento que o garoto percebe que ele precisa fazer mais do que distribuir livros se quiser mudar seu futuro do país.

7- Em busca de abrigo – Jojo Moyes
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0106-6

Em busca de abrigo

Quando Kate fugiu da casa de sua mãe, jurou que seria uma mãe melhor e mais presente do que a dela, mas não é bem isso que acontece. Agora ela é mãe, e está revivendo isso com sua filha, Sabine, por isso decide mandar a garota para passar as férias com a avó. Como a garota não chegou nem chegou a conhecer os avós maternos, ela não está com muita vontade de ir, o que desencadeia uma grande discussão entre as duas.

A chegada de Sabine vai fazer com que sua avó encare o passado e perceba que talvez tenha chegado a hora de curar as feridas do passado. O livro mostra três lados da histórias, a narrativa se alterna entre cada uma das três personagens, três mulheres que precisam se entender e também se relacionar melhor.

8 – Sempre vivemos no castelo – Shirley Jackson
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788556510327

SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO

Merricat mora na casa da família Blackwood com Constance, sua irmã mais velha, e seu tio Julian. Tudo que ela quer é manter o equilíbrio e viver em paz, mas após sua irmã ser acusada de assassinar o restante da família, esse desejo se torna distante, ainda mais com a chegada de seu primo Charles. A chegada veio para acabar com toda essa harmonia entre os três moradores.

A garota sabe que precisa fazer de tudo para proteger o restante de sua família das maldades da sociedade, e o desenrolar da história é a partir desse ponto. O livro é feito pela visão particular de Merricat, e com sua forma diferente de ver o mundo.

9 – Amor e Gelato – Jenna Evans Welch
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0234-6

Amor e gelato

Após a morte de sua mãe, Lina precisa realizar seu último pedido. Ela precisa ir para a Itália e conhecer seu pai, mesmo sem muita vontade, ela embarca nessa viagem para saber um pouco mais sobre sua história. Apesar das belezas do local, o que ela mais quer é ir embora dali, afinal ela nunca tinha escutado nada sobre aquele cara estranho, que do dia para noite se revelou como seu pai.

As coisas começam a mudar depois que ela encontra o antigo diário de sua mãe, e descobre os segredos de sua mãe que ela jamais imaginava, então embarca em uma misteriosa história em busca de suas origens. O que Lina não esperava era que além disso, essa nova jornada também acaba trazendo para a sua vida dois meninos lindos, que vão mexer com seu coração, um deles é Lorenzo, o garoto que vai ajudá-la nessa aventura.

10- Ecos – Pam Muñoz Ryan
Editora: Darkside
ISBN: 978-85-9454-040-9

Ecos

A história começa com um garoto chamado Otto perdido na Floresta Negra, no caminho ele encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa. Elas decidem o ajudar a chegar em casa, e ele promete liberta elas como forma de agradecimento, nisso ele guarda os espirito das três dentro de uma gaita.

Conforme os anos vão se passando, esse instrumento vai parar na mão de outras três crianças: um que quer se tornar músico, o outro é um jovem pianista que vive em um orfanato e não quer ser separado do irmão caçula, e uma filha de imigrantes mexicanos que foram enviados a um campo de concentração durante a Segunda Guerra. Cada um com um drama diferente, mas ambos serão afetados pela magia das três irmã encantadas.

 

Leia também minhas últimas resenhas:

Resenha: Quando escolheram por mim (Lauren Miler)

Resenha: Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva (Brian Sibley)

 

Posts Relacionados:

Lançamentos Literários de Maio/2017

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *