Confira detalhes do musical Cantando na Chuva

Vem Aí o Musical Cantando na Chuva

Quem não conhece a cena em que Gene Kelly canta e sapateia na chuva? Até mesmo aqueles nunca assistiram ao filme já viram ou ouviram falar desse momento histórico da sétima arte. Mas agora, tanto os fãs do clássico, quanto quem nunca o viu, terão a oportunidade de se encantar, ao vivo, com o musical Cantando na Chuva, que promete ser uma superprodução, tão boa quanto a do cinema.

No elenco, estão nomes de peso do teatro brasileiro, tais como a aclamada atriz Claudia Raia, interpretando Lina Lamont, e também Jarbas Homem de Mello, que participou do musical Roque Santeiro no primeiro semestre do ano e agora assumirá o prestigiado papel de Don Lockwood. Junto com eles, o espetáculo contará com a participação de cerca de 30 artistas e ainda uma orquestra com 14 músicos.

O que esperar do musical Cantando na Chuva

A história original do filme promete ser mantida. A época será 1920, a cidade, Hollywood, e o casal cinematográfico, formado por Lina e Don, tentarão permanecer entre os holofotes da mídia, enfrentando os desafios da nova fase do cinema, que passa a ser falado.

Porém, como toda adaptação, essa será uma nova versão do musical Cantando na Chuva. Segundo a atriz Claudia Raia, que comprou os direitos autorais da peça com a intenção de trazê-la para o Brasil, o espetáculo será único: “Vamos fazer a nossa versão, não é a de Londres, nem a da Broadway, que vai estrear depois da gente. Acredito que a nossa será a mais bacana”, disse Claudia à assessoria do espetáculo.

Ainda que com uma nova versão, o diretor do musical, Fred Hanson, garante que o público vai relembrar muitas cenas do filme. Portanto, a essência, a música e toda a emoção de Cantando na Chuva estarão presentes no palco do teatro.  

Vai ter chuva ao vivo!

Quanto à cena mais aguardada do espetáculo, que é o momento em que Don Lockwood canta e sapateia na chuva, o público pode esperar um show à parte, pois vai ter água em pleno palco, e não vai ser pouca!

Aproximadamente cinco mil litros de água serão usados para dar o efeito de chuva durante a clássica dança de Don.

Para isso, diversos cuidados foram tomados pela produção do musical, que contratou uma empresa especializada em sistemas de automação de chuva, instalou equipamentos de filtragem no palco e ainda garantiu a drenagem da água utilizada, a fim de evitar desperdícios.

Com todo esse planejamento, alguém duvida que o musical Cantando na Chuva será um grande sucesso?

Serviços

Onde: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP (complexo do Shopping JK – Teatro Santander)
Quando: quinta e sexta às 21h | sábado às 17h e 21h | domingo às 16h e 20h
Temporada: de 12 de agosto até 26 de novembro de 2017
Bilheteria: de domingo a quinta, das 12h às 20h | sexta e sábado, das 12h às 22h
Valor: entre R$ 50,00 e R$ 260,00. Compre os ingressos!
Duração: 2h30 (são dois atos, com 15 min de intervalo)
Classificação: livre (menores de 12 anos devem ser acompanhados dos país ou responsáveis).

E então? Vai conferir? Para saber sobre outras peças de teatro em São Paulo, acesse a nossa Agenda Cultural e curta a página do E.T.C no Facebook!

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *