Diário de um banana: caindo na estrada

Resenha: Diário de um banana – Caindo na estrada

Fomos conferir o longa de comédia que estreia no dia 10 de agosto

Em plena quarta-feira de manhã entrávamos na sessão para conferir o novo filme da franquia Diário de um banana, dirigido por David Bowers, e adaptado do livro de mesmo nome escrito por Jeff Kinney. Os livros, que são febre em todo o mundo por conta de crianças e adolescentes que veem nas histórias uma leitura leve e engraçada, chegam ao seu quarto filme esse ano, agora com Alice Silverstone no elenco e estreia nos cinemas nacionais no dia 10 de agosto.

O longa trata-se de uma comédia que conta mais um capítulo na vida de Greg (Jason Drucker) e sua família composta pela mãe Susan (Alicia Silverstone), pai Frank (Tom Everett Scott), Rodrick e o irmão mais novo. Logo no começo, Susan decide que toda a família sairá em uma viagem de carro até a casa de sua bisavó que comemorá seus 90 anos com festa reunindo todos.

A viagem, que dura 47 horas, é tudo que vemos durante o filme. Susan possui o objetivo de passar um tempo de qualidade com os filhos e marido durante os dias na estrada. Com isso, ela decide restringir o uso de celular e aparelhos eletrônicos que são o vício de todos os integrantes da família Heffley, exceto ela.

Porém, as coisas começam a ficar mais agitadas quando Greg resolve fugir da viagem  em certo ponto do caminho para encontrar seu youtuber favorito em uma convenção geek que aconteceria perto da cidade onde mora a bisavó de Susan. O encontro seria para aparecer no vídeo dele e, assim, fazer as pessoas esquecerem de um vídeo seu pagando mico em pleno restaurante que viralizou na internet.

O que achamos

Tudo acontece na viagem dos Heffley. Banheiro de um dos hotéis cheio de baratas, carro atolado, porco ganhado como prêmio em uma feira local de uma cidade pequena, até as encrencas mais loucas que você pode imaginar – algumas delas por culpa dos irmãos, outras por puro azar da família.

Outra coisa que chamou muita atenção foi a referência ao filme ‘Psicose’, clássico do cinema, em sua cena lendária do assassinato a facas na banheira no Bates Motel. Na cena, ninguém morre, claro, mas a música, as tentativas de pegarem Greg e o desespero dele em tentar fugir da enrascada estão todos com frames idênticos ao filme.

O filme, assim como os livros, é muito divertido. Ver as birras de Greg com Rodrick, a doçura do irmão mais novo, além de todas as situações nas quais eles se colocam, é genuinamente divertido. Em nossa equipe, enquanto uma ria, a outra teve um pequeno ataque de risos em plena sala de cinema.

Como um filme infanto juvenil, ele está mais do que recomendado para crianças, jovens e adultos comprarem suas pipocas e assistirem  nos cinemas. Sozinho, com amigos ou, melhor ainda, em família; o que importa é que Diário de um banana – Caindo na estrada não vai te desapontar como comédia.

Diário de um banana Caindo na estrada

Para mais resenhas de filmes, acesse: aqui.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *