victo entrevista

A paixão estampada nas músicas do músico mineiro Victo

Entrevistamos o cantor para conhecer um pouco mais sobre sua música que encanta logo nos primeiros acordes

Escrevemos a matéria enquanto escutamos o seu álbum “Ísis”, lançado em outubro de 2016 por esse cantor mineiro que preencheu nossos ouvidos e emoções logo na primeira canção. Misturando diversos elementos da música brasileira ao seu próprio som, João Vitor ou só Victo como é o nome de seu projeto solo, pretende levar a sua música a todos os cantos do Brasil e encantar a todos com suas histórias que foram crescendo e amadurecendo com ele, junto a todas as suas experiências pessoais.

Victo tem apenas 23 anos e, nascido em Divinópolis, começou a tocar com apenas cinco anos com estudos de bateria e percussão. Mais tarde, aos 11 anos, entrou em um grupo de tambor com Daniel Penido onde – e com quem – aprendeu muito, já que estava cercado de músicos que já contavam com anos de experiência na área e eram mais velhos que ele.

VictoAmante da praia, como todo bom mineiro, Victo participou de duas bandas, uma de reggae e outra de pop reggae, mas decidiu começar a correr atrás dos seus sonhos como cantor solo quando se mudou para Belo Horizonte. O cantor ficou lá por cerca de dois anos antes de voltar à Divinópolis e decidir que queria tentar se entregar por inteiro à música e vir para a cidade de São Paulo.

Em entrevista, Victo diz que a cidade paulistana o recebeu de braços abertos. “Meus amigos e familiares estão todos em Minas Gerais, mas, quando cheguei aqui, conheci muitas pessoas e todo mundo me acolheu muito bem. Agora já tenho músicos de apoio daqui, amigos e parceiros”.

Apesar de começar a tentar espalhar sua música a partir da maior cidade da América Latina, Victo foi até Divinópolis gravar o seu primeiro disco. “A raiz da minha música está na minha cidade e gravei tudo por lá com pessoas extremamente especiais para minha música e para minha vida”, diz.

As músicas que têm o toque do cantor, compositor e músico, em todos os seus pequenos detalhes, possuem característica de MPB com toques de reggae, samba e groove. Ou seja, ouvir o disco “Ísis” é estar imerso no Carnaval e com o tempo sempre ensolarado.

O que muitas pessoas não sabem é que Victo não ia lançar esse disco todo cheio de amor e ritmos alegres. O músico tinha um disco todo pronto que tratava sobre questões políticas e sérias da nossa sociedade, mas decidiu mudar toda a sua proposta depois de enxergar que o mundo pode ser muito mais leve. “Nós já estamos cansados de notícias pesadas, vamos levar um pouco de leveza e serenidade para o nosso dia a dia”.

Clipe

Com mais de 50 mil visualizações no YouTube e quase 180 mil views no Facebook, após publicação do Brasileiríssimos, o clipe de “Nua”, primeiro single do álbum “Ísis”, é um deleite para os olhos de quem o vê. Muito bem gravado, o vídeo tem participação da atriz Luiza Azevedo e teve gravação na Avenida Paulista de madrugada, em blocos de Carnaval e em um apartamento, para contar a história de um relacionamento em seu início, meio e fim.

“Um dia, um tempo atrás, eu e Chorão era igualzinho… Então vou bater palma pra você. É assim mesmo.” – Falcão

As palavras de Falcão, vocalista da lendária banda O Rappa, um dos maiores nomes do rock e reggae nacional, ainda ecoam na cabeça de Victo como inspiração para seguir em frente. Sentado em sua cadeira, no meio do quarto com instrumentos diversos atrás de si – elucidando um mundo musical que vai além de um estúdio e que se transporta para seu apartamento – ele relembra o momento em que pediu para cantar uma música junto com a banda em show em Jaguariúna.

“Minha mãe é muito fã de O Rappa e quando fomos num show deles, eu disse que iria subir no palco e cantar com eles. Chegando lá, fiquei na frente do palco e fiquei gritando para o Falcão me deixar subir. Ele se enxergou em mim naquela euforia. Subi e cantei uma música com ele na intenção de mostrar o quanto eu respeito e admiro o trabalho d’O Rappa. Ao fim, ouvir essas palavras dele é uma completa inspiração para continuar com essa vontade de viver e fazer a minha música”, conta.

E mais

Victo não quer trabalhar apenas o disco e tem na manga algumas versões de músicas que ainda não foram lançadas. A primeira a ser divulgada foi a faixa “Lina”, divulgada ontem, que será lançada também em breve com clipe. A faixa possui todo um ritmo quente que se destoa do que ouvimos em “Nua” acima. Para quem ainda não conhece seu trabalho, esse é só o começo das surpresas que o cantor pode propor. Além dessa, ele ainda lançará outras músicas com diferentes leituras e texturas a fim de manter seu público sempre aquecido com canções exclusivas.

Agora o cantor se prepara para fazer cada vez mais shows na capital paulista e espalhar sua música em todas as zonas da cidade. Além disso, ele pensa em começar a investir em levar seus clipes para a televisão e, quem sabe, virar o próximo cantor na sua playlist. Nós aqui já colocamos ele na nossa.

Confira outras entrevistas.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *