Histórias de Hogwarts

Resenha: Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos (J.K. Rowling)

“O mundo bruxo pode ser um lugar sombrio e perigoso. Há feitiços capazes de matar com apenas seis sílabas, poções que roubam o livre-arbítrio e feras mágicas que despedaçariam o bruxo mais corajoso. isso é o que torna os atos de heroísmo ainda mais poderosos e necessários.

Uma varinha na mão pode instilar coragem, mas magia não é a única coisa necessária no mundo bruxo para se fazer escolhas corajosas. Nesta coleção de textos de J.K. Rowling, você lerá sobre o amor, a tristeza e a persistente dignidade de Minerva McGonagall; o trágico destino de Reo Lupin; o comportamento irresponsável de Silvano Kettleburn; e muito mais.” – Da Editora do Pottermore

De uma coisa eu tenho certeza, eu nunca vou enjoar de nada que seja relacionado ao Mundo Mágico de J.K.Rowling. Por isso, estou aqui novamente para falar de mais um livro sobre esse universo maravilhoso.

Não sou muito fã de e-book, algumas vezes abro exceções, ainda mais de for algo ligado a Harry Potter. Prefiro ter o livro em minhas mãos, tocar as páginas. O livro físico sempre vai ser melhor, desculpem.

Apesar disso eu não me arrependo dessa leitura, até porque não é muito extenso e cansativo, e também é de um assunto que eu adoro. Você leva um dia para terminar o livro no máximo.
Senti como se estivesse lendo alguns dos textos do próprio Pottermore –  site que fornece conteúdos adicionais sobre o Mundo Mágico criado por Rowling, além de detalhes dos bastidores e processo criativo. Lá está cheio de textos no mesmo estilo, que nos aprofunda mais e mais em detalhes da história.


Esse é o segundo dos três livros que li da coleção Pottermore Presents (Pottermore Apresenta), com conteúdos ligados a fatos inéditos do mundo do bruxinho mais famoso. Em “Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos” temos o prazer de conhecer um pouco mais sobre alguns personagens.

Apesar de já ter lido algumas coisas e vistos alguns vídeos por aí, eu amei poder saber mais de coisas como a infância e a vida amorosa de Minerva McGonagall; como é o procedimento para ser tornar um Animago (é uma bruxa ou bruxo que pode se transformar por vontade própria em um animal); um pouco mais sobre a vida do querido Remo Lupin,  como por exemplo detalhes do seu casamento com a Ninfadora Tonks; e muito mais.


São detalhes, que para quem sente falta da saga e é um potterhead, fazem toda diferença -pelo menos fez para mim. Que complementa coisas que não estavam nos livros, e esclarece até algumas curiosidades sobre alguns personagens.

Pode mandar mais Jo, seria maravilhoso saber mais sobre cada personagem, se quiser lançar mais livros e filmes estamos á disposição para mergulhar mais e mais com você nisso tudo.

Quando terminei de ler eu fiquei com vontade de reler a série novamente, meio que já estou fazendo isso graças ao clube do livro lançado pelo Pottermore sobre o Mundo Bruxo. A cada semana um capítulo é discutido e novos textos são lançados no site. Você pode acompanhar pelo twitter @wwbookclub e também pela página oficial do Pottermore no Facebook.

Os outros dois títulos da coleção são “Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso” – que já resenhei e você pode ler aqui no E.T.C, e “Histórias de Hogawrts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes“.

 

Leia também:

Resenha: A Estrela que nunca vai se apagar – Esther Earl com Lori e Wayne Earl

Lançamentos Literários de Junho/2017

 

Posts Relacionados:

Resenha: Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso – J;K. Rownling

 

Informações do livro:

Autores: J.K. Rownling

Editora: Potterore Presents

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *