lançamentos literários julho

Lançamentos Literários: Junho/2017

Mais um mês se foi e mais livros novos foram lançados. Acho tão lindo ver essa infinidade de possibilidades de leituras, para todos os gostos, surgirem assim, a todo o momento! Aqui, reuni apenas dez dos lindos lançamentos de um longo cardápio literário do mês de junho para agradar gregos e troianos. Quem sabe sua próxima leitura não sai daqui?

1- O garoto da Loteria – Michel Byrne
Editora Rocco – Jovens Leitores
ISBN: 978-85-7980-347-5

O garoto da loteria
Bully tem 12 anos e, desde que sua mãe faleceu, vive nas ruas de Londres com Jack, sua cadela. O garoto sonha em conquistar um futuro melhor para si, lutando todo dia para conseguir o mínimo necessário para sobreviver. Até que tudo muda quando ele encontra no casaco um bilhete de loteria premiado junto com um cartão de aniversário de sua mãe.

Um dos problemas é o prazo para retirar o prêmio. Ele tem apenas cinco dias para provar que é o verdadeiro dono do bilhete premiado. O outro é que Billy é menor de idade e precisa encontrar um adulto confiável que o ajude a retirar seu prêmio milionário sem pedir nada em troca. Em quem se deve confiar quando se é um garoto desamparado, que virou milionário da noite para o dia?

2 – “Baleia Rosa – Você está espalhando o bem?” –  Ana Paula Hoppe e Rafael Tiltscher
Buzz Editora
ISBN: 978-85-93156-23-6

Baleia Rosa - Você está espalhando o bem?

Já ouviu falar sobre o jogo “Baleia Azul”, os desafios que iam desde mutilação ao suicídio? Pois bem, foi daí que surgiu a corrente do bem “Baleia Rosa”, com tarefas que espalharam atitudes inspiradoras pela internet e que agora também estão em um livro. Além de listas, atividades e frases, há também a possibilidade de interatividade por meio de QRCodes espalhados pelo livro e pelo app Baleia Rosa – Oficial.

Ultimamente há muito ódio e indiferença distribuídos por ai, que tal construir o bem sem olhar a quem? É isso que os autores querem nos mostrar, que todos somos capazes de construir o bem, e salvar a humanidade.

3 – Quinze Dias – Victor Martins
Globo Alt
ISBN: 9788525063151

Quinze dias

Em “Quinze Dias” temos Felipe, gente como a gente, que está ansioso pelo início das férias de julho, em que vai ficar longe dos “colegas” que ficam pegando no seu pé e tirar o atraso das séries, dos livros, e dos vídeos de seus Youtubers favoritos.

Sua felicidade dura pouco, já que o garoto descobre que sua mãe se ofereceu para hospedar Caio, seu vizinho e antiga – talvez ainda atual – paixão da infância, enquanto seus pais estão viajando. Como que faz para interagir nesse caso? O que prometia ser as férias dos sonhos, vai trazer na verdades questões mal resolvidas e grandes inseguranças.

Eu já acompanhava o Victor Martins devido as suas ilustrações, que são lindas e também por seu canal no Youtube. Não preciso dizer que fiquei animada quando ele disse que ia fazer um livro, não é mesmo? Ainda mais depois que descobri que existe um diário de escrita em que você pode saber como foi escrever “Quinze dias”.

4 – Comportamento altamente ilógico – John Corey Whaley
Editora Rocco – Jovens Leitores
ISBN: 978-85-7980-348-2

Comportamento altamente ilógico

Um livro sobre amor, amizade, superação e confiança. Lisa está no fim do Ensino Médio e quer conseguir uma bolsa integral para cursar psicologia, mas para isso ela precisa fazer uma redação sobre o convívio com uma pessoa com transtorno mental. Então ela se aproxima de Solomon, o garoto que está há 3 anos sem sair de casa pois sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade que leva a pessoa a evitar locais que não considera seguro).

Além dos dois, conhecemos Clark, namorado de Lisa, que é um atleta popular em busca de amizades verdadeiras. Logo os três ficam cada vez mais próximos e passam a encarar seus medos juntos, servindo de apoio um para o outro enquanto enfrentam a difícil tarefa de encarar a vida adulta que se aproxima.

5 – Jane Austen Roubou Meu Namorado – Cora Garrison
Editora Rocco – Jovens Leitores
ISBN: 978-85-7980-224-9

Jane Austen Roubou Meu Namorado

O livro retrata as aventuras amorosas de Jane Austen, a famosa autora de “Orgulho e Preconceito”. Tudo foi baseado no verdadeiro diário da escritora de adolescência, bem como nas as anotações de Jenny Cooper – prima da autora, com uma mistura de ficção.

Na história, Jane, que já se considerava especialista em assuntos relacionados ao amor, vai fazer de tudo para que o casamento de sua prima com Thomas, que tem tudo para dar errado, dê certo.

A autora Cara Harrison teve acesso a documentos e cartas antigas da família só para escrever o livro para os jovens de hoje em dia.

6 – Quando escolheram por mim – Lauren Miller
Edições Pavana
ISBN: 978-85-93903-00-7

Quando Escolheram Por Mim

A história se passa em 2030, onde as pessoas utilizam um aplicativo para tomar decisões que vão garantir sua felicidade, porém não serve quando o assunto é insegurança e ansiedade do final da adolescência e começo da vida adulta.

Rory Vaughn tem 16 anos e está passando por esse momento. Ela acaba de ser aceita em uma das melhores Academia Preparatórias que garantem a entrada em qualquer faculdade. Ela está feliz por ter sido aceita, mas triste por ter que deixar sua casa, seu pai e seu melhor amigo para trás.

Ao descobrir que sua mãe passou na mesma academia em que ela vai estudar, Rory decide que quer saber mais sobre o passado dela, por isso quer se tornar membro de uma sociedade secreta da escola enquanto tenta manter sua excelência acadêmica. Todos os acontecimentos desde então fazem com que a garota passe a cogitar a possibilidade de tomar decisões que podem fazer com que sua visão sob tudo que conhece até agora, mude.

7 – Geekerela – Ashley Poston
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0214-8

Geekerela

Geekerela é uma releitura de um clássico que transporta Cinderela para o universo nerd, com referências de Harry Potter a Star Wars.

Elle é uma nerd que descobre que uma de suas séries favoritas vai ganhar uma adaptação no estilo hollywood e, apesar de não gostar muito da ideia, ela não resiste quando descobre que há um concurso de cosplay valendo um convite para um baile com o ator principal da série, e isso a deixa empolgada.

Ao contrário de Darien Freeman, o astro escolhido para interpretar o tal personagem principal, não estava nem um pouco de feliz de estar naquele baile, mas tudo isso até ele conhecer uma garota no baile que vai mudar tudo.

8 – A Lógica Inexplicável da minha vida – Benjamin Alire Sáenz
Selo Seguinte
ISBN: 9788555340444

A Lógica Inexplicável Da Minha Vida

Salvador vive em El Paso, no Texas, com seu pai adotivo gay e está no último ano do Ensino Médio. O que ele pensava que seria só mais um ano como todos os outros, trouxe na verdade uma série de mudanças em sua vida. São acontecimentos que envolvem seu pai, Sam – sua melhor amiga, a morte de sua avó e até uma briga na escola, que vão fazer com ele repense sobre a visão que tinha de si.

Com sentimentos, como amor, amizade, luto e solidão, embaralhados, Sal começa a questionar sua origem. Ele já não é mais aquele garoto que pensava conhecer tão bem, ele não vê uma lógica para a sua vida.

Juntos, vamos descobrir, ou chegar perto, de algumas das respostas para as perguntas existenciais que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já teve.

9 – Minha onda – Laura Conrado
Globo Alt
ISBN: 9788525062369

Minha onda

Vitória é uma cantora bem talentosa que esteve no topo, no auge no sucesso há 5 anos, mas que agora está desempregada e morando com os pais. Isso até sua amiga de infância, que agora está fazendo bastante sucesso, a convida para participar de um reality show de sua vida.

Mesmo que essa pareça uma ótima oferta, Vitória ainda tem suas dúvidas se  vale a pena ficar a sombra de sua amiga de infância, além de ter que voltar a conviver com as fofocas criadas pela imprensa, perseguição de fãs e amizades por interesse.

10 – Justamente porque sonhávamos – Stella Maris Rezende
Globo Livros
ISBN: 9788525062369

Justamente por que sonhávamos

Os Bobos Sonhadores são um grupo de jovens sem pais, que enfrentam perigos desconhecidos em busca de algo que irá libertar todos da maldição de serem condenados a uma vida de juventude e solidão com inimigos sem nomes.

Durante a leitura, vamos passando por descobertas, amores e maldições para no fim, chegar as tão esperadas e desejadas respostas, que não são apenas para os personagens dos livros, mas para o leitor também.

 

Leia também minha última resenha:

Resenha: A Estrela que nunca vai se apagar – Esther Earl com Lori e Wayne Earl

 

Posts Relacionados:

Lançamentos Literários de Maio/2017

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *