Lançamentos de clipes

Playlist de lançamentos de clipes da quinzena

Com tantos lançamentos independentes que vemos e ouvimos, não podemos nunca deixar de colocar aqui aqueles que se destacaram em nossos ouvidos e nos deixaram curiosas por mais. Entre as novidades, separamos dessa vez somente os clipes. São dez que passeiam entre o rock, a MPB, o rap e o reggae.

A lista começa com Camões, cantor carioca que se prepara para lançar um novo álbum, e que divulgou o clipe “Nova Aurora” em clima de festa com os moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Além dele, a banda já bem conhecida e renomada no cenário do rock nacional, Supercombo, também divulgou o clipe de “Bonsai” do disco “Rogério”. O vídeo mostra os bastidores das viagens, dos shows, trechos de apresentações no palco e mais. Confira!

Cantor e compositor, Jota.Pê lançou o clipe de “Lenda”, música que mescla xote e forró. No clipe possui clima intimista com o objetivo de demonstrar as sensações de alguém que se descobre apaixonado pela primeira vez. “Lenda conta a história de alguém que sempre se sentiu forte, imponente, que nunca soube o que é estar apaixonado ou amando outra pessoa. E então se vê sem ação, perdido, sem saber como agir. Feliz e ao mesmo tempo com medo de tudo que está se sentindo”, explica o cantor.

Que as mulheres estão dominando o mundo das artes, ninguém tem dúvida. Agora, o grupo ABRONCA com as cantoras e rappers Jay, Slick e May, lançou o clipe de “Chegando de assalto” que mostra como elas estão chegando para mostrar suas lestras no rap. “Acredito que esse clipe vai atingir muitas pessoas de uma maneira positiva, e dar força a todas as meninas que também querem se expressar nas suas letras e serem porta voz de suas lutas, vivências, conhecimentos… Isso não tem preço!”, conclui May.

Rashid também do mundo do rap que representa as vozes nacionais, lançou o vídeo de “Musashi” que tem produção de Deryk Cabrera e direção de Cléver Cardoso.

Sarah Abdala também é uma das cantoras brasileiras que lançou clipe nesse mês. “Cavalgada” é o primeiro single do álbum “Oeste” lançado pelo selo Rock It!, de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana). “É uma música que representa bem o disco. A mensagem desse clipe é de alguém que está em uma jornada, chegando em um lugar desconhecido. Essa jornada pode ser notada como geográfica ou psicológica”, diz a cantora.

A banda, uma das ícones do reggae nacional, Planta e Raiz, divulgou o clipe de “Filho do Leão” que estará no novo disco “Exército Delirante”. A produção é, segundo Zeider Pires (vocalista), uma síntese de tudo que já fizeram ao longo dos anos. “Escolhemos este nome, Exército delirante, porque tem muito a ver com a realidade do brasileiro. Tem a ver com o que somos, essa fé de nunca desacreditar dos nossos sonhos, de fazer as coisas com as próprias mãos e de vencer todas as batalhas. É um disco de reggae, original, “brazilian style”. Está muito bem lapidado e produzido por Daniel Ganjaman, um cara que por si só já tornaria qualquer trabalho especial”, comenta Zeider.

Não é clipe. É lyric vídeo. Mas é Tópaz, então não poderia deixar de entrar aqui. Depois de dois anos sem lançamento, a banda volta com “Ser Humano” que faz parte do quinto disco da banda. Para quem não estava sabendo, a banda agora se apresenta como duo com os músicos Alexandre Nickel e Pedro Ramos (Toledo).

Gabriela Garrido, a cantora que nós já entrevistamos por aqui. Lançou o segundo clipe de seu EP “Mergulho”. O clipe é da faixa título do trabalho e fala sobre se entregar ao que (quem) você ama e de ser sempre verdadeiro consigo mesmo.

O clipe conta com a Gabi em primeiro plano sempre cantando a música de um jeito que torna quase que uma conversa conosco. Algo íntimo, uma confissão de pessoa para pessoa. A cantora ainda revela que terá lançamento de um novo EP no segundo semestre desse ano. Vamos acompanhar tudo bem de perto!

A violência doméstica é uma triste realidade em nosso país, bem como em outros lugares do mundo. No vídeo da banda K2 de Poços de Caldas (MG) busca abordar exatamente isso no clipe de “Toda Mãe é Santa”. “A música abre espaço para várias interpretações, mas essa abordagem [do vídeo] foi motivada pelo protagonismo das mulheres, denunciando a realidade e os números que evidenciam como elas passam por grande sofrimento – reflexo de uma sociedade machista, misógina e patriarcal. Este é um problema que está dentro das casas, mas também está institucionalizado, desde o mercado de trabalho até a ausência de políticas públicas para rever este quadro”, completou.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *