Tudo e todas as coisas

Resenha: Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon)

“Tudo e todas as coisas” foi um daqueles livros que eu não conseguia largar, apesar dos capítulos curtinhos, a história é envolvente e faz com que você queira saber logo o que vai acontecer. A narrativa é em primeira pessoa, como se o livro fosse um diário da Madeline. A visão de tudo o que acontece é pelo o ponto de vista da garota, então acompanhamos seus medos, e como ela se sente quanto as descobertas de coisas que ela nunca viveu.

Tudo e todas as coisas

Depois de uma crise alérgica que quase a matou quando pequena, Madeline Whittier foi diagnosticada com Imunodeficiência Combinada Grave (IDCG), a “doença da criança na bolha”. 18 anos depois ela continua sem sair de casa, convivendo apenas com Carla, sua enfermeira, e sua mãe que também é sua médica .

Seu único contato com o mundo é através da internet, e isso não a incomodava tanto, até que uma nova família chegou na casa ao lado. Foi ao olhar pela janela que Maddy encontra o olhar de Olly. Desde então tudo passa a mudar, logo os dois começam a conversar online, a criar uma amizade, e ficar cada vez mais próximos.

Tudo e todas as coisas

Até que então conversar só por e-mail já não é mais o suficiente, assim como já não dá mais para a garota ficar apenas em casa sem conhecer o que há no mundo lá fora. Os dois se apaixonam, e isso é algo que tem tudo para dar errado. Afinal, como ela poderia viver essa paixão de verdade? E assim vamos descobrir se por amor vale mesmo tudo e todas as coisas.

O livro tem várias ilustrações, como por exemplo alguns desenhos feitos pela menina, e as conversas que Olly e Maddy tiveram por e-mail ou chat. Foi o primeiro livro da Nicola Yoon que li, e já estou com vontade de conhecer suas outras obras. Sua escrita nos leva para dentro da história, como se estivéssemos ou fosse a própria personagem principal.

 

Tudo e todas as coisas

 

Se você gosta de histórias de amor fofas, com um pouco de drama, tenho certeza que vai gostar de “Tudo e todas as coisas”, a história também foi adaptada para a telinha e já está em cartaz nos cinemas.

 

Leia também minha última resenha:
Cacos – Momentos Que Fi(n)cam – Ciça Lessa

 

 

 

Informações do livro:

ISBN: 978-85-8163-788-4

Autoras: Nicola Yoon

Editora: Novo Conceito

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *