Tijolo por Tijolo Braza novo álbum

Banda BRAZA lança segundo disco “Tijolo por Tijolo”

Disco saiu nessa sexta (2) e já está disponível nas plataformas de streaming e no canal do YouTube da banda

A banda BRAZA, cujos integrantes Nicolas Christ, Danilo Cutrim e Vitor Isensee, faziam parte anteriormente da banda Forfun, lançaram na madrugada dessa sexta-feira (2) o seu segundo álbum de estúdio, intitulado de “Tijolo por tijolo”. O disco com dez faixas, pegou todo mundo de surpresa e deixou vários fãs acordados a tempo de ouvir todas as músicas.

“Ande” abre o disco e coincidentemente – ou não – é também o seu primeiro single, com clipe lançado no dia 26 de maio. A banda começou mostrando a que veio com mais uma produção de não por defeitos tanto em qualidade musical, quanto em fotografia, no vídeo da música que tem qualidade ímpar ao passear com o público pela cidade do Rio de Janeiro.

“Selecta” continua com um belo reggae que mistura uma cuíca, solo de guitarra e instrumentos de sopro em uma letra que nos convida à celebrar a vida, a paz e a música. Além dessa, gostamos muito de “Ela me chamou para dançar um ragga” – que enaltece uma mulher que é presente na vida deles.

“Tijolo por tijolo”, faixa que dá nome ao disco, marca a passagem para a segunda metade do álbum e fala sobre continuar a seguir com a vida ‘tijolo por tijolo’. Já “Chão chão terra terra” é um rap aliado ao jazz que traz todo um tom diferente ao álbum, além da participação do metrô de São Paulo.

Se fôssemos chutar um novo single para o disco, falaríamos que é “Racha a canela” que tem todo o clima e identidade que a BRAZA conseguiu criar com somente dois álbuns lançados – e que nós já amamos.

Mas, apesar de a banda ter conseguido criar uma estética própria que só de escutarmos conseguimos identificá-la, a beleza dela também está em não ser somente uma coisa e mostrar a cada faixa que conseguimos refletir, transmitir amor, paz e ainda fazer as pessoas se embalarem com os diferentes instrumentos e elementos postos em suas músicas.

“No funk, dub, ragga ou no reggaeton”.  

Escute “Tijolo por tijolo”

Confira também nossa entrevista com a banda em sua passagem por São Paulo AQUI.

E se você curte BRAZA, pode curtir também o som da banda Bloco do Caos que lançou o álbum “Coalizão dos Indesejados” esse ano com a faixa “Heróis de Bronze” que conta com participação do Vitor Isensee.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *