Musical A Era do Rock estreia em São Paulo

Musical A Era do Rock estreia sexta-Feira, dia 2, em São Paulo

Essa dica cultural vai diretamente para os roqueiros de plantão. Mas, pode também conquistar você, que gosta de musical, você que gosta de comédia, e você que sente falta dos anos 80. Isso mesmo! O musical da Broadway, A Era do Rock, reúne tudo isso, em uma única peça de teatro, que estreia na próxima sexta-feira, dia 02 de junho, no Teatro Porto Seguro.

No espetáculo, um verdadeiro show de rock acontece, como se fosse, de fato, em plena década de 80 e em pleno palco, o que é ótimo para quem deseja matar a saudade dessa época, mas também para aqueles que não a vivenciariam e desejam conhecer um pouco da música e do estilo de vida dessa década que foi tão marcante.

História de A Era do Rock

A história de A Era do Rock gira em torno da casa de shows Bourbon Room, que fica em Los Angeles, na data de 1987, e corre o risco de ser fechada pelo prefeito da cidade. Contudo, seu dono Dennis Dupree, ainda tem a esperança de conseguir mantê-la e, para isso, tenta convencer a estrela do rock, Stacee Jaxx, a realizar o seu último show na casa.

Interligada a esses acontecimentos, está também a história de Sherrie Christian, que vai para Los Angeles em busca do sonho de se tornar uma atriz de sucesso. Mas, como tipicamente acontece uma história como essas, há dificuldades no caminho da menina sonhadora e ela acaba encontrando Drew Boley, um dos funcionários da casa de show, por quem se apaixona e que a ajuda a virar garçonete na casa Bourbon Room.

Caso essa história seja familiar para você, a justificativa é simples: ela estreou originalmente na Broadway, em 2005, mas chegou às telonas também, em um filme com o mesmo nome — Rock of Ages, em inglês —, que foi estrelado por Tom Cruise, no papel do rock star Stacee, Diego Boneta, como Drew, e Julianne Hough, interpretando a mocinha Sherrie.

Músicas cantadas em A Era do Rock

Como todo bom musical, a peça A Era do Rock também está repleta de clássicos sons, tocados ao vivo, e em inglês, por uma banda de rock, que promete animar a todos não apenas durante a peça, mas desde o momento em que o espectador coloca os pés no teatro.

E se você ficou curioso sobre a trilha sonora dessa peça que é puro rock, saiba que, nela, é possível relembrar grandes músicas, de grandes bandas, tais como: Twisted Sister, Whitesnake, Foreigner, Europe, Extreme, Poison, Bom Jovi e Steve Perry, além de sucesso como “I Wanna Rock” e “We Are Not Gonna Take It”.

Serviços

Onde: Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, São Paulo)

Quando: Sexta, às 21h | Sábado às 17h e 21h | Domingo às 18h

Temporada: até 30 de julho de 2017

Valor: de R$ 60,00 (inteira) a R$ 120,00 (inteira). Compre os ingressos aqui!

Duração: 140 minutos

Classificação: 12 anos

Gostou da sugestão? Então fique de olho em nossa agenda cultural para conferir muitas outras atrações em São Paulo. Acesse!

Post Author: E.T.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *