Lançamentos literários Abril

Lançamentos Literários: Abril/2017

Um novo mês e uma nova lista de lançamentos literários, dos mais variados temas, que foram lançados no mês de abril. Eles já ocupam minha enorme lista de livros, assim como também podem servir como dicas de leitura para quem está a procura de um novo título para grudar.

Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original – J.K. Rownling
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-325-3061-5

animais.jpg

Claro que esse livro estaria aqui na lista dos lançamentos, foi um dos mais aguardados por mim. Esse é o roteiro original do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que foi inspirado no livro escrito por Newt Scamander, personagem do Mundo Mágico criado por J.K.Rownling.

Após sua longa viagem pelo mundo, em busca de criaturas mágicas, Newt faz uma breve parada em Nova Iorque junto com sua inseparável maleta de animais mágicos que ele encontrou por aí. Em uma rápida confusão, sua bagagem foi trocada, e por um descuido algumas criaturas acabaram fugindo e colocando os bruxos em risco de serem expostos, e tudo isso no momento em que um grupo de no-maj (termo utilizado para quem não é bruxo) está organizado uma caça aos  bruxos.

Eu e você de A a Z – James Hannah
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-325-3056-1

EU_E_VOCE_DE_A_A_Z_1490269877665824SK1490269877B

Esse livro é um daqueles que você acha que vai ser repleto de drama, mas tem humor e também sensibilidade. Ivo tem 40 anos e é diabético, após anos de descuidos com a doença acaba em um asilo com sérios problemas nos rins.

Para tentar aliviar a dor e a ansiedade de seu paciente, Sheila, sua enfermeira, lhe sugere um jogo. Ivo tem que pensar em uma parte do corpo para cada letra do alfabeto e uma história para cada um, e por essas história temos acesso as suas lembranças.

A Busca sofrida de Martha Perdida – Caroline Wallace
Editora: Fábrica 231
ISBN: 978-85-9517-006-3

22445150_1SZ.jpg

Considerado um conto de fadas moderno, “A Busca sofrida de Martha Perdida” é sobre a história de uma bebê que foi abandonada na estação de trem Lime Street em Liverpool. Essa é Martha, ela foi encontrada e criada pela rigorosa mulher responsável pelo setor de achados e perdidos, que nem se deu o trabalho de lhe dar um sobrenome. Ficando conhecida mesmo como Martha Perdida.

Ao receber uma mensagem anônima, dizendo que tudo o que lhe contaram sobre sua origem é uma mentira, a jovem começa uma busca pela própria identidade, e nós podemos acompanhar sua jornada.

A Cor de Coraline – Alexandre Rampazo
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-62500-76-3

livro-capa-A-COR-DE-CORALINE-Alexandre-Rampazo-editora-rocco-lancamentos-mademoisellelovesbooks.jpg

Durante uma atividade escolar, Coraline é surpreendida por uma importante questão assim que Pedrinho pede emprestado o lápis cor de pele. Esse é um livro voltado mais para o público infantil, mas que particularmente acredito que deveria ser lido por todos, ainda mais nos dias de hoje com tanto preconceito racial na sociedade.

A história é narrada em primeira pessoa, e lindas ilustrações a complementam. Tudo isso ajudando a descontruir conceitos e argumentos de que apenas existe uma “cor de pele”.

Quando tudo faz sentido – Amy Zhang
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-7980-342-0

81WDDt0CD-L.jpg

Liz Emerson é a garota mais popular do colégio, mas por trás do centro das atenções temos uma garota órfã de pai e que tem uma mãe ausente, que se sente muito sozinha, e que decide jogar o carro contra uma árvore para morrer.

Enquanto está em estado grave no hospital, com todos se perguntando o por que de uma garota perfeita como ela tomaria essa decisão, nós somos levados a conhecer o seu passado, as suas atitudes que vieram com reações que a levaram a tomar essa decisão. Tudo isso contado por um narrador especial, que a conhecia melhor que todo mundo, seu amigo imaginário.

Única Filha – Anna Snoekstra
Editora: Harper Collins
ISBN: 9788539823550

unica-filha-capaLivro-99415_original

O livro conta a história de Rebecca Winter, garota de 16 anos com uma vida normal e tranquila, até que acontecimentos estranhos como surtos de amnésia e sensação de estar sendo seguida mudaram tudo.

Onze anos depois de seu desaparecimento, uma mulher presa diz ser a Rebecca que desapareceu em 2003, mas tudo isso para fugir. Desde então ela assume a vida da garota, aprende os nomes de suas amigas, brinca com seus irmãos, abraça seus pais. Mas nem tudo é o que parece ser, os amigos e familiares de Rebecca não são quem dizem ser, e o culpado de seu desaparecimento está bem mais perto do que se pode imaginar.

Somos Guerreiras – Glennon Doyle Melton
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0149-3

CAPA_SomosGuerreiras_300dpi.jpg

Uma família perfeita, com marido e filhos encantadores, sua vida profissional está um sucesso, há de pensar que Glennon não queira nada mais que isso, não é mesmo? Não é bem assim, ela queria muitas coisas. Queria apagar do seu passado a bulimia, o alcoolismo, a traição de seu marido, queria se encaixar nos padrões de beleza.

Apesar de tudo isso, seus problemas se tornaram na verdade uma chance de recomeçar, de se descobrir, de procurar a mulher que sempre existiu por trás da esposa, mãe e mulher perfeita que sempre tentou ser. Essa não é apenas a batalha de Glennon, é a batalha de todas nós mulheres em busca do que somos de verdade, e não do que nos é imposto.

Ruby – Cynthia Bond
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0120-2

CAPA_Ruby_300dpi.jpg

Ruby Bell sofreu muito durante sua infância e adolescência por ser mulher e negra na época da segregação nos Estados Unidos. Quando surge uma oportunidade, Ruby decide fugir do Texas para Nova Iorque, mas após um tempo recebe ela recebe um telegrama urgente e precisa voltar a sua cidade natal.  Junto com essa mensagem veio também os fantasmas de seu passado, as lembranças que ela queria tanto esquecer, e ela vai precisar ser forte e se esforçar para se manter sã durante isso, e nós podemos acompanha-la nessa difícil missão.

Bem vindo a vida real – Christian McKay Heidicker 
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0167-7

A1yb7Tv3WoL.jpg

Jaxon passa a maior parte do tempo jogando em seu computador, até que um dia quando precisa sair a pedido de seu pai, conhece Serena, a primeira garota que ele realmente chama para sair. O problema é que logo depois ele é levado para uma clínica de reabilitação para viciados em videogame, e como Serena não tem celular ou redes sociais, ele não tem como avisá-la do que aconteceu.

Na clínica ele precisa juntar 1 milhão de pontos em tarefas do dia a dia para poder sair, e ele fará de tudo, até trapacear se for preciso, para conseguir essa pontuação em quatro dias. Mas caso Jaxon não consiga a pontuação nesse tempo, ele terá de confrontar o problema real, e descobrir o que o impede de se conectar de verdade com o mundo real.

Antes que eu vá – Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0164-6

images3VVTSVQJ.jpg

“Antes que eu vá” não é um lançamento. Como o livro vai virar filme, ele foi lançado com uma nova capa, e eu não poderia deixar de colocá-lo aqui na lista de lançamentos. O livro conta a história da protagonista Samantha Kingston,  ela tem tudo que todas as outras garotas de seu colégio poderiam querer: namorado mais cobiçado, privilégios e três fantásticas melhores amigas.

Até que na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, tudo muda. Esse é o dia da sua morte, mas não é exatamente o seu fim, ela tem sete “segundas chances” para reviver aquele dia,  desvendar a própria morte e descobrir o verdadeiro valor daquilo tudo que tinha e está prestes a perder.

Esses são apenas dez dos livros que foram lançados em abril, e que já fazem parte da minha longa lista de leitura. Tem algum lançamento que deixei passar e você acha merecido de estar aqui? Deixa um comentário com sua indicação, afinal, dicas de leituras nunca são demais.

 

Resenha anterior:

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *