Palestras, workshops e atividades voltadas à música no Festival Path

O festival Path que acontece no próximo final de semana (6 e 7 de maio) em São Paulo tem programação recheada para amantes da arte musical

Um resumo de tudo que vai acontecer no Festival Path no próximo final de semana foi publicado aqui. Mas, com tantas horas de palestras, workshops, shows e atividades diferenciadas, fica difícil escolher o que é mais legal para ver. Pensando nos leitores amantes do mundo da música, separamos aqui todas as atividades entre as 400 horas de conteúdo, que estão relacionadas ao tema e podem te impulsionar no seu projeto musical.

Entre as palestras e os workshops disponíveis para todos os visitantes do evento na área musical, destacam-se a mesa de conversa “Distribuição: até onde o som pode chegar”, com a participação do Bruno Vieira (Deezer) e Fábio Santana (Vevo) que vão debater sobre a distribuição das músicas autorais nas plataformas digitais; além da entrevista com o produtor, Guilherme Kastrup, responsável pelo álbum “A mulher do fim do mundo” da Elza Soares; e a palestra “Geração Mashup” que fala sobre uma tendência cada vez maior de misturar referências e estilos musicais em produções autorais.

Entre os workshops estão “A criação de um artista” que fala sobre o papel das gravadoras, selos, empresários e produtoras na carreira dos artistas e no seu crescimento; “Do backstage aos palcos” sobre o papel do produtor artístico desde a venda dos shows até a organização dele; “Música Maker – Crie seus próprios instrumentos analógicos”; e “Monte um Punk Console” que mostra como montar seu próprio sintetizador.

Os shows confirmados são gratuitos e ao ar livre, e podem ser acompanhados até por quem não comprou ingresso para as palestras. São eles: Diego Moraes – que apresenta seu primeiro álbum autoral; Rimas e Melodias com Tássia Reis; LaBaq; Papisa; Jairo Pereira e a cia Alpiste de Gente; o quarteto Mahmed; Marco Vilane; Rafael Castro; Marina Melo. Josi Lopes; banda Mental Abstrato e mais.

Além disso, o evento ainda contará com música eletrônica na cobertura do Centro Cultural Rio Verde e terá participação do músico e produtor, Gustavo Teixeira, com o projeto Nuven; da atriz, DJ e passista de escola de samba, Grazi Meyer; do DJ Deep Lick com músicas de grandes artistas internacionais; e do DJ Cleber Facchi que faz uma bela mistura de indie pop, R&B, eletrônica e hip hop.

Para conferir todas as palestras e workshops de música, quem fará, quais os temas, horários e locais, é só acessar nossa planilha com os dois dias nos links abaixo. Mas, lembre-se, chegue antes do horário de cada palestra para garantir o seu lugar.

Planilha de palestras e workshops do dia 6 de maio

Planilha de palestras e workshops do dia 7 de maio

Serviço

Festival Path

Dias: 6 e 7 de maio (sábado e domingo)

Palestras: Das 9h às 18h45.

Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.

Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.

Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.

Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.

Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45

Exposição QAP: Tá na escuta? – Festival de Arte Atual no Instituto Tomie Ohtake: sábado

(06/05) e domingo (07/05), das 11h às 20h.

Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

Mais informações: https://www.festivalpath.com.br/

Post Author: Bruna de Oliveira

3 thoughts on “Palestras, workshops e atividades voltadas à música no Festival Path

    […] nesse evento aqui e também sobre todas as atividades que são relacionadas à música na matéria aqui; o Path também vai contar com mostras de documentários com co-curadoria do VICE Brasil, grupo de […]

    Leandro Dias

    (28 de maio de 2017 - 20:57)

    Tive a chance de conferir. Estava realmente fora de série!!!

      Bruna de Oliveira

      (29 de maio de 2017 - 01:19)

      Estaremos lá novamente ano que vem <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *