Resenha: O Reino das Vozes Que Não Se Calam (Carolina Munhoz e Sophia Abrahão)

“Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?”

A resenha de hoje é de um livro maravilhoso que ganhei de um dos sorteios cortesias do Skoob – uma rede social para leitores. O site é uma espécie de estante virtual onde você pode marcar os livros que já leu, wishlist,  fazer sinopses e muito mais.

“O Reino das vozes que não se calam” foi escrito por Carolina Munhoz, em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão, e aborda temas importantes como o bullying e a dificuldade da autoaceitação.

Sophie é uma garota com um corpo que foge dos padrões de belezas estipulado pela sociedade, que sofre bullying por ser muito magra e por não conseguir se encaixar em nenhum grupo. Insegura, ela aos poucos vai se fechando em seus próprios pensamentos, sem forças para lidar com tudo.

Depois de passar por uma humilhação em uma festa do colégio, durante o sono, ela descobre um reino com fadas e outras fantasias. Um mundo colorido onde ela pode ser quem é de verdade, se sentir bem, ser feliz e estar rodeada por pessoas que gostam dela como ela realmente é e recheado com criaturas encantadas. Esse é .”O Reino das vozes que não se calam“.

Assim, Sophie acaba passando cada vez mais tempo nesse reino e não quer mais ter que viver longe desse lugar. Durante a história, ela conhece duas pessoas especiais e importantes, a Mônica e o Léo, que se importam e realmente gostam muito dela. Por querer tanto viver nesse mundo mágico onde tudo é perfeito, ela começa a ficar com depressão, desiste de viver no mundo real e fará o que for necessário para que isso aconteça.

Nisso surge uma velha bruxa que lhe garante que se ela passar pelos testes dos amantes, do louco e o da morte,  seu desejo será realizado, porém, a garota se vê dividida depois de descobrir que pode e vale a pena enfrentar seus medos e ser feliz.

A leitura nos mostra como alguém com um quadro semelhante a esse se sente. Como é tão mais fácil se perder em seu próprio mundo e desistir da vida e dos problemas e que mesmo com pessoas a seu redor mostrando que se importam e querem seu bem, acabam se sabotando sem querer por não acreditar nisso.

Além disso, o livro mostra o quanto é importante todos entenderem que o bullying é uma coisa séria, o quanto é importante os amigos estarem sempre por perto para ajudar e estar ao lado. Vemos a história pelos olhos de quem está sofrendo, do início até o fim de tudo e somos envolvidos pelos sentimentos de Sophie.

Confira outras resenhas de livros com tema relacionado a “O Reino das vozes que não se calam”:

Resenha anterior:

Informações do livro:

ISBN: 978-85-68263-00-6

Autoras: Carolina Munhoz e Sophia Abrahão

Editora: Fantástica Rocco

Clique aqui e acesse o link direto do livro no site da editora

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *